Posts Populares

Vikings – S05E10 – Moments of Vision

E tenho dito, Vikings já não é mais a mesma.

É uma pena pensar que todos os fãs e pessoas que acompanham a série, deviam estar com as expectativas lá em cima para com este episódio. E sinceramente, por mais que tenha sido mal recebido pela crítica e muitos tenham feito comentários negativos sobre o mesmo, preciso admitir a necessidade que tive em deixar de lado tudo que desejo ver na série para que pudesse desfrutar do que foi idealizado para este mid season finale.

Nós conhecemos bem Vikings e sabemos o quanto a brutalidade não dá espaço para paliativos, mas o que foi evidenciado em “Moments of Vision” foi a dramatização dos personagens em relação à guerra que estava diante deles. Me surpreendeu de verdade, principalmente por me referenciar a produções televisivas como Penny Dreadful, que por mais sangrenta possa ser, também consegue ser poética. É difícil enxergar, ainda mais por tratar-se de um seriado medieval, que no fundo todos os personagens possuíam um sentimentalismo sobre a guerra que seria deixado de lado por mais cenas de luta e derramamento de sangue. No entanto, tenho de reconhecer que achei exagerado, uma vez que estávamos prontos para mais brutalidade e aquela essência que Vikings sempre entregou nos seus episódios. O que acabou mais incomodando foi todo aquele jogo de cenas ter sido feito no momento da batalha, até parece que as pessoas que estavam lutando iriam deixar algum outro personagem navegar em pensamentos enquanto duelava. E talvez tenha sido isso que mais perturbou a todos os descontentes com o resultado.

O núcleo de Floki segue mais entediante que nunca e realmente não sei o que a produção possui reservado para esta parte da série. Sinceramente, que o vulcão entre em erupção e mate esse povo todo. Estou cansado dessas picuinhas entre personagens pouco relevantes, enquanto que Floki segue tão perdido e acaba que não contribui positivamente para trama, pois sinto que esse plot está preso à mesma storyline desde o início.

A parte da dramatização presente no episódio foi legal se levarmos em consideração que Vikings é um drama, e muitas das relações entre os personagens sempre foi bem trabalhada durante as temporadas. Por exemplo, Athelstan era o tipo daqueles que, na maioria das vezes, trazia consigo um clima meio sentimentalista. E seus vínculos com Ragnar, rei Ecbert e Judith tinha bastante prestígio e eram bem trabalhados em cena. Sendo assim, acredito que este episódio trouxe esse aspecto com mais evidência por conta de os personagens estarem ligados pelo afeto.

Ivar estava um porre, Ubbe e Hvitserk, Lagertha e Astrid, Halfdan e Harald, Bjorn e Snaefrid, Lagertha e Heahmund, Torvi e Gothrum, e Ivar e Hvitserk, estes foram os pares em foco do episódio. Num geral, gostei de algumas mortes, mas gostaria que algum dos filhos de Ragnar tivesse morrido também, para sentir aquele gosto da despreocupação dos produtores em seguir a estória sem alguns dos personagens principais. Dentre estes, gostaria de dar um destaque à sequência de cenas que envolveram Lagertha, Halfdan e Astrid, pois foram as melhores para mim. Achei tosco e ao menos tempo interessante a cena em que Ivar via caveiras e estava apenas focado na vingança da morte de sua mãe.

E por fim, mas não menos importante, o flashback da vida de Lagertha. Foi emocionante e contribuiu para meu bom gosto, pois sempre gosto quando dão um pouco de sentimento às coisas, e não me recordo agora de terem trabalhado assim com outro personagem na trama até o presente momento. Achei lindo e gostaria de ver novamente.

Minha tristeza é só saber que bem provavelmente Margrethe continuará viva e insuportável por mais episódios, espero que ela venha a ter atitudes dignas da sua ambição, pois sempre é bem vinda uma boa vilã, mas até então não tenho botado muita fé. Fazendo um balanço do episódio, gostaria que tivesse sido mais impactante, contudo, ainda apreciei o que foi exibido, espero que a produção de Vikings invista em reviravoltas e grandes desfechos para segunda parte desta temporada, principalmente agora que teremos Rollo retornando à sua cidade natal.

No mais, convido-os para assistirem ao vídeo promocional do que está por vir, compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

#VEMVIKINGS5B!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu