Posts Populares

X Factor Brasil – S01E23/24 – Top 6 Performances & Resultados

Estamos aqui para acompanhar mais uma semana de Shows Ao Vivo do X Factor Brasil, que agora está passando super rápido e já já estaremos juntos na final cruzando os dedos para o nosso favorito sair campeão.

As apresentações nessa fase estão dividindo muito o público, que ama algumas performances e odeia outras. Já os resultados, têm se mostrado muito injustos e não vêm agradando a maioria. Hoje, cada candidato terá direito a cantar duas músicas em dois temas diferentes. O primeiro tema é “Cinema”, que eu adoro e que sempre rende ótimas performances nas outras franquias. Já o segundo tema é “Hits”, que trará músicas que ficaram na boca do povo.

Hoje, eu (Lucas) irei substituir Gerson porque o migo merece um folguinha haha. Para os comentários vou contar com o auxílio de Kelven e de Felipe, que são leitores do site e estão aqui para darem uma outra visão às performances.  Desde já obrigado pela participação. Se você quiser participar comentando as apresentações aqui, basta clicar no FALE CONOSCO no canto superior do site e citar quais realities musicais você assiste.

Vamos comentar as performances de hoje em duas rodadas diferentes, fazendo um breve balanço de cada uma ao final de cada rodada. Vamos às performances da rodada “CineXFactor”.

 [MULHERES] Heloá Holanda – “I Will Survive” by Gloria Gaynor

Lucas: Pra começar já tivemos Aline chamando a Heloá para performar em nome do “vale” HAHAHA. Adorei!! Sobre a performance, eu adorei cada detalhe. A voz estava muito bem, afinadíssima e a energia da Heloá no palco estava perfeita. Não houve exageros. Tudo que Heloá executou vocalmente coube perfeitamente na performance. O agudo que eu já achei desnecessário em outra performance, achei ótimo aqui. Foi maravilhoso e representou!! Nota: 9,0.

Kelven: Eu adoro a Heloá, mas acho que ela vem decaindo. Por isso esteve no bottom semana passada. Eu não gostei da escolha da música e o timbre as vezes me soava forçado e irritante. Não foi a melhor apresentação dela mas também não foi a pior. Nota: 7,0.

Felipe: Chegou de mansinho no programa e cresceu muito nessa reta final. Gostei muito da presença de palco e potência vocal. Houve sim alguns deslizes durante a apresentação, mas ela é PODEROSA! Nota: 9,0.

selo_txbr_048_fernanda_foidobabadoselo_txbr_033_tiago_poderiatersidomelhorselo_txbr_020_ludmila_aviadsabelacrar

[HOMENS] Conrado – “Será” by Legião Urbana

Lucas: Música muito difícil de cantar e Conrado iria depender muito da experiência vocal para controlar a performance nos graves e saber a hora certa de subir e fazer isso com perfeição. Só assim sairia uma performance decente. Porém, não foi bem assim que aconteceu. Ele começou bem inseguro como sempre, deu uma melhorada na passagem para o primeiro refrão, mas permaneceu inconstante a performance toda e acabou não se encontrando, tanto performaticamente quanto vocalmente. No final, precisava de muita intensidade pra não ser engolido pela banda e emitir cada nota, mas Conrado não deu conta do recado. Ele é muito sem graça como artista e muito fraco vocalmente. Faz hora extra na competição. Nota: 5,5.

Kelven: Primeiramente todos sabemos que o arrastado não deveria nem estar aí. Estragou o hino do Legião, desafinou… foi sofrível de ouvir. Não tenho nem o que comentar, mas fico muito triste porque ele tem fã base e vai avançar, aff! Nota: 5,0.

Felipe: O COTADO (ops… Conrado) deve ter uma mandinga muito forte. Já fez até hora extra nesse programa. E pensar que tantos candidatos bons saíram e ele continua. A apresentação foi ruim, e não me surpreendi por isso. Nota: 6,5.

selo_txbr_021_diferrero_tocomcaradefelizselo_txbr_039_aline_tanahoradeirpracasaselo_txbr_051_conrado_cotado

[GRUPOS] Ravena – “Já Sei Namorar” by Tribalistas

Lucas: O começo me assustou muito, pois os “uuh” estavam muito ruins e isso é reflexo da dificuldade que elas têm de encontrar as harmonias. A performance seguiu com as interpretações individuais, que estiveram aceitáveis e agradáveis de se ouvir, mas não passando disso. Quando novamente foi exigida a harmonia das meninas, elas novamente ficaram perdidas, não conseguindo encaixar as vozes. Aliás, foram perdendo o fôlego e não conseguiam se encontrar. Muito dessa performance se deve à péssima escolha do Miklos, que não permitiu as meninas brilharem juntas e nem separadas. Nota: 6,5.

Kelven: Que decepção. O que aconteceu com essas meninas? Parece que foram obrigadas a subir no palco contra a vontade delas. Achei a apresentação bem ZzZzZz. As vozes separadas não brilharam e juntas foi pior. Essa apresentação foi um tiro no pé, mas por ter uma fã base grande provavelmente vão avançar :/ Nota: 6,0.

Felipe: Adorei a escolha musical do Paulo, mas confesso que fiquei decepcionado com a apresentação. Ficou abaixo do esperado. Pareciam quatro amigas cantando em um karaokê, com movimentos de palco fracos. Torço muito pelo grupo e espero que elas evoluam. Nota: 7,0.

selo_txbr_027_tiago_queridinhaqueroatitudeselo_txbr_042_diferrero_pensandonamerdaquesefezselo_txbr_047_diferrero_triste

[ADULTOS] Christopher Clark – “Brasil” by Cazuza

Lucas: Confesso que queria Christopher mais contido pra ver se gosto de algo que ele canta, mas enfim, acho que nada me faz gostar dele. Porém, nessa performance ele foi bem, dando conta da música que Rick deu a ele. Acho que a pegada rock nacional casou super bem com Christopher. Vocalmente ele não decepcionou, atingiu as notas que desejava, mesmo não cabendo muitos exageros nessa música. Ele foi bem energético e a todo momento eu pensava que ele ia perder o fôlego, pois ir pra lá e pra cá claramente cansa e cansou ele, mas ele segurou e se manteve intenso a performance toda. A voz não titubeou. Nota: 7,5.

Kelven: Eu gostei dessa apresentação pois foi com a voz menos forçada, porque eu não gosto do timbre dele e me irrita. Não vejo potencial no Cristopher e não quero ele como ganhador, mas visto o nível do programa ele merece estar onde está! Nota: 7,5.

Felipe: Achei que a música não iria ficar boa na voz dele, mas ele conseguiu um bom arranjo e interpretou com a sua marca. Me identifico muito com a voz dele e com a sua garra quando canta. A apresentação foi muito boa, apesar de ter errado a letra, e a cenografia do palco não ficou condizente com a apresentação. Nota: 9,0.

selo_txbr_026_paulo_vocesegurouamarimbaselo_txbr_030_bonadio_atequefoibomselo_txbr_029_paulo_ilike

[HOMENS] Diego Martins – “Metamorfose Amulante” by Raul Seixas

Lucas: Uau! Socorro que Diego deu um tapa na cara dos haters. Vocalmente ele esteve bem como nunca, atencioso com a afinação e sem perder o fôlego como em outros momentos. A música não exigiu mais do que ele apresentou, essa foi a questão. Ele estava muito solto no palco e foi bastante natural. Nada parecia ensaiado. O final foi arrasador e sem mais, Diego lacrou com direito a beijinho de Bonadio. Nota: 9,0.

Kelven: Mas que tapa na cara eu levei! Até semana passada eu torcia fielmente para Diego ser eliminado, mas ele evolui vocalmente e fez uma ótima apresentação. Eu adorei e acho que se ele continuar evoluindo quero ele na final com a Jenni! Nota: 9,0.

Felipe: Diego tem sim o seu valor. A sua parte performática é muito forte, mas seu vocal é muito fraco para esse nível da competição. Pra quem assiste The Voice, ao ouvir essa música só faltava a Nick entrando e tirando a peruca rosa. Achei digna a atitude do Rick. Nota: 7,8.

selo_txbr_019_aline_estouorgulhosaselo_txbr_036_fernanda_arrasouselo_txbr_035_aline_vejabem

[MULHERES] Jenni Mosello – “All About That Bass” by Meghan Trainor

Lucas: Com um arranjo todo favorecendo a garota, a música caiu como uma luva para Jenni. Com uma voz tipicamente influenciada pelo jazz, vocalmente Jenni brincava juntamente com o arranjo. A facilidade nas transições do grave para os falsetes deram um charme a mais na performance. Foi uma performance extremamente divertida. Nota: 9,0.

Kelven: A Rainha do Programa chegou. Gente a Jenni é a vencedora! Pode cancelar o programa e dar o troféu pra  ela. Depois daquela escolha de música cagada da semana passada, a Aline se redimiu e com essa performance intimista da Jenni  ela mostrou o quão completa ela é e segue como franca favorita a vencer essa temporada! Nota: 10,0.

Felipe: ESTOU APAIXONADO POR ELA. Quanto carisma, identidade, confiança. Ela se apropriou da música e fez com que eu não desviasse o olhar dela um segundo sequer. A melhor apresentação dela até o momento. Nota: 9,5.

selo_txbr_018_aline_quesomeesseeumlacreselo_txbr_025_aline_naovoumentireuameiselo_txbr_007_ludmila_amei

Assim termina a primeira rodada do Top 6. Essa rodada do cinema foi bem bacana, pois tivemos as garotas arrasando como esperado, Christopher mantando o nível e a característica de suas performances e Diego surpreendendo bastante. Por outro lado, a decepção ficou por conta de Ravena e de Conrado, que cantaram músicas que deixaram mais evidentes os problemas que tiveram durante todo o programa.

Vamos à segunda rodada? Agora os candidatos irão cantar músicas com o tema “Hits”. Partiu!

[MULHERES] Heloá Holanda – “Não Vai Embora” by Marisa Monte

Lucas: Nunca pensaria nessa música para Heloá. Ela começou bem, trazendo a suavidade necessária para cantar a música e acertando nos falsetes. Logo no primeiro refrão Heloá deu uma deslizada, mas nada que comprometesse. Tanto é que depois foi mais exigida com o refrão, que é a parte marcante da música, e arrasou, acertando cada nota. Performance muito boa. Nota: 8,5.

Kelven: Gostei bem mais do que da primeira apresentação. Achei que ela estava na zona de conforto, os vocais foram bons e foi gostosa de ouvir, mas devido as fã bases imagino ela novamente no bottom ou sendo eliminada direto :/ Nota: 8,0.

Felipe: Sempre consegue entregar um trabalho de qualidade. Uma das melhores vozes no momento e foi bem nessa canção. 8,0.

selo_txbr_017_bonadio_adoreiselo_txbr_014_ludmila_foibomselo_txbr_014_ludmila_foibom

[HOMENS] Conrado – “It’s My Life” by Bom Jovi

Lucas: Olha, Di bem que tentou repaginar o hit do Bom Jovi para ficar boa na voz de Conrado, mas não deu. Aliás, adorei a ideia do coral, que até ajudou o garoto, mas logo na primeira parte da música ele desafinou e permaneceu com a voz muito trêmula. A segunda parte da música claramente exigia explosão do Conrado e que a música crescesse junto com sua voz, mas nada disso aconteceu. Ele continuou na sua zona de conforto, que inclusive é muito ruim, e não evoluiu durante a performance. Faltou MUITA voz, afinação e personalidade para o refrão. Ele não conseguiu atingir uma nota sequer que o refrão pedia. Diferentemente da Alinne, achei essa performance ainda pior do que a primeira. Nota: 4,5.

Kelven: Me respeita! Eu não sou obrigado a comentar esse desastre! Se ele quiser eu pago a passagem de volta pra casa! Nota: 5,0. (DÓ)

Felipe: PREGUIÇA DO CONRADO! Apesar do timbre ser bom para a música, ele não conseguiu segurar a música com a energia que ela pede. Faltou voz, faltou presença, faltou fôlego, faltou X FACTOR. A parte mais legal foram as vaias pra ele. Nota: 5,5.

selo_txbr_005_bonadio_odieiSELO_AllReality_001_RangerRosa_ToAgoniadaSELO_AllReality_016_TrofeuChuchu

[GRUPOS] Ravena –  “Single Ladies” by Beyoncé

Lucas: Preciso dizer que adorei o começo e as harmonias estavam bem melhores do que eu imaginei que estariam. Foi muito bom elas não se movimentarem muito no palco, pois evitou que alguma delas perdesse o fôlego e ainda se mostraram super confortável. A performance continuou com a Laís indo muito bem individualmente e Julia dando conta do recado. Porém, na segunda vez que Julia foi fazer o solo, ela falhou bastante, desafinando e quase colocando tudo a perder. Laís veio em seguida consertando tudo. Porém, o final deixou muito a desejar. Elas precisam caprichar mais para a performance inteira ficar boa e não vacilar em nenhum trecho da música. Nota: 7,0.

Kelven: Elas foram melhores do que a apresentação anterior mas mesmo assim não convenceram, falta o X Factor pra elas, algo que chame atenção, infelizmente na minha opinião o grupo não vingou e imagino elas melhores separadas! Nota: 7,5.

Felipe: Melhoraram muito em comparação à performance anterior. Tiveram mais energia e a harmonia vocal e o visual do grupo estava bem melhor. Torço muito pelo sucesso desse grupo. Nota: 8,5.

selo_txbr_033_tiago_poderiatersidomelhorselo_txbr_009_ludmila_foipomboselo_txbr_036_fernanda_arrasou

[ADULTOS] Christopher Clarck – “Bang Bang” by Jessie J

Lucas: Como houve problema no microfone do Christopher, vou comentar apenas a segunda performance, começada após o problema ser resolvido. Olha, começou muito bem a performance, conseguindo atingir as notas e me impressionando. Porém, passando os primeiros versos, começou ficar muito ruim. É uma música muito falada em algumas partes e Christopher resolveu fazê-la muito gritada. Estava tudo muito estridente. As notas altas que se atinge nessa música são impressionantes, mas é necessário um contraste que Christopher definitivamente não conhece. O rap foi vergonhoso e meus ouvidos não aguentavam mais tantos gritos. Digo mais, uma das piores performances dos shows ao vivo. Nota: 4,0.

Kelven: Se fosse só pra gritar era melhor deixar o microfone desligado (alguém será demitido). Eu não gostei, achei irritante, apavorante e prefiro encerrar aqui. Credo! NOTA: 6,0.

Felipe: Uau! Que escolha musical foda! Teve o problema com o microfone, mas ele já estava arrasando na música. Achei bacana terem corrigido o erro técnico, já vi outros programas que eles não concertam o erro. Por mim, o troféu já pode ser entregue pra ele depois dessa apresentação! Nota: 9,8.

selo_txbr_040_bonadio_quedesastreselo_txbr_005_bonadio_odieiselo_txbr_048_fernanda_foidobabado

[HOMENS] Diego Martins – “Get Lucky” by Daft Punk

Lucas: Adorei o começo, com vocais muito seguros. Diego segurou a música muito bem, atingindo as notas e se saindo bem nos falsetes. Além disso, estava super concentrado para entregar uma ótima performance. Quase tudo estava certo ali no palco. A única coisa que me incomodou foram os dançarinos que sinceramente, estiveram perdidos, sem sincronia e muito, muito mal. Quando achei que os dançarinos não poderiam estar pior, eis que Diego toma um tapa na cara de um deles. Diego com certeza estava melhor na dança do que eles. Nota: 8,0.

Kelven: Não sei se hoje eu estou meio doido mas achei essa apresentação do Diego ainda melhor que a primeira, os vocais estavam bons, salvo alguns errinhos mas sem comparação com as semanas anteriores, espero que siga para semi final e que ajude a tirar o Conrado pelo amor de Deus! NOTA: 9,0.

Felipe: Hoje ele resolveu que quer brigar por uma vaga (já é tarde), mas se o público lhe der mais uma chance espero que foque mais na voz e nas afinações. Nota: 7,0.

selo_txbr_052_paulo_gosteiselo_txbr_025_aline_naovoumentireuameiselo_txbr_034_aline_estranho

[MULHERES] Jenni Mosello – “Beijinho No Ombro” by Valesca Popozuda

Lucas: Uau! Jenni estava arrasadora. O cenário estava aceitável e Jenni conduziu a música perfeitamente, fazendo as escolhas vocais corretas e tendo muita presença de palco, como sempre. Aliás, esse arranjo favoreceu muito a garota, que pode transitar entre as partes mais agressivas e mais suaves da música. A performance foi ao mesmo tempo charmosa ao estilo Jenni e muito poderosa. Nota: 9,0.

Kelven: CHOCADO! Quando ouvi a escolha da música me desesperei, mas depois o desespero virou alegria e emoção. A Jenni transformou um sucesso do funk em uma música clássica realmente. Ela provou com essa apresentação o por que merece ganhar o programa! Nota: 10,0.

Felipe: Aline está trabalhando muito bem com as mulheres e a evolução delas é enorme. Jenni é uma artista incrível, que interpreta as músicas com sua personalidade. Arrasou na sua apresentação. Nota: 9,0.

selo_txbr_003_aline_adoreiameiacheitudoSELO_AllReality_021_Ines_ArrasouVIADOOselo_txbr_018_aline_quesomeesseeumlacre

A rodada dos “Hits” acabou evidenciando de positivo que Jenni e Heloá são realmente os destaques dessa competição, que Diego esteve numa noite inspiradíssima, contando é claro com as boas escolhas musicais do Di, e que Ravena tem um grande potencial, só precisa trabalhar pesado. De negativo, mais uma vez tem o Conrado, que é uma personalidade totalmente sem graça, que não sabe usar sua voz e que simplesmente cantou nada o programa inteiro, e também tivemos o Christopher que fez uma versão horrível de “Bang Bang” e ainda não tem bom senso com nossos ouvidos.

RESULTADOS

O público teve dois dias para votar no seu favorito de duas formas: através do twitter com a hashtrag #FicaFulano e através de SMS. Considerando as notas que eu, Kelven e Felipe demos, esse foi o nosso ranking da semana: 

Jenni 56,5
Diego 49,8
Heloá 49,5
Christopher 43,8
Ravena 42.5
Conrado 32

As mulheres dominaram a noite mais uma vez, logo, não se espera que nenhuma das duas estejam entre as menos votadas. Diego foi salvo semana passando fazendo uma performance abaixo do que ele apresentou essa semana, então a tendência é que avance direto. Ravena, Christopher e Conrado deveriam ficar entre os menos votados se forem avaliar as performances da semana. Porém, sabemos que os resultados do público estão sendo sempre diferentes do que a lógica, então, não adianta colocar a carroça na frente dos bois. Precisa esperar o resultado. Antes de anunciarem os menos votados, tivemos algumas apresentações.

Abrindo a noite, o top 6 apresentou um medley com 3 músicas: “Lady Marmalade”, “Diamonds Are The Girl Best Friends” e “Your Song”. Olha, foi a melhor apresentação em grupo, sem dúvidas! O destaque maior pra mim ficou com Ravena, que se saiu muito bem com “Lady Marmalade”. Heloá, Jenni e Diego se saíram muito bem também na performance, enquanto Christopher usou de toda sua extensão vocal para impressionar e Conrado foi aquele mesmo de sempre né…

14955970_1274940929236129_6796621075426579132_n

Depois, tivemos a apresentação da arrasadora, lacradora e linda Karol Conka cantando primeiro seu maior hit, “Tombei”  e depois . As performances foram maravilhosas, com muita energia e juro que me deu vontade de dançar aqui em casa. Já que é pra tombar, tombeeeeeeei!!

14054069_1274952085901680_4377730216954882800_n

E agora chegou o momento em que Fê Paes Leme veio anunciar quem é que passa direto para a semifinal. Eis que os escolhidos do público são:

RAVENA

CHRISTOPHER

CONRADO 

Jenni, Heloá e Diego ficaram entre os menos votados da semana. Quanta injustiça, sem ooor! Os três melhores da semana entre os menos votados? Qual a lógica? Indignadíssimo. Um gritador, um grupo que ainda não se encontrou e um cara que não canta NADA desde que entrou na competição. E o menos votado, ou seja, aquele que deixa o programa agora é:

DIEGO

Agora Heloá e Jennie vão disputar por uma vaga na semifinal, cantando uma música para disputar o voto dos jurados. Sinceramente? Não tenho muita coisa a dizer. Estou realmente triste com essa situação. As duas melhores do programa nesse bottom.

[MULHERES] Heloá Holanda – “Amei Te Ver” by Tiago Iorc

Gente, ela estava muito nervosa e fez o máximo que pôde com essa música. Adorei o refrão na voz da Heloá. Qualquer coisa que Heloá cantou nesses lives ficou bom. Ela arrasa e será lembrada por mim e por muitos como uma super injustiçada por duas semanas seguidas. Você arrasa, Heloá! <3

[MULHERES] Jenni Mosello – “Love On The Brain” by Rihanna

Se a Jenni nos entregou essa linda performance estando nessa situação, imagina se não estivesse… foi tudo muito lindo e cheio de emoção. Jenni se entregou muito a essa performance e não deixou seu nervoso transparecer nos vocais. Jenni, você é simplesmente uma das maiores artistas que vi em um reality show. <3

Chegou a hora dos mentores votarem para ser decidido qual das duas voltará para casa:

RICK VOTOU PARA ELIMINAR JENNI
DI VOTOU PARA ELIMINAR HELOÁ
PAULO VOTOU PARA ELIMINAR JENNI
ALINNE VOTOU PARA ELIMINAR HELOÁ 

Alinne acabou empatando a votação e o voto do público foi decisivo para eliminar a Heloá.

Com isso, Heloá se despede do programa. Heloá chegou nas audições causando desconfiança no público, pois parecia não saber usar a voz que possuía. Foi após o final do Centro de Treinamento que tudo mudou. No desafio das 4 cadeiras, ela arrasou com a música do Sam Smith e de lá pra cá, com o auxílio de Alinne Rosa, Heloá SAMBOU na cara de qualquer hater que porventura ela possuía. Particulamente, eu torcia muito para Heloá, juntamente com Diego e Jenni, estar na final e quem sabe ser a campeã do X Factor. Infelizmente não deu, pois o público, mais uma vez não se mostrou justo. Esse bottom 3, nós tá como:

 

Para fechar, quero enaltecer a rainha Alinne Rosa que fez um trabalho incrível como mentora das meninas no X Factor e foi bastante injustiçada. Nós sofremos com você Alinne! Além disso, quero chamar vocês para votar, votar MUITO em quem vocês torcem (claramente os leitores do site têm enorme preferência pela Jenni). Eu estarei no twitter votando pela minha favorita.

Galera, foi um prazer fazer essa review. Eu realmente me apeguei a alguns candidatos e estou muito empenhado para ajudar minha favorita nessa final. Espero que também estejam e que continuem acompanhando o X Factor Brasil com a gente até o final. Valeu e até mais!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lucas Prata

Capixaba, basqueteiro, Coldplayer e apaixonado por séries e filmes. Gosta tanto de escrever que tem um bloco de notas no celular só pra isso. As vezes é meio doido, mas quem não é, né?!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu