Posts Populares

The X Factor UK – S14E28 – Live Shows 12: Final 2

 É hora de dar tchau!

Gente, essa temporada passou voando demais! Era outro dia mesmo que estava comentando com vocês as primeiras audições e cá estou eu para comentar sobre as performances dos finalistas. Como disse ontem, nem achei essa season grandes coisas. Apesar de termos tido artistas sensacionais, achei que o nível deixou um pouco a desejar além de algumas injustiças no decorrer no programa. Ao menos a final não foi injusta e tivemos a sorte de contar com artistas extremamente competentes na final. Ontem Kevin ficou em terceiro e eu sou totalmente grata pelo presente que é ter acompanhado esse moço durante esse programa! Ele é um artista incrível e original, que tem menos mercado que os outros concorrentes, é verdade, mas que desejo muuuuito sucesso.

Mas retomando o programa, sem Kevin, tivemos um verdadeiro show essa noite até conhecer os vencedores e pra comentar tudo comigo, hoje tenho o paneleiro Valbs e Ives de companhia. Inclusive, nosso muito obrigado ao Ives que esteve com a gente desde o início quase que toda semana (você quer bancada fiel, @?). Sem mais enrolação, vamos ao que interessa! Tivemos a noite começando MUITO BEM com as misturinhas pisando muito, como sempre, e fazendo um feat com uma banda que eu desconhecia, mas que foram muito bem também! Adorei a apresentação e vocês podem conferir aqui:

Grace Davies “Nothing But Words” – Original Song

Tati:  Gente o que é essa menina até sensualizando? Hahahahah Isso é uma resposta que ela pode sim ser uma boa interprete e não cantar apenas um estilo. Não foi a apresentação que eu mais amei dela, mas amei muito a forma como ela interpretou a música e deixou tudo um pouco mais leve e pra mim deixou bem claro sua evolução durante a competição. Adorei!

Ives: A prova de que essa é a pior temporada do X factor é que eu estou torcendo para Grace ganhar. Fiquei bem surpreso de ela possuir uma música tão animada e depois dessa música ser usada em plena final, fica claro a sabotagem. Achei o início muito baixo, não conseguia identificar o que ela dizia, após aumentar melhorou um pouco, mas sua postura só evidenciou o quanto aquilo não é ela

Valbs:  Já vejo essa garota voltando ano que vem com um grande single. Aqui eu amei o início, o olhar dela, a presença de palco é algo que me fascina. O cenário maravilhoso, só senti a voz dela um pouco baixa, mas finalmente estava vendo Grace com uma original mais animada, bem solta no palco, coisa que vi bem pouco na temporada. Mas no geral eu amei.

Rak-Su “Touché” – Original Song

Tati: Gente, que clima mais safari na África HAHAHAHAHAHA eu amei tanto essa música, mais uma delas pra deixar o grupo esbanjar energia boa e contagiar toda plateia. Assim como Grace, eu também achei que eles evoluíram muito durante a competição e essa apresentação é um exemplo já que eles parecem mais organizados e cada um sabe o que pode fazer pelo grupo durante as apresentações. Embora eu ainda esteja achando que alguns brilham mais que outros, no geral a essência de grupos deles me agrada bastante e não foi diferente nessa performance. Adorei a música e a apresentação.

Ives:  Eu tentei gostar deles na final, mas o meu ranço pelo avulso só me faz querer denunciar toda performance deles. É A MESMA COISA TODA FUCKING SEMANA, temos os dois caras do rap e depois o que canta com uma nada altíssima pra disfarçar o avulso. Eles são muito ruins, acho um absurdo eles serem o segundo grupo q vencer tendo Little Mix como primeiras. Que merda foi essa?

Valbs: Eu gosto do grupo, mas não ficou parecendo live de final porque a música é muito simples. Tem originais deles bem superiores. No geral achei bom, mas não pra final.

Depois das apresentações dos finalistas, tivemos Pink! arrasando com nossos corações numa apresentação bem maravis. Eu não achei a apresentação e estou bem triste com isso, mas vocês conseguem conferir um pedacinho clicando aqui!

Grace Davies “Too Young” Original Song

Tati: Grace de volta toda gótica 💜. Eu particularmente não gosto que repitam música. Tanta música boa pra performar e nos trazer coisas novas e precisam mesmo repetir? Mas tudo bem, de qualquer maneira gostei dessa nova apresentação pra essa música e senti Grace muito entregue à canção. A nota alta foi o grande destaque e deixou a apresentação mais linda ainda. Grace é completa demais gente: linda voz, compositora, emotiva, verdadeira, singular, um hino em forma do tipo de artista que ela se propõe a ser e essa apresentação foi uma ótima maneira de encerrar sua carreira até aqui.

Ives:  Achei acertado a reprise, é a melhor dela das originais e se não me engano foi a única que ela pegou o primeiro lugar né? Dessa vez ela estava mais bonita e o palco melhorou, apesar de continuar achando aquelas rosas enormes no meio a coisa mais brega do mundo.

Valbs: O que eu disse pra RakSu na primeira performance de encaixa pra ela também. Roots é a melhor música dela, mas já foi cantada ontem, então qual seria a melhor opção fora essa. Talvez Wolves, mas acabou cantando Too Young. É uma música bonita mas n teve novidade nem no cenário. Eu não curti muito também.

Rak-Su – “Mona Lisa” Original Song

Tati: Outra batida que não vai sair da minha cabeça. Amei forte tudo que foi feito no palco: performance, vocais, palco… tudo! Gente, não adianta: pra mim esses moços tem uma essência que tem tudo pra fazer muito sucesso por aí e eu gosto muito disso, pois é tão atual e contagiante.  não foi a melhor apresentação deles, mas amei a música, principalmente pela batida. Eles ainda precisam evoluir, às vezes vejo Mohamed um pouco perdido, às vezes eu o vejo com aquele agregado dos grupos de trabalho da facul, sabe? Que nada acrescenta, mas a gente deixa ali só por que é legal hahaha! Mas isso é com o tempo e o que eles estão fazendo até aqui é de uma qualidade muito boa.

Ives: A mesma coisa de todas as apresentações, meus comentários chegam a ficar repetitivos, pra mim eles já são o pior winner da história.

Valbs: Monalisa- Mais um live normal. A música é melhor que a primeira, gosto muito da vibe deles que é bem algo que está em alta mesmo. Queria muito eles entregando uma performance tão boa quanto Feeling you ou Dimelo, que são músicas chicletes, cairia super bem na final.

Antes dos resultados, tivemos a apresentação do Sam Smith com sua música chatissima. Mas se vocês gostam, não serei eu que vou reclamar. Tentei achar a apresentação no Youtube, mas também sem sucesso. Após isso tivemos o resultado e o vencedor foi: Rak-Su! Vejam o vídeo dos results aqui:

Estava tudo meio óbvio e eu não fique surpresa, era nítido o hype em cima desse grupo, né, gente? hahaha Eu sei que tem muuuuuuuuuuuita gente brava com esse resultado e que Rak-Su dividem opiniões: uns amam e outros odeiam. Embora eu prefira Kevin e Grace, confesso que eu estou nesse primeiro grupo, pois eu gosto demais deles. Pra mim, eles cumprem e cumpriram muito bem a proposta deles como artistas e acho que esse é o caminho certo para eles. Inclusive, acho que eles tem chances de fazer sucesso e espereço que façam, pois eles possuem uma proposta bem atual, vide as músicas originais, como Dimelo! Enfim, embora a season tenha sido fraca e com um formato bem ruim, eu fiquei satisfeita com o resultado.Sobre Grace, vejo essa menina indo longe! Ela tem um talento incrível e uma originalidade que não sei explicar! Desejo muito sucesso a ela e espero mais originais para nos fazer chorar hahaha!

É isso, gente! Termina aqui uma temporada contestável, mas que nos apresentou alguns pontos positivos. Agradeço a todos que acompanharam com a gente e espero ver vocês no ano que vem. Aaah, e não se esqueçam de votar nas enquetes ;).

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Tatiane Silva

Sou uma Social Media e Community Manager que ama tanto o que faz, que acaba fazendo isso quase que o tempo todo. Eu moro na internet, por isso acrescento doses diárias de cultura inútil e memes que é pra eu não me entendiar. Amo realities musicais, gasto horas em grupos de discussão e sou viciada em coisas que me fazem dar boas risadas e esquecer da minha conta bancária negativada.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu