Adeus.

Finalmente chegamos a séries finale de Under The Dome, uma série bem popular aqui no Brasil, mas que nos decepcionou bastante essa temporada e estávamos torcendo para um final digno, então vamos conferir o que aconteceu nesse final.

Ai como eu odeio essa versão piorada da Eva, pois além dela ser a nova rainha, ela simplesmente estava muito estranha e ainda estava dando muitas ordens para que a espécie da família não seja extinta. O Joe, a Norrie e o Big Jim estavam se preparando para colocar o plano deles de derrubar a redoma em prática, mas chegaram os enviados pela mala da Eva piorada. O Barbie e a Julia também foram cercados por enviados da Eva piorada, mas ela apareceu e se apresentou para o seu papai. Ao levar todos os capturados para uma cela, com exceção do Joe, a Dawn disse que a missão de todos ali tinha acabado, assim como a da Christine.

Me surpreendi com o Joe se impondo sobre essa Dawn, pois só trabalharia se liberasse os outros, ela aceitou, mas com a condição de não liberar nem a Júlia e nem o Big, pois nunca foram da família. O Barbie essa temporada está muito idiota, ele cismou que ainda conseguirá trazer a filha de volta, mas com a criatividade desses roteiristas não tinha como duvidar de nada. Quando o Joe e a Dawn vão a cela para liberar o pessoal, a Júlia abriu os olhos do Barbie. Essa Dawn é tão chata quanto a sua mãe, e ainda se junta com o Sam, meu Deus. Ele cismou que iria salvar a rainha pelos túneis em caso de invasão militar. Gostei do Júnior ouvindo eles falando mal dele.

Big Jim guarda uma chave da cela na coleira do cachorro dele, OK e ainda sai de lá na maior facilidade, por essas e outras que essa temporada foi horrível. Que delicia estava sendo os jovens trabalhando juntos, e ainda o Joe estava como um gênio. O Barbie é tão inocente em relação a aquela “filha” dele, que dava uma mistura de pena e ódio. Que loucura foi aquela briga entre o Sam e o Júnior? Essa força do Júnior não vai acabar? Mas o que mais me chocou foi o Júnior matando o Sam.

No local onde todo o trabalho do Joe iria se colocado em prova estava cheio de coisas acontecendo. Me surpreendi com essa Dawn liberando o seu pai com aquela facilidade para procurar a Júlia, a Dawn também estava ainda mais bizarra, pois o que foi aquilo dela com o Júnior? Me deu até nojo da melação de palavras um com o outro. Uma loucura foi aquilo da Norrie aceitar participar doo “ritual” de derrubada da redoma, pois por ela ser uma das mãos, ela seria a oitava nota, mas antes dela entrar no meio do “ritual”, o Joe, entrou em seu lugar e começou a fazer a oitava nota, fazendo com que a redoma, desaparecesse.

332176

Depois que essa redoma desapareceu, o Big Jim tentou matar a Dawn, mas foi impedido pelo Júnior, mas eles lutaram bastante, porém o Big Jim no final pensou mais em si, e fez uma coisa que queríamos a tempos, matar o Júnior. O que foi aquilo da entrada do exército dentro da cidade, pois foi muito rápido.  Gostei do Barbie ao não cair no jogo emocional de sua “filha”, pois me mostrou aquele Barbie do início da série, e ainda mais ele simulando um suicídio para matá-la e assustando a Júlia e a nós. Gostei dos militares capturando todos os personagens, deu um gás para o episódio, e algo mais imprevisível também.

Quando começam os interrogatórios para o exército, nós vemos porque sempre tem que ficar de olho no governo, mesmo sendo uma série. Ao exército queria que abafasse a história verdade de tudo que rolou nas quatro semanas dentro da redoma, e que eles falassem que aquilo foi uma experiência cientifica que não deu muito certo e que todos que não estavam como membros da família deveriam assinar para serem livres. Gostei da reação do Barbie ao não assinar, pois não queria enganar o país. Já o Big Jim sempre quer tirar vantagem de tudo e fez sua contra-proposta.

332177

Aqueles minutos finais da série estava nos mostrando como cada personagem estava um ano depois de tudo. Vimos uma Lily e Hunter ainda com contatos e sempre bem ligados. O Casal Barbie e Julia parecia bem feliz e estavam vivendo uma vida de mochileiros. A que mais me surpreendeu foi a Norrie, pois ela entrou para o exército e ainda estava sempre com seus rolos, procurando respostas. Achei extremamente fofo a forma que o Barbie pediu a Júlia em casamento, mas pena que foi interrompido pela chegada de Big Jim. O pessoal que saiu da redoma normal com exceção da Norrie toda se reuniu no gabinete do deputado Big Jim, para que ele mostre uma foto, que simplesmente era da Dawn na qual foi captada um mês antes, e todos ficam receosos. A Norrie dentro do exército americano mesmo sendo novata conseguiu entrar em uma seção secreta e conseguiu falar com o Joe, que estava isolado. E a série terminou/finalizou definitivamente com um gancho, pois mostra a Dawn escolhendo novas crianças para serem as mãos e ainda tinha um ovo na terra.

332619

Não sei nem como falar desse final péssimo que foi Under The Dome, pois simplesmente odiei e foi sem dúvidas um dos piores fins que já assistir. Sim, eu sei que a série foi cancela e não finalizada, mas mesmo assim, sempre é bom dar um final digno e isso não foi digno, aliás essa temporada toda foi bem horrível e bem decepcionante. Como assim uma série finalizada nos deixa com vários ganchos e de coisas que poderiam transformar na série em algo melhor e com dignidade, a CBS por ser gigante deveria ter colocado para produzir ao menos mais seis episódios para finalizar a série, mas isso nunca acontecerá e nunca saberemos mais nada dessa série.

Galera, mesmo com várias decepções foi incrível escrever para vocês, podem ter certeza que sinto muito agradecido por tudo mesmo e boa sorte a todos.

phelipe

Phelipe
Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
  • Andrey

    Já foi tarde! Graças a Goku esse lixo acabou!

  • Thiago

    Perdi a vontade de ler após o “Norie”

%d blogueiros gostam disto: