Panela de Séries » Arquivos Vem Aí: The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story Season 2 - Panela de Séries

Posts Populares

Vem Aí: The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story Season 2

Tensão pra dar e vender!

No próximo dia 17 de janeiro teremos o início da mais nova temporada de American Crime Story, intitulada “The Assassination of Gianni Versace”. Lembrando que a série é uma antologia, onde cada temporada conta uma história diferente. Na primeira, por exemplo, tivemos de enredo o famoso julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de matar sua ex-esposa Nicole Brown e seu amigo Ronald Goldman. Sem spoilers, vou dizer que a temporada ganhou muitos prêmios, com destaque pra Sarah Paulson. Vale a pena conferir!

Pois bem, falando dessa segunda temporada, teremos a história do assassinato de Gianni Versace, famoso estilista. A série é baseada no livro de Maureen Orth, chamado “Vulgar Flavors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in U.S. History”. De cara já sabemos que Andrew Cunanan é o assassino de Gianni Versace, e que a sua caçada é uma das grandes falhas do FBI na história.

Andrew Cunanan, interpretado por Darren Criss, é um serial killer de homossexuais, e fará de Gianni mais uma das suas vítimas. Versace é interpretado por Édgar Ramirez, enquanto Penélope Cruz dará vida a icônica Donatella Versace. O elenco ainda conta com Ricky Martin, Mike Farrell, Max Greenfield, Judith Light e Finn Wittrock, dentre outros nomes. Promete ou não promete?

Com 9 episódios, a série foi toda filmada em Miami, e parece ter agradado os críticos que já a assistiram. No geral, a temporada ganhou média 8,0 dos críticos, indicando que vem coisa boa, com certeza.

Pra ajudar vocês a entenderem um pouco mais da série, vamos conhecer Gianni Versace. Italiano, Versace cresceu numa família ligada à moda, já que sua mãe fazia vestidos. Após se mudar pra Milão, ele criou a marca Versace e com a ajuda de seus irmãos Santo e Donatella conseguiu torna-la uma marca conhecida mundialmente. Gianni Versace era conhecido pelas suas amizades com celebridades, como Madonna, Elton John e Princesa Diana, sendo inclusive um dos primeiros estilistas a convidar famosos para seus desfiles.

Muitos não sabem, mas antes de morrer Versace havia tido câncer e se curado dele. No seu retorno triunfal, ele fez um grande desfile de moda, apenas uma semana antes de seu assassinato. Apesar de sua morte, Gianni Versace deixou seu nome na história da indústria da moda, ainda sendo destacado por meios de comunicação após 20 anos de sua morte, no ano de 1997.

Bom, acredito que seja isso! Todas essas informações ajudarão vocês a entenderem melhor a série e espero que tenha dado mais vontade ainda de assistir. Abaixo tem um vídeo com mais sobre a temporada, legendado pra vocês!

Ah, antes que eu me esqueça, um dos Paneleiros, o Dandy, fez um vídeo sobre o assunto. Tá aqui em baixo. Ele vai participar das reviews, então não deixem de conferir!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu