Posts Populares

Under The Dome – S03E08 – Breaking Point

A dignidade está voltando!

O episódio passado me deu uma esperança para Under The Dome, pois foi um episódio bom e sem aquelas chatices que estava, e finalmente criei expectativa para assistir um episódio nessa temporada, então vamos ver o que eu achei e o que de melhor aconteceu dentro dessa redoma.

Júlia, Norie, Big Jim, Hunter e Joe são os únicos que ainda estão normais dentro da redoma e eles estão unido para salvar a todos, mesmo sem a confiança do Big Jim porque ele acha o “exército” dele fraco. O Joe, a Norie e a Júlia decidem ir para a cidade saber como o povo está se portando sem sua líder Christine, já o Hunter ficou responsável por quebrar a senha do gravador da Cristine e o Big Jim decide o vigiar. A Christine finalmente saiu daquele casulo e logo em seguida ao ver o Sam rendido ao Júnior ela o beija para poder controlar ele, e em seguida ordena o Júnior a deixar desacordado. A Christine estava achando muito estranho ela não ter se curado totalmente. Uma coisa que me intriga é aquele reflexo que a Eva sempre tem ao se olhar no espelho, e que nem o Dale consegue ver, e eles dois depois de muito brincarem percebem que a redoma está diferente.

321861

A Norie, Júlia e Joe percebe que o céu está mudando e voltando ao normal e que as pessoas estão igual zumbi indo em uma direção, e decidem seguirem, ao chegar ao local, eles percebem que a Christine está viva, e ainda descobrem que o céu era só uma ilusão da redoma. A Christine diz que as pessoas devem trabalhar na mineração procurando ametista dentro do túnel e a Júlia decide ficar para investigar. A Christine ao conversar com o Barbie e a Eva diz o que aconteceu e explica que as ametistas são para darem energia a redoma. Eu queria saber porque a Christine ficou toda empolgada ao saber que a Eva e o Barbie dormiram juntos, mas a Eva diz que ele não completou a transição, logo quer dizer que ele não gozou dentro.

O Big Jim e o Hunter conseguem uma comunicação com a Aktaion e eles falam que não houve nada no mundo e que poderiam ajudar, e que acharam estranho a redoma ficar toda preta. O Barbie está dando as ordens para a mineração e ver algo se mover nos matos e a Júlia começa a fugir dele, e deixa um comunicador para que ele veja, ao pegar esse comunicador, os dois tentam conversar e a Júlia tentando mexer com as emoções do Barbie, mas a Eva chegou e atrapalhou tudo. O Sam acorda e percebe que está amarrado e com o Júnior o vigiando, ele até tenta o convencer a solta-lo, mas é em vão e a Christine chega e começa a fazer um procedimento tirando seu sangue.

321866

A Aktaion volta a entrar em contato com o Big Jim e o Hunter e diz que vai ajudar eles. O Joe e a Norie chegam a prefeitura para tentarem descobrir algo sobre as ametistas e encontram um desenho na mesa da Christine.  O pessoal da Aktaion mandou os explosivos pedido pelo Big Jim e ele ao encontrar a Júlia diz que se o plano der certo algumas pessoas vão morrer, e ela diz que faz parte da guerra. O plano deles é basicamente explodir os túneis. A Norie tentou mexer com os sentimentos de sua mãe falando várias coisas do passado delas, mas tudo foi em vão, e ela chamou os outros membros da “família” que capturaram não só ela, mas também o Joe e decide que ambos vão trabalhar na mineração.

O Sam depois de ter seu sangue tirado é submetido a uma transfusão e a doadora é a Christine e ela diz que depois dessa transfusão, ele tornará da “família”. Todos que estão trabalhando vão almoçar com exceção da Norie, Joe e a mãe da Norie, e nesse momento o Big Jim e a Júlia começam o plano de explodir aquela mina. A Júlia vai até um local e coloca um sinalizador para fazer muita fumaça e faz com que dois dos vigias da mina vão para saber o que é, e o terceiro é esfaqueado pelo Big Jim que entra nos túneis e começa a ativar as bombas.

322063

O que a Júlia e o Big Jim não esperavam é que a fumaça atrairia pessoas, e acabou atraindo o Júnior e o chato do Barbie que vão até lá e concluem que a fumaça era apenas uma distração e o Barbie decide entrar nos túneis. O Big Jim dentro do túnel consegue se esconder do Barbie e sair de lá, mas ele dar de cara com o Júnior que começa o questionar das coisas e ele fala das bombas, o Big Jim até tentou trazer o Júnior de volta, mas foi em vão e teve que bater nele e o desacordar. A Júlia ao se comunicar com o Hunter descobre que nem a Norie e nem o Joe voltaram, mas ela acaba trombando com a mala da Eva e uma aponta a arma para a outra. O Big Jim até que arrastou o Junior para um pouco longe das bombas, mas acabou desistindo e o deixou caído no chão.

FINALMENTE uma emoção nessa temporada, o Barbie descobre as bombas dentro do túnel e começa uma corrida contra o tempo, para ele, Norie, sua mãe e o Joe, para que saiam a tempo de dentro dos túneis. Enquanto eles estão tentando fugir, a Júlia e a Eva discutem sobre o amor do Barbie, e a Eva atirou e a Júlia até desviar de tiro conseguiu, noção para que, né? O Barbie conseguiu sair dos túneis a tempo da explosão ser concluída, mas a Norie, sua mãe e o Joe não, inclusive a mãe da Norie a conseguiu salvar de uma chama que vinha em sua direção.

322064

O Joe e a Norie não conseguiram tirar uma rocha sob a mãe da Norie e os túneis começaram a desabar e eles tiveram que abandonar a mãe da Norie e tentar se salvar, meu Deus, depois daquele tanto de bomba, era para ter desabado tudo, e não sobrar nada. Ao saírem o Joe e a Norie se deparam com o Barbie e o Júnior, e com um monte de gente vindo em direção aos túneis e eles decidem fugir dali. O Hunter ao conversar com a menina do computador, que chama Lily pede para que ela envie alguns arquivos dele, e ele é surpreendido quando descobre que a menina estava armada e alguém tentando invadir a sala dele.

Enquanto fugiam a Norie e o Joe acabaram encontrando a Julia e o Big Jim, o que facilitou a fuga deles. Achei estranho o Sam se tornando da família e já com o reflexo estranho, e nessa hora percebi que todos da família têm o reflexo, menos o Barbie, e pensei que talvez ele possa está fingindo tudo. O Norie e o Joe ficaram chateados ao descobrir quem colocou as bombas dentro dos túneis.  A Christine ao chegar nos túneis ficou furiosa e declarou guerra a Júlia e Big Jim.

322068

Galera, sem dúvidas alguma, esse foi o melhor episódio da temporada, achei que teve ação, emoção e fiquei apreensivo na hora das bombas, algo que é muito bom, pois gosto de série que me transmitam emoção, e esse episódio me transmitiu. Eu estou odiando o Barbie, mas não sei até que ponto ele é da família, porque o reflexo dele continua normal e isso deve ter alguma explicação.

Eu queria saber a opinião de vocês, sobre possíveis teorias e tudo mais relacionado a essa temporada. Eu não sei ainda se terá quarta temporada, mas eu não queria, gosto demais da série, para ela ficar perdida, mas pelo menos nesses últimos dois episódios recuperou a dignidade. Abraços e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu