Posts Populares

Vem Aí: Sense 8, Season 2

Minha Sense8 está VIVAAAAAAAAAAAA!

Olá amig@s estamos aqui todas louc@s no Panelas porque dia 5 de MAIO teremos o retorno da melhor série da Netflix: Sense 8! ISSO MESMO MINHA GENTE, DIA 5 CARALHOOOO! ESTAMOS TODAS ANSIOS@S DEMAIS! Porque estamos assim? Porque já faz muito tempo neh….

… muito tempo que a Season 1 foi lançada e que provavelmente você está como eu perdido no tempo, nos paneleiros do amor decidimos dar uma recapitulada nos principais acontecimentos da Season 1 e do Especial de Natal passando por cada personagem para relembrar e deixar todas nós preparadas para o que vem por aí!

Então vamos lá começando pelas mudanças de elenco! Depois que provavelmente algo ferveu entre Aml Ameen e Jamie Clayton e rolaram boatos que ele não concordava muito com a direção criativa imposta por Lana Wachowski (produtora) ele acabou saindo da série. Essa fato todos já estão carecas de saber, mas descobrimos que Toby Onwumere passou a dar vida a Capheus e todas as cenas que haviam sido gravadas para a Season 2 foram regravadas!

Agora vamos lembrar tudo que rolou com Capheus..

No especial de natal fomos introduzidos ao novo Capheus de forma gentil e engraçada, seu amigo afirma que ele está diferente e ele apenas responde que mudou de barbeiro. Para quem não lembra na reta final da Season 1 tivemos aquela sequência onde Capheus peita todos os bandidos e com uma ajudinha da rainha destruidora Sun ele acaba salvando Silas Kabaka da morte por uma das gangues mais poderosas de Nairobi.

A partir desse momento ele passa a ser tratado como um verdadeiro herói dentro de sua cidade, vimos a transição de um Capheus inocente, amável e de certa forma fraco para um jovem importante e referência dentro de sua comunidade, podemos ver essa transformação naquela cena do aniversário onde el ganha uma nova Van Damn de Silas como presente por toda ajuda que ele deu a sua família.

Mas apesar de tudo parece ir bem para Capheus vimos que o envolvimento de Silas com sua mãe e a forma como ele pretende usar ele para traficar drogas e lavar dinheiro a partir da construção de um posto de saúde para os pobres pode ser o ponto do caos para o seu personagem nessa segunda temporada.

Sobre a mudança do ator creio que pelas primeiras cenas mostradas vimos uma perda da inocência do personagem, é óbvio que os mesmos traços dados por Aml não seria perfeitamente imitados, mas acredito que dada a necessidade da troca que foi por um ÓTIMO MOTIVO APARENTEMENTE vamos aceitar e abraçar o novo Capheus que agora até das Suruba participa!

Saindo de Nairobi vamos a melhor amiga de Capheus? Isso mesmo vamos falar dela Sun Bak!

Sun é uma executiva coreana e também lutadora de artes marciais. Vimos sua personagem atravessar o verdadeiro inferno desde o início da série. Sun vem de uma sociedade muito machista de certa forma, até mais machista que a nossa, é algo muito cultural o respeito que os filhos tem pelos pais e pelos irmãos, e no caso dela tudo piorava devido ao fato de ser mulher e de sempre ter que se rebaixar pelo seu irmão.

Sun se vê no meio de diversos escândalos de corrupção cometidos por seu irmão na empresa de sua família, Sun que sempre foi muito próxima de sua mãe já falecida, resolve assumir a culpa pelos atos do irmão. Sun esperava que com isso que pai e seu irmão vivessem bem e a empresa retornasse aos eixos, mas o que vemos é um pai de certa forma mal agradecido e um irmão ainda pior.

Joong-Ki (irmão) tenta matar Sun após informar sobre a morte de seu pai, afinal ela é a única que sabe da verdade mas usando seus talentos nas artes maciais vimos que Sun é uma MULHERONA DA PORRA e derrubou todos. Sun sempre transpareceu ser uma personagem muito durona e forte, mas neste episódio de natal pudemos conhecer mais camadas sobre Sun, uma menina que sofreu muito apenas pelo fato de ser mulher, conhecemos uma Sun sentimental e que ama apenas seu cachorro e vimos que ela é sim capaz de se ligar as pessoas, ela faz amizade com algumas prisioneiras e cenas emocionantes como a do aniversário e a do natal acontecem.

O que podemos esperar para Sun nessa segunda temporada? Definitivamente ela deve conseguir sair da cadeia, não sei se de maneira legal, mas ela vai conseguir e vai atrás de seu irmão, não sei o que ela será capaz de fazer, mas Joong-Ki que se cuide! Além disso vimos Sun também entrando na suruba e vimos que ela tem esse lado mais caliente, acredito que além dessas tramas poderemos talvez ver um envolvimento maior dela com Capheus ou com algumas das prisioneiras. Let’s see!

Agora vamos falar dela a quebradora de pirocaaaa! HAHAHAHA: Kala Dandekar!

Moradora de Mumbaí na India, vimos Kala se tornar aos poucos uma mulher forte e independente, apesar de cair na mesma história de Sun, Kala também está em uma sociedade machista, que acha que a mulher muitas vezes não deve ter o mesmo conhecimento que o marido, que acha que o marido deve mandar na mulher. Kala sempre foi resistente quanto a isso e sempre buscou estudar e trabalhar e isso até provoca certa discórdia com seus pais.

Kala é uma farmacêutica e está noiva de Rajan no início da série e vimos ela mergulhar em um novo mundo depois que a ligação dos sensates apareceu. Kala vive uma confusão em sua cabeça, afinal ela não está casando por amor, apenas por obrigação e talvez um certo carinho, na verdade ela pira na tromba do Wolfgang que todos nós sabemos e ela não vê a hora de experimentar! HAHAHHA

Vimos Kala ir e vir, enrolar e quase acabar o casamento, mas finalmente ela e Rajan se casam e vão passar sua lua de mel que ocorre no episódio de natal, onde na primeira tentativa real de sexo entre os dois ela acaba fazendo com que ele frature o seu pênis, então não foi nesse dia que Kala perdeu a virgindade.

Além de toda essa trama vimos que Kala cada vez mais perdeu sua inocência, ela ajuda os sensates com seus conhecimentos sobre química e medicina e acredito fortemente que a história da indústria farmacêutica onde Kala trabalhava e Rajan também (acredita-se que ela trabalhava no laboratório e ela na parte administrativa e os dois se conheceram por lá) tenha relação com a empresa administrada pelo irmão do Sun envolvida na corrupção, talvez essa seja uma outra linha da história que seja explorada e mostre um lado não tão bonzinho de Rajan nessa segunda temporada.

Fora isso sabemos por cima que na segunda temporada teremos outros sensates e uma delas aparentemente terá envolvimento com Wolfgang

Será que Kalagang está ameaçado? Acredito que SIM! Já que falei do HOMÃO DA PORRA CHAMADO WOLFGANG! Vamos falar dele! Nosso loirão de Berlin fogoso e dono da tromba mais amada do mundo!

Wolfgang Bogdanow apareceu na primeira temporada junto seu companheiro inseparável Felix e já conquistou todos nós com esse jeito meio bandido, meio fogoso, meio safado! Wolfgang é criado por seu tio Sergei após a morte de seu pai, mas ele tem fortes indiferenças com o tio e após um roubo no cofre da casa do mesmo ele acaba matando seu tio. Wolfie cresceu no meio de diversas gangues que tentam dominar Berlin e vimos que no especial de natal ele acabou sendo convidado para liderar uma delas.

Além disso vimos sua relação com seu irmão da vida Félix crescer e ficamos com o coração apertado quando Félix quase morreu. O final do episódio de natal foi mais forte ainda, vimos ele ser atacado por uma das gangues e sobreviver graças a ajuda dos outros sensates! Acredito que nada ficará mais fácil para nosso alemão, ele terá que lutar muito nessa cidade para sobreviver e não será fácil, espero que Félix continue ao seu lado!

Falei do alemãooo e agora vamos falar do nosso mexicano delicia favorito, afinal os dois já protagonizam cenas calientes hahahah! Lito Rodriguez é a sua vez!

O que falar de Miguelzito hein? Lito Hernandez foi sempre um retrato da masculinidade na indústria de novelas e filmes mexicana e viu tudo começa a desmoronar quando seu relacionamento com Hernando veio a tona no meio de ameaças a sua amiga Daniela.

Lito foi realmente tirado do armário e ele sabia que isso traria consequências para sua vida profissional, afinal sabemos com o mundo é preconceituoso com homossexuais. Lito tinha medo e de certa forme preferia sempre fugir e mentir a encarar os fatos, mas sua relação de família com Hernando e Daniela foi crescendo durante toda primeira temporada e vimos os 3 formarem a mais linda família que você respeita, aliás que casal maravilhoso é esse de Lito e Hernando!

Após o fim da primeira temporada sabíamos que tudo viria a tona e Lito e Hernando tiveram que encarar a consequência de sua relação ser exposta de uma forma linda e banal, com fotos dos dois no meio do seu momento mais íntimo de amor sendo exposto na maioria das revistas de fofocas. Hernando nós deu uma lição sobre arte para seus alunos quando confrontado sobre isso e tivemos ainda a cena onde Lito finalmente conta a sua mãe, que como a maioria das mães já sabia, afinal ele dançava muito bem para um hétero.

O desafio de Lito com certeza será em cima de como lidar com sua vida exposta dessa maneira e a forma como sua vida profissional provavelmente acabará, vimos que a série gravou cenas no Brasil na Parada do Orgulho Gay em São Paulo, será em cima daquele trio elétrico que Lito e Hernando assumiram para o mundo sua relação e já estamos todos prontos para amar e apoiar esses dois!

Quem também deve vir ao Brasil (no caso a personagem realmente deve vir) é a maravilhosa da Nomi. Nomi passou por maús momentos na primeira temporada com seus pais querendo internar ela em uma clínica psiquiátrica e fazer ela passar por procedimentos médicos que nós fazem questionar até que ponto a intolerância de um pode afetar a liberdade do outro? Nomi é original de São Fracisco na California e vive com a maravilhosa Amanita que é uma verdadeira parceira para toda sua vida, afinal ela esteve sempre presente e é a única fora do ciclo dos senstates a saber dessa ligação entre eles.

Nomi é uma das personagens que mais sofreu, quem não lembra dela contando a Lito sobre o que os meninos fizeram com ela na Natação quando jovem que lhe causaram queimaduras que ela carrega até hoje? Enfim, Nomi é um exemplo de vida e sempre prega a tolerância e aceitação de todos, é uma RAINHA por conta disso e muito mais.

Ela agora vive em fuga, perseguida por ser uma das hackers mais poderosas da América e pela influência de sua própria família, Nomi seguirá fugindo nessa temporada e sendo a maior hacker que vc respeita e só espero que um dia ela encontre paz para viver sua vida tranquilamente e ao lado do amor de sua vida. Essa segunda temporada promete muito, afinal Nomi é como se fosse uma líder ao lado de Will e provavelmente ela vai ajudar em muito no duelo do grupo dos sensates contra o Sussuros.

Amém Nomi e Amanita!

Por fim deixei o casal hetero mais fofo dessa série que eu AMO MUITO!

Will e Riley sofreram o pão que o diabo amassou do fim da primeira temporada até aqui. Os dois viveram uma paixão forte e avassaladora capaz de levar Will até a Islândia para ajudar ela que se via mais perdida do que nunca. Riley sempre usou drogas para aguentar toda carga dramática e triste que envolvia sua vida e vive em uma depressão profunda que quase levou ela a morrer, ela foi a primeira dos sensates a ser perseguida de forma implacável por Sussuros e foi necessário que Will a salvasse para ela escapar das instalações deles.

Will tinha uma vida tranquila e pacata em Chicago quando acaba caindo no meio desse turbilhão de emoções, não falarei muito da vida de Will mas vimos que ele tem uma forte ligação com seu pai alcoólatra que acaba sendo ameaçado por Sussuros, Will viu Sussuros quando resgatou Riley e agora precisa viver sedado para conseguir que todos os sensates não sejam caçados.

Mas antes de encerrar vamos falar mais de Riley, afinal foi por ela que descobrimos mais sobre a ficção cientifica que temos na série, Riley sempre acreditou que foi enfeitiçada, ela encontrou uma sensate quando criança e sempre acreditou nisso. Vimos que ela era casada e sofreu um grave acidente no meio de uma nevasca e acabou dando a luz a um bebê. Riley não tinha alimento, não tinha nada e viu seu companheiro Magnus morrer, no meio das montanhas ela acabou também perdendo sua filha e isso deu inicio ao ciclo de depressão que ela vive. No meio de tudo isso vimos Riley crescer do final da primeira temporada onde ela quase desistiu de viver para essa segunda onde ela salva Will e o mantém vivo injetando drogas nele e mudando sempre de lugar.

Sei que o posto está gigante, mas foi necessário relembrar tudo isso (até eu precisei rever várias coisas para escrever esse texto) e me preparar para a maratona da semana que vem. Fiquem ligados em nosso site nas redes sociais que vamos reviewar toda essa segunda temporada SIM! Amém Sense 8. See you next week!

Deixo mais uma vez o convite para vocês se tornarem paneleiros do amor e virem para essa equipe maravilhosa que faz o Panela de Séries existir!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bebadô também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu