Posts Populares

The X Factor UK – S14E20 – Live Shows 4: Girls vs Overs

Man it’s a hot one

 

Olá minha gente começando mais uma review desse reality que eu amo. Antes de mais nada, queria pedir desculpas aos leitores porque na review de ontem eu informei que o programa começava as 18:20h, sendo que na verdade começou as 17h. Se ontem tivemos as performances de uma categoria fraca e outra forte, hoje teremos o mesmo. Sharon está fazendo um trabalho divino com as Girls, realmente está surpreendendo até quem já acompanhou outras temporadas antigas dela. Já Nicole que ganhou na temporada passada, está rebolando para fazer Tracyleanne, Matt e Kevin irem longe. Tracyane (que é a forma que eu vou chama la carinhosamente aqui) não é muito querida pelo público, ao menos vejo muita gente não gostar dela, Kevin é um ótimo artista e tem se mostrado cada vez mais a cada semana e Matt, que alguns falam que ele só ta lá porque é bonito ou pelo nome, mas acredito eu que o público e Nicole podem fazer ele acontecer sim, só ter o direcionamento correto.

 

Novamente comenta comigo Gerson e sem mais enrolação vamos a review.

 

[GIRLS] Grace Davies – Ciao Adios

 

 

E vamos com a melhor participante de semana passada. Grace foi muito consistente e esperta em trazer suas músicas autorais para o XFactor, mas o público que conhece já devia imaginar que em mais ou menos tempo ela teria que cantar outra música cover, visto que a primeira ela teve uma performance mediana para boa (Say You Won Let Go – Bootcamp) e agora finalmente veríamos como ela se sairia num desafio como esse. Vou ser sincero, gostei de ver ela fora daquela coisa mais intimista e ver uma Grace com mais presença, segura, trabalhando mais expressões. Ensaiou até uma dança, mas no geral achei ok. Fez tudo o que o tema pedia, se foi feito com qualidade ai ja vamos pra outra história né.

 

Gerson –  Não conhecia a música, mas adorei que Grace veio fazendo um cover. Uma pena que a música tinha NADA a ver com o tema, mas tranquilo. Gostei que ela se soltou, cresceu em presença de palco e tal, mas em compensação ela deslizou nos vocais. Achei que umas notas não saíram legais e que em alguns momentos ela tava semitonando. E outra: mulher, dá um sorrisinho!

 

 

 

[OVERS] Tracyleanne Jefford – Ain’t Your Mama

 

 

 

Eu jurava que ela ia arrasar hoje, pelo estilo de música que ela vinha trazendo era de se esperar algo bom vocalmente, mas bem brega. A música não combinou em quase nada com a performance dela, teve a presença necessária sim, mas completamente fora do tema, fora o refrão repetitivo que uma hora não aguentei e cliquei em parar o vídeo.

 

Gerson – Pra mim esse é o tema perfeito pra Tracy, mas ela acabou sabotada pela songchoice. Nesse momento o melhor era dar um bregão latino daqueles, pra ela botar a voz pra jogo. Assim, não foi péssimo, mas passou longe de ser bom. Legal que ela arrasou na presença de palco e segurou a marimba como pode. Tracy tem carisma, vc quer @Lloyd?

 

 

 

 

 

[GIRLS] Rai-Elle Williams – Bailando

Agora sim to vendo uma imagem de artista nela. Antes eu tava muito em duvida, mas Sharon fez a escolha certa em leva la para os lives. A cada semana Sharon vem moldando uma artista nela e está ficando cada vez mais incrível. Música ótima, dentro do tema, cenário perfeito. Muito bom.

 

Gerson – Nunca fui fã de Rai-Elle, mas tenho que dizer que ela me ganhou hoje. A confiança que ela entrou no palco, se arriscando na dança, no espanhol, foi demais! Ela dominou o palco, entregou uma performance superior às anteriores, apesar de também ter algumas falhinhas vocais.

 

 

 

[GIRLS] Holly Tandy – Despacito (Remix)

Horrível! Gente com tantas músicas melhores para a voz dela. Como Una Flor, Oye (Listen) e várias outras. A música está dentro do tema sim, mas não encaixou em nada na voz dela. A sorte dela é que ela tem uma fan base muito forte e a votação é no mesmo dia. Mas não brinca com a sorte não miga kkkkk.

 

Gerson – AAAAAAAAAAA DONAAAAAAAA! Rainha mesmo gente! Não sei se notaram, mas de todo o fim de semana Holly foi a que mais cantou e rasgou o espanhol. Ela não teve medo de arriscar não. Apesar dos probleminhas de respiração, por conta do ritmo da música, Holly reinou! Voz super bem colocada, presença de palco incrível, sensualidade… tudo! Arrasou demais a minha menina!

 

 

 

 

[OVERS] Kevin Davy White – Smooth 

Esse é o resultado de um bom trabalho. Música bem escolhida, performance muito bem executada, bem sensual. Incrível, Kevin não fez nada de ruim até o momento e tem sido um dos Overs mais consistentes da temporada. Um verdadeiro lacre.

 

Gerson – A voz desse cara não existe! Arrasou nos vocais e na guitarra hoje! Que hino! Essa música é ótima, também. Mas, até então, Kevin pra mim foi o melhor vocalmente da noite. Ela fez uma apresentação bem Santana mesmo, focando nos solos de guitarra. Não vou reclamar, porque foi um lado diferente (e super legal) dele.

 

 

 

[GIRLS] Alisah Bonaobra – Let’s Get Loud 

 

Gente, não é por nada não, mas ficou brega demais. E eu seriamente imaginei essa música na voz da Saara do ano passado e do lacre que seria. Alisah veio com uma boa intenção de vir com algo diferente, mas claramente ela não segurou a marimba. Não tem preparo para cantar e dançar, não teve folego de segurar a performance até o fim, mas foi esperta em pegar um suspiro de fôlego que a restava para fazer uma grande nota. Mas ficou engraçado.

 

Gerson – Jesus, que coisa chata! Música chata pra uma mulher datada. Alisah tentou fazer algo diferente, mas acabou caindo num lugar comum. Pra não dizer que eu só critico, ela dominou o palco e esteve bem empolgada. Mas eu quase tive um treco quando ela começou a imitar uma gralha HAHAHAHAHAHA

 

 

[OVERS] Matt Linnen – Livin’ La Vida Loca

Eu imaginava o arranjo original, com uns dançarinos ao fundo e ele usando uma camisa que deixasse aquele peito peludo a mostra. Mas quando eu vi a performance eu fiquei tão decepcionado. Primeiro, a mudança de arranjo ficou horrível gente. Segundo, o que foi aquela coisa ao fundo meio Sense8?? Não achei ruim, mas sei lá não ficou legal. Ele tinha todo o potencial de ser o melhor da noite, mas foi uma das decepções.

 

Gerson – Vamos falar sobre Matt. Um dos meus favoritos na competição, pela voz e estilo muito singulares. Mas hoje não funcionou. Apesar de a música ser ótima e perfeita pra ele, algumas escolhas foram tiros pela culatra. Primeiro esse arranjo, que tirou a música totalmente do tema. Segundo, aquele violão, totalmente desnecessário, que deixou Matt preso em uma música mais dançante. E por último, aquela caixa, que o limitou mais ainda. Não deu pra mim hoje.

 

 

 

E foi com esse live horroroso que encerramos o live shows e as votações foram abertas. Enquanto rolava a votação tivemos a performance da ex jurada Rita Ora (inclusive podia voltar né), ela cantou Anywhere, não foi lá essas performances do tipo “QUE HINOOO” mas deu pra passar o tempo.

 

Depois tivemos a revelação que Kevin foi o mais votado. Aí Rak Su e Kevin repetiram suas performances e tivemos mais 5 minutos de votação. E merecidamente Kevin foi votado como o melhor da semana. Rak Su novamente barrados.

 

 

E junto com Kevin se juntaram entre os salvos:

 

  1. Grace
  2. Holly
  3. Matt
  4. Alisah

 

E a eliminação ficou entre Tracyleanne e Rai Ellie. Nesse caso eu fiquei bem preocupado porque Rai Ellie não tem uma fan base tão forte e Tracy conseguiu ser salva na semana passada. Ainda bem que o público dessa vez foi justo e eliminou Tracy.

 

 

————————–Considerações Finais —————————-

 

Com a eliminação de Tracy, os Overs ficam muito bem representados por Matt e Kevin (a verdadeira definição de tanto faz, não disse pra que…) e Sharon continua mandando muito bem com as Girls, agora ela tem que tomar cuidado que qualquer cagada ela elimina uma Girls em potencial. E assim temos o Top 12 com 4 Groups (Rak Su, Jack & Joel, The CutKelvins, Sean & Connor Price), 4 Girls (Rai Ellie, Holly, Grace, Alisah), 2 Boys (Lloyd e Sam Black) e 2 Overs (Matt e Kevin). Então, quais as apostas de vocês para a proxima eliminação, lembrando que saem 4 candidatos, um massacre sim. Então até a proxima review.

 

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual “Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!”


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu