Panela de Séries » Arquivos This Is Us - S01E15 - Jack Pearson's Son - Panela de Séries

Posts Populares

This Is Us – S01E15 – Jack Pearson’s Son

Tal pai, tal filho.

Que This Is Us é uma série feita para acabar com nossas estruturas todinhas já sabemos, mas tem episódios que ele metem a faca em nossos corações sem dó, como foi esse. Porém, o mais incrível é que eles conseguem fazer as situações mais dramáticas serem lindíssimas apesar da dor, como esse episódio por exemplo… Foi de chorar (quase) do início ao fim, mas foi de uma beleza tão sutil que dá vontade de sair e abraçar os escritores dessa série.
Engraçado que no começo desse episódio, não dei muito por ele, mas nos primeiros 5 minutos tudo já começou a mudar de figura, começando por Kate que eu já tava pronta para voar na TV quando vi ela indo pro chalé daquele idiota do Duke, eu pensava “Não acredito que ela vai fazer isso com o Toby, tô muito decepcionada” e já estava prontíssima para odiá-la, mas não… Ela foi lá e falou umas verdades maravilhosas para o babacão e como resultado, foi expulsa do Acampamento já que os pais do Duke são os donos. Mas, quem se importa não é mesmo? Eu vibrei real com ela. Obrigada Kate por não me decepcionar e me fazer continuar te amando ♥
Depois ela vai atrás do Toby e eles resolvem passar um tempo juntos para se conhecerem melhor, se aprofundar nas histórias de vida um do outro, só que quando ele pergunta sobre a morte de seu pai, Jack, Kate simplesmente não se sente pronta para falar ainda, inclusive eu te entendo, miga… ainda não sei como vou conseguir lidar com a morte desse homem :'(
Enfim, acaba que depois disso, Toby decide (minutos antes da peça de Kevin começar) que ainda é cedo para ele e Kate casarem e que é para curtirem esse período do noivado. Achei uma decisão acertadíssima porque por mais que eu shippe super esses dois, casamento não dá pra ser assim né? Tem que se conhecer, aproveitar um período juntos e deixar a coisa seguir seu curso e o mais legal é que ambos levaram super de boa a situação, isso é uma coisa que gosto também na série, as situações normais que vivemos não se tornam exageradas só porqu está passando na TV, elas simplesmente acontecem como tem que acontecer.

Vamos começar a mexer nas feridas, não é minha gente? Quando pareceu que tudo estava voltando às mil maravilhas no casamento de Jack e Rebecca, Jack resolve ir ao show de sua esposa e no fim do show, Ben vai conversar com ele e solta que ele e Rebecca já ficaram juntos uma vez. Ixiiii, pra quê? Jack, que já tava com ciúmes dela com ele e que não queria que ela fosse pra turnê, mas engoliu o orgulho e insegurança para dar apoio à esposa, cancela todos os planos do jantar de Dia dos Namorados e em casa, fala tudo que estava entalado com ele, fazendo Rebecca afirmar que nunca teve nada sério com Ben e que não o contou porque sabia que ele iria reagir daquele jeito. Por fim, ela diz que sempre fez as coisas pros outros e pra família e que dessa vez não iria deixá-lo atrapalhar ela. EITA! Foi isso mesmo, atrapalhar… Jack ouviu isso e deu pra sentir a dor dele daqui viu? Só em o bixinho olhar e repetir, doeu a alma. Depois disso, ele sai e vai pro restaurante em que eles tinham reservado e come sozinho. Ai que dor, meu Deus </3
Eu sempre penso que Jack tem um lado bem machista, porém se  vocês pararem pra pensar, era nos anos 60/70 e ele ainda era considerado um homem bem pra “frentex” e era mesmo e aí me dou conta que praquela época, ele era realmente um marido maravilhoso mesmo. Se fosse hoje em dia, aí sim as coisas já seriam diferentes.
Já que falamos em Jack, vamos falar da descoberta de quando Rebecca ouve os filhos falando que Kevin já transa com Sophie, foi tão engraçada aquela cena, minha gente. Ainda mais quando senta ela e Jack para conversar sobre sexo com Kevin e fica aquele constragimento ahahahahah. Muito bom, acho que foi uma das poucas cenas leves do episódio.
Mostra também a relação linda que Randall e Jack sempre tiveram, quando ele começa a ter um colpaso nervoso por conta da redação que ele não acha que será capaz de fazer e Jack conversa com ele e o acalma, fazendo-o por alguns segundos respirar fundo e persistir. E vamos voltar nessa cena depois porque foi uma das coisas mais destruidoras da série…

Tá na hora de falar dos dois que destruíram a minha vida nesse episódio: Randall e Kevin. Vamos começar dizendo que tô achando super fofinho o Kevin com a Sophie, eu nunca tinha gostado dele com ninguém e agora tô adorando ele com Sophie, acho que estou shippando o casal certo. Quando eu soube que os dois se conheceram na infância, meu coração derreteu todinho, que coisa mais linda, meu Deus!
E Randall… gente, eu tô sofrendo tanto com esse homem. Ele claramente não está aguentando a pressão de ver o pai definhando, ele perdendo seu espaço para o Sanjay no trabalho e simplesmente, não consegue se abrir com a esposa, coisa que eu ficava torcendo a cada minuto para acontecer. Isso tudo pelo que a Beth já disse lá no início da série pro William, ele é daqueles que começa a desmoronar quando tudo não está mais perfeito e ele não quer que ninguém tenha que lidar com isso, o pobi meu Deus :'(
E por fim, nesse episódio, William se sentiu mal, a mãe de Beth fraturou a bacia e ele teve que dar conta de seu pai e das filhas sozinho, além do seu trabalho que gerou atrasos, sumiços e uma certa crise na reunião com seu cliente. Torçamos para que Sanjay tenha o ajudado com boas intenções e não com a intenção de roubar o seu lugar né?
Em um desses momentos de crise, Kevin tava no trabalho de Randall e presenciou essa certa “ausência” de Randall, mas ele por sua vez estava passando por uma crise de ansiedade por conta da sua estreia nos palcos e como produtor da peça e buscou ajuda em Kate e Randall, mas não conseguiu. Por fim, ele vai à casa de sua mãe e encontra Miguel, de quem Kevin não é muito fã, mas a bixa precisava tanto desabafar que acaba soltando tudo pra Miguel sobre suas inseguranças e medos e Miguel dá o melhor dos conselhos para Kevin dizendo que quando ele tava assim, era Jack que o acalmava e que ele via o Jack em Kevin, mais do que ele podia imaginar, então quando ele tivesse assim pra ele se perguntar o que seu pai faria. Achei lindo porque veio justamente da pessoa que tanto eu quanto Kevin estamos aprendendo a gostar e uma coisa que pareceu tão simples, mudou todo o curso da história final, coisa que nem eu imaginava. Acaba que Kevin está num nervosismo só antes de entrar no palco e recebe uma ligação de Randall avisando que não irá e inventando uma desculpa, Kevin se chateia mas novamente percebe algo estranho e quando ele está prestes a entrar no palco, ele se pergunta o que seu pai faria e simplesmente abandona o teatro e vai correndo ao encontro de Randall. Quando chega lá, encontra seu irmão despedaçado e sem rumo e ele corre e abraça, dá colo pro irmão que era somente o que ele precisava fazer, mostrar pra Randall que ele está ali. Minha gente, vocês tem noção que eu estou chorando escrevendo isso? Que cena forte, pelo amor de Deus! E que coisa mais MARAVILHOSA! Enquanto isso, mostra um Kevin adolescente vendo o irmão com uma crise dessas na época da redação e ele olha e vai pro seu quarto. Vejam só a evolução da relação desses dois. Vejam só como o Kevin fez exatamente o que o Jack fazia com o Randall no passado. Socorro, eu estou destruída!
O mais maravilhoso de tudo é justamente o quanto ele ouviu Miguel e o quanto não somente Kevin evoluiu e acompanhamos isso, mas quanto a relação desses dois, que quando crianças não se davam bem, evoluiu e prosperou. Um Kevin egoísta no começo da série para um Kevin que largou tudo para ser o irmão que Randall precisava. SOS! Que coisa… “destrui-linda”.

 

E o episódio termina com essa cena no presente e com Jack sentado no restaurante sozinho no passado. Como lidar? Só derramando muitas lágrimas e mais lágrimas ainda e já sabem né? Se preparem para derramar mais no próximo porque a coisa tá ficando cada vez mais difícil. Inclusive, só na promo já chorei #avaliem
Que série, minha gente, que série!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu