Posts Populares

Under The Dome – S03E01/02 – Move On/But I’m Not

Me trás um GPS, porque me perdi.

Under The Dome é uma série muito misteriosa e confusa, e queríamos a terceira temporada para que nos respondessem algumas duvidas, como por exemplo, o porque da Redoma, e o que aconteceu com os moradores da cidade depois daquele túnel onde todos pensavam que iria sair da redoma., mas sem mais delongas, vamos a nossa review.

A terceira temporada de Under The Dome começou literalmente de onde terminou, e eu particularmente gostei muito como foi executada, pois os personagens pouco mudaram, e também houve uma continuidade quase perfeita. As cenas mostraram Dale Barbara e os outros seguindo a Melaine para “casa”, aí todos seguem inclusive o Barbie, sem a Júlia. Quando eles percebem que estão fora da redoma há uma explosão dentro dela, e ela simplesmente desaparece.  O Dale quando percebe que a redoma desaparece, vai correndo atrás da Júlia, e acaba vendo o Big Jim morto, o Júnior desacordado, e a Júlia também desacordada, que até então não sabíamos o que tinha ocorrido com eles.

306060

Fiquei sem entender um pouco aquela parte onde o Dale aparece em uma missão para capturar uns sequestradores, pedi até um GPS para me localizar ali, mas logo depois mostrou que aquilo não se tratava de um flashback, e sim da vida dele pós-saída da redoma, e como ele estava continuando a vida, inclusive tentando apagar tudo aquilo que ocorreu nas três ultimas semanas da sua história de vida, mas estava ficando difícil ele manter sem ter pesadelos com a Júlia.

Depois dos pesadelos com a Júlia comecei a me perguntar o que houve com ela, aí vem um flashback mostrando o que houve com ela e com o Júnior dentro dos tuneis. Eles vendo que o Dale Barbara, o Barbie não voltava, decide ir até a escola pegar uma escada e algumas coisas para que possam atravessar o buraco. Ao chegar na escola e começarem a pegar o que queriam dão de cara com o Big Jim, e lá eles começam a discutir, pois o big Jim ficou furioso com tudo que houve, e ainda diz que Barbie e todos os outros estão mortos e só os três sobrevieram, mas ele acaba os soltando para irem fazer o que queriam, mas antes de deixarem eles irem ele acaba dando um tiro no Júnior, vingando do tiro da season passada.

Barbie depois de todo aquele drama querendo esquecer tudo decide voltar a Chester’s Mill para o memorial que teria em homenagem a tudo que houve, e nessa hora ele percebe que não é apenas uma pessoa lá, e sim uma celebridade/herói para o povo. Na hora que ele encontra o Joe, é que ficamos sabemos que tanto a Júlia, quanto a Melaine haviam morrido. Mas o mais incrível, é que ele depois disso acaba vendo a Melaine andando pelas ruas da cidade, o deixando assustado, quem também a vê o Ben.

306062

Ben vai atrás do Barbie no lugar onde achou os corpos da Júlia, Júnior. Ben queria que o Barbie apenas dissesse que também a viu, e ele também reforçou dizendo que desde que a redoma sumiu, a cidade está muito estranha, pois tudo está muito perfeito.  E realmente estava acontecendo coisas estranhas, como Sam naquele encontro dos AA. Outra coisa estranha que estava acontecendo era o porque do Joe não está respondendo as mensagens da Norie, e outra coisa que começou a me intrigar, foi aquele efeito de mudança de núcleo. O Joe ainda estava com muitas duvidas sobre deixar a cidade e ir para a faculdade, pois pensava em seus pais que ainda não tinham se recuperado da morte da irmã.

No momento Falshback Júlia/Júnior eles estão prontos para atravessarem transformando a escada em uma espécie de ponte, o Júnior atravessa primeiro só com uma borboleta o mordendo, quando a Júlia vai passar as borboletas a atacam e ela quase cai, mas ela usando a força consegue atravessar, mas para a sua surpresa o Júnior não estava do outro lado.  O Sam quer falar com o Joe sobre os ocorridos, como a morte da sua irmã, e ele estava se cuxificando, pois ele acha que está errado, e que merece está preso.

306074

Meu cérebro em um determinado momento começou a bugar, pois estava perdido sobre tudo. Como o Ben mandando mensagem para o Barbie dizendo que tem prova. O Joe e a Noris com problemas de contato e tudo, sendo vigiado pela Melaine de um lugar muito estranho.

306073

Ao começar a cerimônia do memorial a Christina (psicóloga dos moradores),  começou falando palavras lindas, até que chamou o Joe para falar, e ele relembrou da irmã dele, de tão emocionado que ficou, o Barbie interviu e falou da Júlia, que era uma mulher extremamente forte e corajosa, mas durante o seu discurso o Ben começou a se engasgar e passar mal lá, eles até tentaram reanima-lo, mas foi em vão, porém o mais chocante de tudo, é que quem o enforcava era a Melaine, que estava em outro local, algo meio sobrenatural.

Logo depois começou a mostrar mais um flashback nos tuneis. A Júlia e o Júnior estavam separados, até que o Júnior acha a Melaine, e ela diz que vai explicar ele tudo que houve, e quando se beijam ele vai para outra dimensão e acaba sendo sugado por algo. A Júlia continua sua busca pelo Júnior até que acaba achando vários casulos com os rostos dos moradores lá, quando ela decide quebrar/violar os casulos, a Melaine a diz que não pode fazer isso, pois foi por causa disso que o Júnior acabou ficando preso em um.

O Barbie vai atrás do Hunter para que ele desbloqueie o celular do Ben, e ao desbloquear ele vê um vídeo, onde mostra varias pessoas trabalhando, porém todas iguais. A Noris e o Joe brigam por causa das decisões de ambos na vida, mas eles são observados pela Christina que diz ‘merda’, nessa hora fiquei sem cérebro e as coisas só pioravam, pois gente, o Barbie encontrou o Júnior no restaurante, sim ele não morreu, e até ele ficou surpreso com isso, e outra coisa a ser frisada é que o Hunter disse que parece que aquele vídeo nunca existiu.

306247

Júlia e Melaine tem a ideia de pedir o pai da Melaine o ovo de volta, pois ele é a energia da redoma, e para isso escreve. Quando o pai dela vê a mensagem tenta entrar em contato com quem tem a posso do ovo, mas é em vão, pois ele nega a deixar o ovo sair de lá. O pai dela consegue atravessar o portal e vai para dentro da redoma, segundo ele carregando o ovo, e logo depois ela o mata friamente, gente é muita loucura tudo.

A Loucura não parava nessa estreia. O Dale vai até o memorial ver o nome do Júnior lá, mas não estava como ele tinha visto um dia antes, e logo em seguida ele vê um cara que matou, e tudo começa a ficar muito confuso para ele.  A Christina tenta convencer o Joe a conversar com o Sam, pois ele só sairá da sua própria redoma se conversar ou apenas ouvi-lo.  A Christina tentou convencer o Júnior a se manter na cidade, para provar que não é igual a seu pai.

306068

O Jim acaba achando o corpo do pai do Barbie, e em seguida encontra a Júlia dormindo, e ao perguntar o que ele fazia lá e como entrou, ela explicou, e ele jogou na cara dela que a Mel tinha o matado e pego ovo, e além de tudo a enganou, mas a Júlia não quis acreditar. A Mel já nos túneis estava carregando os ovos, em direção ao casulo diferenciado.  A Júlia depois do seu confronto decide ir até o túnel para saber o que houve.

A Noris e o Hunter começam a chegar a conclusão que são as melhores épocas da vida deles e depois se beijam.  O Barbie depois que sua namorada passou mal e foi para no hospital descobre que ela estava grávida, e que ela diz que só queria preservar ele para falar a noticia.  O Joe decidiu ir visitar o Sam, mas a visita foi um desastre, por mais que o Sam tenha se regenerado, o Joe era irredutível, na hora que o Sam está para sair da sala de visita, ele simplesmente tomou uma facada de outro detento, mas tudo isso sob a manipulação, ou seja lá o que for, da Melaine.

No final do episódio eu já estava louco, e me enlouqueci mais ainda. Pensem aqui comigo, a Melaine depois que colocou o ovo no casulo diferente começou um processo louco lá, mas a Júlia tentou impedi-la, porém acabou quase sendo morta se não fosse o Big Jim, que chegou e destruiu o ovo e é ai que vem a maior loucura, depois que destruiu o ovo em um flashback, ou seja, lá o que for, interferiu no presente, se for presente, ai me perdi.

306251

306252

Galera, e assim termina a nossa primeira review da terceira temporada de Under The Dome, sim o episódio foi confuso, mas eu particularmente gostei dessas confusões e mistérios, pois isso faz parte, e deixo um até logo. Mas antes de me despedir, deixe seu comentário e tentem me situar aqui, pois nenhum um GPS me localizava nesse episódio.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Fernando

    Na verdade as partes de julia, big jim e junior n eram flashbaks, eram o que estava acontecendo de verdade, os moradores estavam nos casulos em uma realidade paralela q melanie estava criando. Ao quebra o ovo, big jim libertou todos, mas n sei se eles estão com memórias dessa realidade ou não

  • Iury Bezerra

    Eu não entendi foi nada. Quer dizer, algumas coisas. Não, na verdade eu entendi, mas demorou muito, só percebi tudo no fim. Isso foi muito louco. Eu e minha prima querendo desvendar o que era que tava acontecendo e nada. Enfim, vamos ter que esperar para saber o que realmente está acontecendo.

  • De todos os episódios esse foi o meu favorito, ansioso para o próximo *-*

    • phelipetylin

      Cara, não só você, eu também estou mega ansioso e já quero o próximo para que me desvende alguns mistérios.

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu