Posts Populares

This Is Us – S01E18 – Moonshadow [SEASON FINALE]

“I will go down with this ship…”

Chegamos a season finale dessa série que apaixonou milhões pelo mundo e tem tudo para ser cada vez mais fantástica. A temporada se encerrou de uma forma um bocado triste, mas não tanto quanto eu esperava (amém, Senhor), já que após os 2 últimos episódios anteriores que eu gastei toda a água do meu corpo chorando, só esperava o pior rs. Foi triste, bem triste, mas menos do que eu esperava. Eu achava que esse último episódio iria retratar a morte de Jack até pela forma como terminou o episódio anterior, mas eu não estava/estou nada preparada para perder meu personagem preferido, principalmente após a morte de William que quase me fez morrer de tanto chorar. Mas, não foi isso que aconteceu… conhecemos um pouco das vidas de Rebecca e Jack antes de se conhecerem, soubemos como o destino os uniu e como o casamento deles está por um fio 20 anos depois. O triste foi justamente ver como o casamento desse ship maravilhoso está indo por água abaixo, mas apesar de tudo, assim como Jack eu também tenho fé que esse não será o fim e eles ainda terão história para contar antes dele se despedir de vez da série.

Vimos que Jack antes de conhecer Rebecca estava morando com seus pais, pagando aluguel ao seu pai alcoólatra, arrogante e abusivo e por mais que fizesse pequenos bicos por aí, juntava seu dinheirinho com o sonho de abrir uma oficina mecânica com seu amigo Darryl, mas depois de se darem conta que ia demorar muito para conseguirem alcançar o objetivo do jeito que as coisas estavam indo, Jack resolve se juntar a uma galera barra pesada para jogar pôquer e carrega seu amigo junto, cujo primo era da turma. Jack manda bem no jogo e para antes que possa se encralacar, mas claro que o chefão não deixa ele sair com o dinheiro que ganhou e seus seguranças dão uma surra no jovem Jack e levam o dinheiro com eles. Com raiva e desiludido, Jack arma com Darryl uma forma de recuperar o dinheiro roubando o bar que o tal Ray era dono, mas chega na hora H ele dá pra trás e resolve ir embora do bar e se depara com a jovem Rebecca cantando no palquinho e se encanta com sua voz. Ela por sua vez retribui com um sorriso e após o fim do show, vai ao seu encontro e assim descobrimos com a história desses dois teve início. Antes vimos que Rebecca que tinha depositado todas as suas esperanças em assinar com uma gravadora, teve uma grande decepção quando eles a recusaram e resolveu seguir o conselho das amigas casadas ou que iam casar e ir a um encontro armado por elas e quando ela conhece o cara, percebe que não tem nada a ver com ela e corre para continuar perseguindo seu sonho e vai cantar no bar. Já Jack também ia a um encontro armado, mas quando se depara com Rebecca, desiste. Quando tem que ser, não adianta né? Unidos pelo destino ♥

No flashback mais recente, vimos um bêbado Jack ir atrás de sua esposa para fazer as pazes e assistir seu show e enquanto isso, Rebecca lida com o Ben que tenta beijá-la e estraga tudo fazendo com que ela ligue pra Jack (antes de saber que ele tava lá) e diga que está com saudade e que o ama. Mas é muito sonso esse cara né? No fundo Jack tava certo em relação a ele e a Bec percebeu isso. Quando Jack vai atrás de Rebecca nos camarins e Ben acaba revelando o que fez, ele dá um soco no músico e Rebecca chega e revela que está largando a banda e tem que levar o marido para casa já que ele está sem condições de dirigir. No caminho, Jack tenta conversar, mas ela se limita a dizer que enquanto ele tiver bêbado não haverá diálogo. Maravilhosa, viu? Mas, quando chegam em casa e ele já está um pouquinho melhor, a discussão se torna uma briga daquelas, onde eles fazem ofensas e falam diversas coisas que estavam entaladas. Jack diz que ele se sacrifica pela casa e família enquanto ela não reconhece, ela rebate dizendo que ela tem que se sacrificado todo esse tempo e que não se sente mais tendo vida, que não faz nada pra ela. Eu super entendo e concordo com a Rebecca, porém, para aquela época é compreensível o comportamento de Jack, já que anos e anos atrás a mulher querer ter uma carreira e trabalho fora de casa era absurdo e acho que esse embate entre eles mostrou justamente o quanto era difícil de lidar com isso e refletiu como pouco a pouco as coisas foram mudando. Mesmo assim, ainda vemos o quanto não é tão fácil verem uma mulher em situação de poder né? Imaginem naquela época.

Por fim, no dia seguinte, Jack se mostra super arrependido mas Bec não deixa ele pedir desculpas pois acha que disseram tudo que deviam, por mais que tenha sido de uma forma agressiva e ela tava mais do que certa. Sendo assim, ela o pede para ir para a casa de Miguel durante um tempo e quando ele tá pegando as malas para ir, responde a ela a pergunta que ela fez noite passada e se declara dizendo o porquê dele amá-la tanto. Foi tão linda essa cena que deu um nó na garganta, esses dois não podem se separar 🙁
Rebecca se desespera pela sua família, mas ainda assim Jack acaba sendo a força dela e diz que eles vão saber lidar e finaliza dizendo que eles estão apenas começando a história deles. Eu espero mesmo viu? Porque eu não sei lidar com essa dor de vê-los separados.
Enquanto isso, no presente, vimos Randall, Kate e JKevin tomarem decisões importantes. Kate decidi seguir a carreira de cantora e avisa a Toby, já Randall conversa com Beth sobre seu desejo de adotar uma criança e Kevin se despede de Sophia para fazer um teste para um filme em LA e de fundo, temos Jack abrindo seu coração para Rebecca. Foi uma linda forma de encerrar a temporada e ao mesmo tempo despedaçadora, mas gostei muito do que o futuro parece reservar para o nosso trio, achei muito interessante as decisões de Randall e Kate e quero ver que rumo Kevin tomará caso passe no teste, para continuar sua vida com Sophie.

Agradecemos por acompanharem nossas reviews dessa série maravilhosa, espero que tenham curtido e próxima temporada estamos de volta, já que sabemos que a série foi renovada por mais 2 temporadas devido ao sucesso! Comentem abaixo o que acharam do último episódio 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu