Posts Populares

This Is Us – S02E18 – The Wedding (Season Finale)

Que Final!

Sem dúvidas essa segunda temporada de This is us foi repleta de altos e baixos e de vários momentos emocionantes e muito fortes. Eu realmente senti falta de um episódio mais leve, onde, a dor ou o luto não fosse tão presente e é ai que você percebe o quanto essa série é merecedora de todo o sucesso que está fazendo. A forma como eles conseguem ser sofisticados e balancear todos os tons da trama é muito gostoso de ver. Encerrar a temporada com o casamento de Kate foi a forma que a série viu de tratar e até curar não só os personagens mas nós telespectadores também do luto de Jack. E sem contar que Kate e Toby é o melhor casal da vida não é mesmo? Acho que eu nunca torci tanto por alguém como eu torcia por eles dois. Depois de tudo que eles passaram como indivíduos e toda a maré de traumas que eles tiveram que enfrentar para ficarem juntos, nada mais justo que celebrar essa vitória com um belo e lindo casamento.

Outra coisa que eu sentia muita falta de ver na série e tivemos muito pouco nessa temporada, era a interação dos irmãos de uma forma mais leve onde não existisse um abismo emocional relacionado ao pai deles ou as frustrações deles, sempre que eles estavam juntos eu sentia um desconforto ou não os sentia de verdade ali no momento. Ter Kev e Randall cuidando do casamento de Kate foi muito legal, o tom de comédia que Kev traz com ele deixou tudo muito mais leve como tinha que ser. Amei ver eles se empenhando para que tudo desse certo, foi muito legal.

No fundo todos sentiam a pressão para que Kate realmente se sentisse bem em seu casamento, até porque, se teve alguém que fez questão de manter Jack vivo, esse alguém é Kate. Por muitas vezes ela deixou Jack no meio de suas relações, seja com Toby ou com seus irmãos ou com sua mãe, Kate sempre trazia Jack de alguma forma para o meio deles. A parte que ela descobre que Toby esqueceu a camisa do pai que ela iria entrar no casamento mostra que agora Kate iria ter que se desprender de seu pai e deixar ele apenas em suas lembranças.

Deja apareceu novamente e eu acho que ela renderá uma ótima história para a terceira temporada. A forma com ela começou a ver a vida com certeza trará alguns embates para o casal e acho que ela irá  confrontar e muito os sentimentos de Randall, pois, só ele sabe a sensação de viver em um lar que não é genuinamente seu.

O decorrer de todo episódio foi muito lindo. A forma como ela revisitou cada local em que costumava ir com seu pai e todas as lembranças que ela iria revivendo só deixava ainda mais claro que agora ela iria realmente viver sua vida da forma que devia viver, que ela iria sentir tudo da forma que deveria sentir e que seu pai não seria menos importante por isso, muito pelo contrário, ele estará ainda mais presente em seu coração. Ver alguns flashes de Jack mais velho foi muito legal, porque deu margem para imaginarmos como teria sido a sua vida e até a sua relação com os seus filhos já adultos.

O momento do discurso dos irmãos foi de arrepiar. Kev assumindo que todos eles precisavam sentir o luto e deixá-lo ir foi de emocionar e Randall também consumando que uma nova fase estava por vir só nos deixa na expectativa do que será a terceira temporada.

Tivemos alguns flashes como já é de costume da série, mas o que chamou atenção foi um do Randall mais velho em um diálogo com sua filha já adulta. Seria a terceira temporada trazendo um pulo tempo para os nosso protagonistas? Ainda não sabemos, mas uma coisa é certa; This is us tem muito para mostrar ainda.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu