Posts Populares

The X Factor UK – S15E01 – Auditions [Season Premiere]

A nova temporada do X Factor retorna com as Arena Auditions,  novos jurados e ferramentas durante a temporada.

Olá eu sou o Thairo Bulcão e estarei cobrindo a semana de estréia do X Factor UK assim como algumas ocasiões no decorrer da temporada. Como novidades na bancada temos o cantor Robbie Williams, a esposa dele a Ayda Field e o ex-integrante do One Direction Louis Tomlinson, já a apresentação da temporada continua ao cargo do Dermot O’Leary para animar nosso final de semana na televisão assistindo. Além de algumas outras novidades como o botão dourado no desafio das cadeiras; a formação de uma girlband desde o processo já das audições; um quinto jurado que será o retorno da Sharon para essa temporada ao substituir o Robbie nos Lives em algumas ocasiões por conta de uma tour dele aqui na América do Sul, mas isso e muito mais veremos melhor adiante.

Neste primeiro momento eu achei interessante a escolha dos jurados, a Ayda eu preferiria que a Mel B, Rita Ora, Cheryl ou até mesmo a Tulisa a qual não acompanhei mas que montou o Little Mix, retornassem. Porém sempre é bom dar espaço para algo novo né?. Do mesmo modo que o Louis foi uma boa aquisição pelo visto, espero que ele se mantenha condizente e presente durante a temporada, outros nomes que poderiam estar aqui também seriam James Arthur e Calum Scott que já possuem carreiras consolidadas solo no mercado.

Hoje comentando comigo temos o paneleiro  que ama a Bahia que é o Válber e o leitor convidado fixo que nos acompanhará possivelmente até o final da temporada que é o Ives, vamos então começar o ano de 2018 no X Factor?

No Labels #REPROVADOS

Thairo: Quando eles começaram eu achei que viria um 4Th Impact versão masculina. Mas estava tudo errado, as harmonias, vozes, dança, fora de contexto e ultrapassado, não gostei mesmo e eles não tem mostram muito jeito. Talvez após melhoras e uma correta direção para eles pode gerar algo produtivo. 

Válber: Achei o grupo bem ruinzinho, até dançavam bem, mas quando entravam nos vocais era um show de horror, faltava respiração, harmonia zero, não funcionou nada.

Ives: É por apresentações como essa que eu amo o x factor, em que reality quatro caras aleatórios que cantam muito mal iam se juntar para passar mico em rede nacional? Eles realmente acreditavam que podiam ser a nova boyband a estourar, mas tudo estava errado, sem carisma, sem personalidade e o mais importante, cantavam muito mal.

 

Danny Tetley – “And I Am Telling You I’m Not Going” #APROVADO

Thairo: Eu amo essa música e tem tantas versões que eu gosto que fica difícil quando alguém novo canta. Ele tem a voz grave o que já leva numa diferente perspectiva da música, eu gostei. Poréeeeem não é algo que irei torcer provavelmente e que não possui um star quality de vender turnês mundialmente – talvez nem locais – mas poderá surpreender se ocorrer escolhas certas para ele. Foi fofo ver o Robbie e a Ayda dançando com as cabeças encostadas e cantando um para o outro. No final chegou a arrepiar, mas fiquei meio assustado com a cara dele chorando assim. 

Válber: Assim que ele entrou no palco e o seu vt foi exibido eu achava que era um joke act, mas não é que ele calou minha boca e mandou bem. O cara tem uma voz boa, teve dinâmica, amei as notas altas dele. É um over que pode ser bem forte para a temporada.

Ives:  Em 2006 existiu um act chamado Daniel Evas, ele era um cara que não cantava bem, mas também não cantava mal, extremamente sem graça em todos os sentidos, literalmente nada dele se destacava a não ser sua história, a esposa dele havia falecido, o público abraçou de tal maneira que ele chegou até a semi e semana após semana o Simon e o Louis perguntavam no ao vivo o porquê das pessoas estarem votando nele e essa vai ser a história do Danny, ele vai durar no mínimo até o top 6 apenas pela sua história de superação, ele não canta mal, mas também não conhece seus limites se baseando na música escolhida para sua audição, se preparem, pois o Danny é o novo Daniel com carisma. Obs: Sempre fui do time que defende a Ayda e olha, amei esse plot de casal, super funcionou.

 

Misunderstood – “Juicy Fruit” #APROVADOS

Thairo: Achei que seria um novo Reggie ‘n’ Bollie porém foi bem diferente, eles trouxem uma vibe mais ground ou algo similar. Acabou que eu gostei deles e com um cenário bem trabalhado eles serão melhor lembrados. O vocal foi ok e a dança apesar de não ser algo energético no início, mas foi com o tempo certo e adequada a proposta aumentando no final e dando um ar bom a apresentação. Tenho que comentar que assistindo a performance agora eu percebi quão boa foi e os melhores da noite de longe, além de estarem com uma música original.

Válber: Você quer r&b???? Ambos se mostraram muito bem, tenho que destacar também que eles dançam demais. Trouxeram a linha melódica assim como trouxeram algo semelhante ao rap, Já assumo que assim como Danny, eles também já têm minha torcida

Ives:  Isso é star quality amorxs! Se 5 am e Reggie N Bollie tivessem um filho, seria essa dupla, que swag e animação, já os imagino nos lives com uma super produção. A base de fundo me incomodou, pois em audições eu não concordo muito , mas entendi que era para mostrar os passos de dança e focarem na animação.

 

Kezia Povey – “You Are The Reason” #APROVADA

Thairo: Adoro essa música do Calum, na voz dela ficou diferente e a idade possivelmente também influenciou. A letra é forte e a pessoa tem que ter entendimento do que tava cantando, o que acho que para ela foi o fato de não ter experiências prévias no amor. Foi uma apresentação boa e queria ter ouvido mais dela.

Válber: Only 15?? A menina tem um timbre legal, mas ainda é muito crua, falta identidade, um estilo, maturidade vocal, faltou sal.

Ives: Essa música é tão linda e tem uma letra mais linda ainda, mas infelizmente a Kesia não soube passar a mensagem, além de estar nervosa, ela é muito nova, sua voz nem amadureceu por completo, ela tem ainda muito o que melhorar, se ela voltar daqui há três anos, ela pode se tornar uma forte concorrente e ela é meio imunda, veio toda infantil para conquistar o público como a neta que toda avó quer, sinto o cheiro de longe.

 

Charlotte Lee – “What About Us?” #APROVADA

Thairo: Ela estava desafinada e a voz um pouco trêmula, estou com a versão super boa da Jackie Foster na mente, e apropria da P!nk, o que me fez não gostar muito da dela. Mas assim como sugerido pelos jurados, em uma girlband talvez seja bem desenvolvido. Só repetindo que ela não foi ruim mas um pouco de nervosismo tinha ali. Ela segue para a girlband que será montada nessa temporada.

Válber: Vocalnente ela é fraca, mas ela pode contruiur bem uma imagem para o grupo que está sendo formado. Pra quem tem apenas 15 anos e se for bem instruída como geralmente fazem com os participantes kkk, o grupo pode ir longe sim.

Ives: Acho essa música incrível, ela cria todo um clima, tem milhares de momentos e a Charlotte não aproveitou nada, tudo bem que ela estava muito nervosa, mas acredito que o maior problema seja que ela não tenha uma grande voz, Louis falando girlband foi certeiro é esse é o destino dela, ir para uma que não passa do 6cc.

 

Molly Scott – “It’s A Man’s Man’s Man’s World” #APROVADA

Thairo: Outra música que gosto e tem várias versões em realittys. Ela possui um estilo interessante e que é agradável visualmente falando. A apresentação foi boa apesar de um pouco comprometedora a sua potência vocal nessa songchoice. Mas para esse início de temporada já é uma boa audição. Ela fez transições que a ajudaram, mas comparar com a Christina, ai eu discordo feio viu Louis tá longe.

Válber: Muito provavelmente deve ser retornante porque boa parte do público enquanto eu via ao vivo já conhecia ela. Um fato que não dá para ignorar aqui é a semelhança da menina com a Christina Aguilera. Ela mandou bem nos vocais, mas torço pra que não exigam muito da menina.

Ives: Eu vou ter minha Louisa para torcer de novo AAAAAAAAAA, geralmente não costumo comparar muito, mas aqui tá impossível, loira, linda, cheia de estilo e uma voz potente pra car#%*•€. Será ela o motivo do Simon ter ficado tão desesperado para pegar as girls? Consigo vê-la como potencial, porém prevejo a produção a tratando mais como Lola do que como Louisa.

 

Ross Alexander #REPROVADO

Thairo:  O início na tela foi legal, uma pegada Got Talent. Mas quando começou a canção.. não gostei da voz e nem da escolha musical, apesar do visual diferenciado. Seria um Joke act só que sem a parte boa que seria a graça.

Válber: Essa produção foi boa para uns… A batida da música me lembrou Vitas inclusive, mas quando começou a cantar tudo desandou kkkkkkk. A reação da plateia definia bem como eu tava assistindo a performance, nem pra fingir prestou

Ives: Eu jurava que ele iria cantar Vitas, a a a a a a prurururu, ia ser um momento histórico e viraria uma audição viral, mas nem para isso serviu, era apenas um tio sem o menor senso de ridículo.

Livia & the Elementals – “Cirque De No Way”  #REPROVADOS

Thairo: O que foi isso? É classificado como grupo mesmo? Que negócio mais estranho e não tenho muito o que falar sobre esses panos atrás.

Válber: Agora eu não vou lembrar, mas tinha um filme em que levavam a família numa competição, eles participavam, mas estavam felizes por participar? (se não me engano é Miss Sunshine, não lembro), Livia mal cantou então não tenho nem muito o que falar.

Ives: E esse foi o primeiro momento que eu realmente ri e é por isso que eu amo o x factor, como ver isso e não rir? O pessoal lá atrás muito avulso balançando os panos para lá e para cá KKKKKKKKK. Como tem gente que acha que vai ser bom isso? Uma vergonha e puro entretenimento.

 

Janice Robinson – “Dreamer” #APROVADA

Thairo: Ela já chegou com um estilo diferenciado com esse óculos e o colar chamando atenção, e a abordagem de diva. Cantando a própria música que é conhecida e mandando bem no palco. Pelo estilo e visibilidade já sabemos que ela pode ir longe. Teve alguns problemas técnicos mas do que adianta perto da energia que ela trouxe e como ela foi bem? Está no top 2 das melhores audições de hoje no programa ok.

Válber: A ERA DO DISCO VOLTOU AAAAAAAA. Essa apresentação pra mim foi a melhor do dia. Janice tem uma voz potente, marcou grandes momentos na música. E PELO AMOR, que ela cante rhythm on the night, sério, se esse momento acontecer será um hino.

Ives: Sharaya saiu correndo do the four para tentar algo no x factor né? Te peguei no pulo safada. A Janice é outra que traz uma história comovente, a diferença é que ela canta bem, teve alguns deslizes, principalmente quebra na voz, mas nada muito grande, agora o que eu não entendi foi o público ficando animado do nada, claramente a produção editou, mas ficou meio desconexo, quinze segundos de música e já estava todo mundo de pé.

 

Andy Hofton – “Angels” #APROVADO

Thairo: O que foi ele subindo para cantar com o candidato? Foi um momento muito legal e aposto que especial para ambos principalmente pro act claro, no geral a performance solo deixou a desejar. Mas o dueto foi bom e curti a música de ambos. Foi uma boa forma de fechar o show e eu me diverti com ele correndo pelo palco e achei o momento super fofo, tava só igual o Louis na bancada olhando e pensando com os gestos.

Válber: Se nos anos anteriores tivemos Friday Night e Honey G, nesse ano temos Andy para termos a cota joke que pode ir longe na competição. Ele é fã de Robbie e acabou cantando uma música dele, chamada Angels, que eu amo inclusive. Robbie fez a linha Nicole e foi cantar com o cara e pra ser sincero, não achei nada forçado e achei a coisa mais linda ver Robbie ajudando Andy, o participante se soltando no palco. Um belo encerramento para o primeiro dia.

Ives: Estou completamente apaixonado por essa bancada, mas especificamente pelo casal, sério, tá sensacional, já sabia que o Robbie iria ser fantástico desde que ele se apresentou bêbado no dueto com o Olly e a Ayda está fazendo valer a pena toda vez que a defendi. O Andy nem precisa comentar né? Basicamente a última audição foi para mostrar a bancada e dar um foco no casal, principalmente no Robbie e olha, foi certeiro, puro entretenimento.

*

*

*

Considerações Finais

Para um primeiro episódio eu achei fraco, esperava um pouco mais do nível dos candidatos. Porém muita coisa ainda irá rolar nessas audições e nas fases seguintes. O que podemos esperar da temporada pelo visto é algo mais leve, e espero que isso permaneça por toda a temporada. Gostaria de ver uma maior interação entre os próprios jurados e até mesmo alguma mini treta para agitar também. Foi um bom início apesar de abaixo das temporadas passadas e cartas nas mangas devem surgir para alavancar a audiência e nossa disposição.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thairo Bulcão

Sou o Thairo Bulcão, tenho 19 anos, faço faculdade na Universidade Federal da Bahia seguindo o rumo das artes como ator, amo escrever e estou aqui no Panelas falando sobre séries, realittys, filmes e fazendo por diversão.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu