Posts Populares

Vikings – S05E09 – A Simple Story

O embate final se aproxima.

À medida que o fim da primeira parte desta temporada vai chegando, a certeza de que a série vem passando por uma evolução, principalmente em termos de desenvolvimento das estórias, acaba se estabelecendo. Uma trama que sustentava-se basicamente em um único plot, se vê atualmente dando espaço para que vários personagens, localidades e suas respectivas storylines venham ganhando destaque e prestígio.

No entanto, mesmo em meio a tanta coisa boa, Vikings possui seus lados negativos. Dito isso, vocês devem imaginar que trata-se do plot de Floki. Desde o início das reviews, venho demonstrando pouco interesse e expectativa de desfechos significativos. Sabe-se que a trama em si possui suas prioridades, sendo assim o núcleo tratado neste parágrafo segue desfalcado em relação aos demais, principalmente pelo fato de haver apenas picuinhas e dramatização entre os seguidores, mas sinto que se fosse tudo paz e amor, talvez fosse tão desinteressante como está sendo. Penso que os produtores poderiam ter investido numa jornada cheia de aventuras, desvendando os mistérios do lugar onde estão, seja clima, fauna, flora ou até mesmo um povo nativo, protagonizado por Floki e seus seguidores, dando destaque a alguns novos personagens. Porém, vejo que para isso eles precisariam gastar uma graninha.

E nessa nova fase mais ampla do seriado, me vejo apreciando bastante o foco que estão dando ao reino de Wessex. Amo que não estão mais alongando algumas cenas desnecessárias, como algumas viagens e o falecimento de Aethelwulf. Sinceramente, gostaria mais que Aethelred tivesse assumido e depois o reino fosse rebeliando-se contra ele. Rebelião essa, encabeçada por Alfred, só assim poderia ver mais do personagem e sua ousadia em prática. Porém, acredito que o entristecimento do irmão que teve de renunciar a coroa pode vir a render algo de interessante na trama. Minhas expectativas não estão tão altas, mas desejo ver uma guerra futura entre os nórdicos e o exército de Wessex.

Mesmo que o ritmo deste episódio tenha sido lento, e até mais da metade dele não estava lá tão envolvido, os momentos finais foram suficientes para aguçar nossa ansiedade quanto ao desfecho desta primeira parte da temporada. A princípio não gostei nada da ideia de Rollo não dar as caras, mesmo entendo que o ator dedica-se à outra série no momento, e o pessoal agir como se ele realmente tivesse ficar do lado de Ivar. Não sei porque, mas sinto algo estranho no ar. Outro aspecto que me soa muito suspeito é o Bispo Heahmund estar tão desesperado em lutar por Lagertha, sabemos que o mesmo agiria visando salvar sua própria vida, mas até então não tinha o visto tão humilde. Se bem que talvez ele esteja fazendo isso pensando em convencê-la e, no fim de tudo, deve estar ainda do lado de Ivar. São coisas que só o próximo episódio irá nos esclarecer. A acrescentar aqui só consigo pensar no casal que estão tentando fazer acontecer que é Ubbe e Torvi, e em quão feliz estarei se resolverem matar Margrethe em breve, pois a cada nova cena só consigo ter mais abuso de sua cara.

Ps: Achei a cena final maravilhosa!

No mais, convido-os para assistirem ao vídeo promocional do que está por vir, compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo.

O que acham? Quem vencerá essa guerra? Quem morrerá? Façam suas apostas nos comentários!  Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

 

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu