Posts Populares

UnREAL – S03E02 – Shield

“Honestidade essencial”

O segundo episódio de UnReal conseguiu tocar em alguns pontos já previstos para a trama da temporada. Levando em consideração que a pretendente da vez é uma mulher, muito empoderamento e machismo será abordado nessa season, e isso é bom, já que a série consegue fazer isso de forma bem dura, com momentos bem ácidos e direto ao ponto, levando o telespectador a se questionar e a questionar as atitudes dos personagens. 

Serena nesse episódio se viu diante a comentários bem impertinentes de Chet, que “tenta” ensinar para ela como ser a mulher de um homem, dizendo que basta ela cozinhar para ele e fazer boquetes… Sério isso meus amores? A síndrome do pênis está a flor da pele aqui. O pior de tudo, é que o que Chet quis passar “metaforicamente” para Serena, é que ela não pode ser uma mulher empoderada ou independente, pois no jogo da sedução aparentemente nenhum homem gosta disso, já que o sexo deles é frágil demais para conseguir conquistar uma mulher assim. No entanto, Serena tenta entrar no jogo, após perceber que sendo ela mesma durante o jogo de poker, os homens começaram a se afastar dela. Sendo assim, ela começa a se fazer de ingênua e indefesa, fazendo os urubus rodearem e brigarem por ela. Bom, aparentemente a estratégia de Chet deu certo, mas Serena se mantém ainda no controle, pois obviamente todas as suas atitudes foram planejadas. O fato é, devido a essa mudança de atitude de Serena, tivemos alguns conflitos que perpetuaram no episódio e se estenderão para o próximo, como por exemplo o desentendimento de Rachel e Quinn. Ambas concordam que uma mulher deve ser empoderada, porém, para Rachel, Serena não deve abrir mão de quem ela é, já Quinn, que visa somente o sucesso do programa, quer que ela abra mão disso para o show continuar. 

Por falar em Rachel e Quinn, a confusão entre as duas aumentou, o que já me deixou frustrado, pois odeio vê-las brigando. Como eu disse acima, ambas estavam discordando sobre como Serena deveria agir para o programa continuar, mas a coisa começou a sair do controle quando Rachel fez com que um dos participantes arranjasse certa confusão com os outros, o que resultou em uma grande briga entre eles, derrubando Serena e deixando até mesmo o dono do show preocupado. Porém, Serena saiu bem, já que um dos rapazes acabou a pegando no colo, gerando uma grande cena para os olhos de Quinn. No fim, Rachel quis dar uma lição de moral na diretora do programa, o que gerou comparações entre o show e a vida amorosa da Quinn. 

A situação acabou ficando pior quando Quinn descobriu que Rachel está começando a se interessar por um dos participantes,o August. Claro que é difícil resistir a um sapão desses né? E Rachel resistiu bem, já que ela está em uma fase diferente, querendo se manter distante de tudo o que fazia mal para ela antes, e isso inclui álcool e sexo. Bom, tendo em vista esse romance crescente de Rachel e August, Quinn acabou se vingando dela da forma mais baixa possível, transando com ele. Acho uma pena as duas ficarem nessa briga, e o pior é vê-las se atingindo dessa forma, mas fazer o que né? Agora a questão será, o que Rachel fará quando descobrir essa vingança de Quinn?

Aliás, quero saber o que Rachel fará com August né, pois ele foi bem escroto em fazer isso com a Rachel (e de certo modo com a Serena né? alow). Por fim, preciso dizer que estou adorando essa redenção da Rachel, mesmo não tendo certeza se ela aguentará se manter firma estando cercada de pessoas escrotas. O inicio do episódio foi muito maravilhoso, com ela chegando no estúdio e os boy tudo descamisado na piscina, eu na vida sou Rachel seca com esses homens hahahaha.

E assim ficamos com um episódio bem interessante, que buscou mostrar o lado conflituoso entre manter a moral ou deixa-la de lado para seguir o jogo. Bom pessoal, nos vemos na próxima, até mais. 

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu