Posts Populares

13 Reasons Why – S02E01 – The First Polaroid [Season Premiere]

Ainda tem muita coisa por baixo dos panos.

Uma das melhores adaptações em séries retornou hoje para sua segunda temporada, e posso dizer que eu era um dos “haters” que achava desnecessária uma continuação, já que a adaptação ficou tão fiel ao livro, e tão bem interpretada, que eu tinha medo de acabarem estragando todo o resto. Ainda é cedo para afirmar, mas o novo arco que deram para essa temporada parece ser interessante, e pode ser muito bem trabalhado se seguirem para o lado certo da coisa. Vamos então falar sobre o Season Premiere, que nos trouxe algumas novas informações.

Inicialmente, ficou claro que essa temporada vai se tratar do julgamento entre os pais da Hannah (mais especificamente a mãe) contra a escola. O que deu a entender era que um acordo estava sendo discutido, mas Olivia rejeitou o acordo e quis levar a escola ao tribunal para responder pelas omissões em casos de bullying. Cada lado escolheu então suas testemunhas, e o primeiro a testemunhar foi Tyler Down, nosso amado fotógrafo.

O episódio foi focado em fotos. Quando souberam que Tyler iria testemunhar, já fizeram algumas ameaças com ele, na sala de revelação das fotos, onde escreveram “Você não viu merda nenhuma”. É claro que isso emputeceu ele um pouco mais, e só fez com que ele soltasse o gogó no seu testemunho.

Tyler havia feito um ensaio fotográfico de Hannah assim que o ano tinha começado, mas logo na época saiu aquela famosa foto que o Justin tirou dela no parquinho, criando uma certa aversão a fotografias na moça. Logo, ela não queria mais saber de ensaios, e quando Tyler foi entregar as fotos como um presente para ela, acabou assistindo um certo “sexting”, e fotografou para mostrar para ela o que ele estava vendo de bonito nela. Nesse ponto não sei se acredito nele, mas o menino era tão coitado, que talvez ele só queria ajudar no começo mesmo.

A advogada da escola usou isso para inverter o jogo e tentar falar que Hannah era culpada pelas coisas que aconteciam à ela, o famoso “culpar a vítima”, algo que me deixou revoltado, como se alguém tivesse culpa por sofrer bullying, por ser estuprada, por ser fotografada em suas intimidades. É obvio que Clay não acreditou nas palavras de Tyler, e aqui entra então o nosso pombinho apaixonado.

Clay que era apaixonado pro Hannah, cinco meses depois acabou engatando em um namoro com Skye, a garota tatuada que gostava dele. Ao que parece, Clay não gosta dela realmente, e está com ela para “fazer uma boa ação”, tentando impedir que ela pudesse fazer algo como a Hannah fez. O episódio inteiro, Clay via Hannah em todos os lugares, e quando ele foi finalmente fazer sexo com a Skye, o rosto dela estava no lugar do da garota novamente, assustando o rapaz, que não conseguiu chegar aos finalmente, deixando Skye decepcionadíssima. Na verdade, eu acho muito errado o que o Clay está fazendo, já que se ela descobrir que ele na verdade não a ama, acabara machucando-a ainda mais.

Uma coisa que se confirmou nesse episódio também foi o tiro que o Alex deu em si mesmo. Ainda não ficou claro que se ele queria mesmo se matar, ou se tudo não passou de um plano para ele fingir que esqueceu das coisas e sair impune dos acontecimentos com Hannah. Ele e Jessica ficaram afastados da escola, e decidiram voltar fingindo que esqueceram das coisas. Alex por causa do tiro, mas ainda não foi explicado porque Jessica esqueceria.

Acontece que os fantasmas da Jessica (vulgo Bryce) não a deixaram para trás. A garota retornou para o time de Cheerleaders, e durante o ensaio, o babaca treinava no campo ao lado e não parava de encará-la. Tentou manter uma conversa, mas Jessica o cortou, dizendo que estava atrasada, e em seguida ele beijou a capitão das líderes de torcida. Só eu fiquei com medo de armarem algo pra cima dela? Whatever, acontece que não satisfeitos, alguém (ainda aposto no Bryce) pendurou uma boneca se enforcando, com o escrito “Vadia” na varanda da casa da Jessica, e ao que tudo indica, ela vai ser a próxima testemunha.

Algumas outras coisas que valem a pena citar nesse episódio: uma foto foi deixada no armário de Clay (a foto da capa) e atrás havia o escrito “Hannah não era a única”; Ryan entregou alguma carta para Tony, falando que era tudo que ela tinha escrito sobre aquele dia, e que não iria dizer nada no depoimento que pudesse prejudicar Tony, e na sequência, Tony colocou fogo na carta. Senti falta do Justin no episódio, acho que ele vai ser uma das chaves para conseguir culpar o Bryce pelos estupros. E acredito que tenha mais coisa por trás dessa tentativa de suicídio do Alex que ainda não foi revelada.

Ficamos por aqui com esse season premiere que trouxe mais do que eu esperava, e torço para a temporada manter nesse nível. Valeu galera, e até a próxima.

gostou da matéria? deixe um comentário!

João Pedro

Canceriano de 20 anos localizado no Mato Grosso. Fã de divas pop, porém viciado em muitas bandinhas indies também. Assisto séries e filmes em horário integral, e estudo Direito nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu