Posts Populares

This Is Us – S01E17 – What Now?

Eu vim, eu vi, eu conquistei!

Nada é mais importante do que o nosso legado, pois, o que deixamos aqui na terra depois de nossa partida é o que irá contar para aquelas pessoas que amamos. William e Jack, homens totalmente opostos e que tomaram caminhos tão distintos em suas vidas, mas sempre tiveram algo em comum; plantaram o amor por onde passaram. Esse episódio de This Is Us em especial nos mostrou como é perder alguém tão querido e como é lidar com isso, William com toda a sua maestria, generosidade e amor não queria ver aqueles que ele amava tanto chorando ou guardando memórias tristes, logo, não existia ninguém mais indicado para organizar seu memorial do que suas próprias netas.

William sempre foi aquele personagem não muito evidente que sempre esteve preso no seu núcleo com Rendall nos entregando cenas lindas e ensinamentos valiosos. Eu nunca entendi muito o porque da série nunca explorar William em outros relacionamentos com outras pessoas, porém, hoje eu consegui perceber como ele se fez tão essencial mesmo sem estar tão evidente, a cena em que o carteiro chora pela morte dele foi algo que de fato me tocou muito, pois começamos a sentir dai o impacto e falta da sua morte.

Entre os acontecimentos “pós-morte” do William, temos Kevin tentando constantemente se reafirmar como alguém que amadureceu e que é digno do reconhecimento das pessoas, e algo que Kevin sempre foi, é muito inseguro e a necessidade dele para que aquele critico fosse até a peça assisti-lo só torna isso mais evidente. Também temos Kate que ainda não superou a morte de seu pai e não consegue se abrir a tal ponto com Toby e fica totalmente afetada com a morte de Rendall. This Is Us foi nos mostrando durante todos esses episódios a evolução desses personagens tão cativantes e se tem alguém que foi e está sendo totalmente desconstruído, esse alguém é o Rendall. William veio para tirar toda aquela armadura que sufocava o seu filho e mostrar para ele que a vida não precisa ser como uma corrida, você pode simplesmente andar e conversar com o carteiro por algumas horas pela manhã. E toda essa desconstrução levantou um questionamento em Rendall: Será que todo aquele sacrifício em seu trabalho está valendo, mesmo depois de seu chefe mandar uma cesta cheia de peras, fruta que ele é alérgico e um cartão digitado?

Se William se tornou tão fundamental para essa série, Jack é simplesmente a cola que une todos os personagens e os que acompanham This Is Us. A forma como o vimos amadurecer como esposo, pai, filho, amigo, conselheiro, fez com que Jack se tornasse a ligação mais forte e emocional que temos na série, por mais que amemos Kate, Kevin, Rendall e Rebecca, nada se compara a ligação que criamos com ele, seu lado positivo mesmo quando tudo está desmoronando ou a sua força quando todos precisam dele, isso torna Jack o cara mais amado. Todo mundo sempre diz que a menina é sempre mais ligada a seu pai do que a sua mãe, e isso fica meio visível na relação de Kate e Jack, ele sempre foi amigo e principal apoiador de seus filhos, porém, todas as cenas que vemos dos dois é as que eu mais sinto maior cumplicidade, fraternidade, parceria e naquela cena do carro em que Kate o aconselha a ir atrás de Rebecca acompanhar sua apresentação e fazer as pazes com ela, só deixa mais evidenciado a beleza do relacionamento dos dois.

This Is Us  fortalece o fato de que tudo se trata do amor, não importa o quanto você tenha errado e nem para quais caminhos vocês tem seguido, se você plantar amor, amor você receberá. Vemos isso na cena em que Kevin procura o critico assistindo a sua peça e não encontra mas quando ele olha para lado, ele vê as pessoas que o ama de verdade e estará com ele em todos os momentos. Quando Kate não suporta o memorial de William e começa a chorar pela morte de Jack e é consolada por Rendall, vocês não tem noção do quanto eu chorei com Rendall contando sobre seu sonho do encontro de William e Jack, foi algo realmente tocante e muito familiar, essa série tem esse dom de fazer com que nos sintamos familiar deles.

também percebemos o amor no perdão de Rendall para Rebecca por ter escondido a verdade sobre seu pai o impedindo de ter vivido mais tempo com William,  e claro, Jack seguindo o conselho de sua filha e indo atrás de Rebecca para mostrar o quanto ele a ama e que estará ao seu lado em todos os momentos.

Decidida a se abrir para Tody e dizer sobre a morte de seu pai, Kate revela que Jack morreu por sua culpa e ai é que eu fiquei muito intrigado, pois, vemos Jack pegar o carro tarde da noite para encontrar Rebecca, será que ele morreu em um acidente?

Eu sempre quis evitar a morte de Jack, pois, eu sei o quanto eu sofreria em ver, mas pelo visto esse momento chegou e eu não tenho mais para onde fugir.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Vanessa Nascimento

    Olá! Tem um trecho que vcs falam da morte de um personagem que não morreu e quase me mataram com isso. “Também temos Kate que ainda não superou a morte de seu pai e não consegue se abrir a tal ponto com Toby e fica totalmente afetada com a morte de Rendall”. Quem morreu foi o pai dele!!!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu