Posts Populares

13 Reasons Why – S01E02 – Tape 1, Side B

FMV

Segundo episódio da trama, e a minha curiosidade cresce a níveis estratosféricos. O que eu não paro de pensar é como alguém consegue conviver sabendo que foi um dos motivos que levou alguém ao suicídio? Mas vamos prosseguir com a história, pois agora chegou a vez de conhecermos a segunda razão… Seu nome é Jessica Davis.

 Recém chegada na cidade, assim como Hannah, ambas se veem juntas frente a sra. Antilly, que acaba por ‘junta-las’ propositalmente. Elas acabam se identificando pelo humor e outras semelhanças, e com isso começam a se encontrar em uma cafeteria chamada Monet’s. A partir daí, uma amizade começa a surgir, mas até quando ela duraria? As duas se aproximaram muito rápido, e sempre se encontravam no Monet’s para conversarem. Entretanto, quando menos esperamos, em um certo dia um jovem loiro estava observando uma das meninas, e elas acabam por sentar na mesa dele para tirar as devidas satisfações. Quando perceberam, a dupla acabou se tornando um trio, que foi composto por Alex Standall. A amizade dos três era admirável, e Hannah narra essa história com um certo pesar, pois os eventos que aconteceram depois, acabaram sendo quase tão piores que o primeiro causado por Justin.

Alex foi o primeiro que parou de ir ao Monet’s com as meninas. Entretanto, seu sumiço repentino, logo se torna um choque para Hannah quando ela descobre que ele e Jessica começaram a namorar. Claro que Hannah ficou sentida com isso, primeiro pela omissão, segundo pelo afastamento e terceiro pelo ato ridículo que fez com que Jessica se afastasse de Hannah… Uma lista (que falarei mais dela só na terceira review) acabou nas mãos de Jessica e ela ficou muito irritada com isso pois Alex escreveu algo sobre Hannah nessa lista… Com isso, Jessica achou que Hannah estava traindo ela com Alex, e mais uma vez a culpa recaí sobre a vítima. Jessica a chama de vadia e dá um tapa em sua cara, mas com Alex, o garanhão da vez, mais uma vez nada é feito. É incrível e inquietante o quanto isso é real, e o roteiro em sua maioria acaba da mesma forma que a trama de Jessica e Hannah.

Agora, saindo do ‘flashback’ e indo para o presente, Jessica curiosamente namora Justin. Clay em seu andamento com a história fica cada vez mais conturbado e percebe que Jessica se encontra em situação semelhante. Ele se encontra com Jess e incrivelmente ela diz para ele não acreditar em tudo que ouve por ai, e ainda se refere à Hannah como uma ‘não vítima’. A questão é, todos os outros culpados estão com medo da verdade ser revelada por Clay, e com isso atitudes estranhas com Clay começam a surgir, como quando Marcus e Zach oferecem carona para ele, mas rapidamente Tony aparece e “salva” ele. Por falar em Tony, ele é um personagem que não é parte dos culpados, mas ele ouviu todas as fitas, e por algum motivo tenta proteger Clay e se aproxima de Olivia Baker, mãe de Hannah. Eu até o atual momento que escrevo essa review, não tenho a mínima ideia do que Tony possa significar tanto para Hannah quanto para Clay, mas algo nele poderá ser de importância para o desfecho dessa série.

Após conhecermos a segunda razão, terminamos esse episódio com mais uma visão sombria dos acontecimentos da série. Vamos aguardar ansiosos pelo próximo episódio e pelo próximo culpado. Até mais. 🙂

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu