Posts Populares

13 Reasons Why – S02E02 – Two Girls Kissing

“Isso é o que acontece quando você diz a verdade”

Depois de um Season Premiere bem promissor, 13 Reasons Why entregou um segundo episódio trazendo o que sabe fazer de melhor: ameaças. E as vítimas da vez foram Jéssica e Alex. Mas muitas outras informações acabaram sendo soltar, coisas que nós já sabíamos, mas que agora pode vir a interferir na trama de alguma forma. Apertem os cintos, e vamos para mais uma review dessa série que vai dar o que falar.

Na review passada eu disse que Jéssica provavelmente seria a próxima a prestar depoimento, mas estava enganado, a segunda testemunha foi Courtney, a asiática que foi flagrada pelo Tyler aos amassos com Hannah, e que havia feito a escola acreditar que na verdade a culpa era da Hannah, se lembram? Pois bem, apesar de todas as merdas, Court foi útil no julgamento.

Ela explicou que o beijo entre as duas não significou nada, e que era tudo parte de um jogo, e que não havia sentimento. Também disse que os rapazes ficaram assediando ambas depois que as fotos se espalharam, mas a escola não fez nada para contornar a situação. Mas quando a advogada da escola começou a falar, as coisas começaram a apertar, e Courtney se assumiu como lésbica na frente de toda a corte, dizendo que era ela quem tinha sentimentos por Hannah, e não o contrário, e que Hannah sempre agiu com bondade.

Mudando um pouco o foco, como todos sabem, no episódio anterior fizeram uma chacota com a Jessica, colocando uma boneca inflável pendurada na varanda da casa dela escrito “Vadia”, mas não achem que parou por aí. Quando chegou na escola, Jessica encontrou um papel dentro do seu armário que dizia “Mantenha a boca fechada”. Assustada, ela tentou falar com Alex, que disse que o melhor para ela fazer era contar a verdade no tribunal no outro dia (agora sim, Jessica será a próxima), mas não era bem o que ela queria ouvir.

Em uma outra conversa com a capitã das Cheerleaders, a Chlöe, ela ficou sabendo que toda a verdade por trás de seu estupro foi distorcida, e que estão espalhando que na verdade ela traiu o Justin com o Bryce, mas depois se arrependeu, e para sair por cima, acabou inventando essa história de estupro. E mais uma vez 13 Reasons Why nos traz outra crítica fodastica: é mais fácil duvidar da verdade que a mulher abusada fala, do que o que o homem fala.

Jessica foi procurar Courtney, para saber como era falar a verdade, já que Court abriu todo o jogo. Ela ainda perguntou se a garota havia sofrido alguma ameaça antes de depois, e Courtney disse que não. Jessica deve estar com a confiança super abalada, e com toda certeza morrendo de medo, mas espero de coração que ela fale a verdade na frente de todos, e que ferre de vez com a vida do Bryce. Mas as ameaças não pararam na Jéssica, no final do episódio Alex recebeu um papel, com um alvo, e esse alvo tinha alguns furos na cabeça, e o escrito “Mais sorte da próxima vez”. Se o Alex realmente tentou se matar, vocês têm noção do quanto isso é pesado? Do quanto isso pode abalar alguém? Por favor, não sejam esse tipo de pessoa.,

E além de tudo isso, ainda temos a questão Clay x Skye. O garoto havia comentado que os pais queriam fazer um jantar com ela, para revê-la, e sem que ele imaginasse, Skye apareceu na sua casa para um jantar em família. Durante toda aquela reuniãozinha era perceptível o quanto Clay estava desconfortável, e do nada ela ainda começou a masturbá-lo por cima das roupas. Os pais tocaram naquele famoso assunto do “se protejam”, eles negaram fazer sexo (o que era verdade), mas acabaram subindo para o quarto antes de terminarem o jantar. E foram para mais uma tentativa.

Novamente frustrada por Clay não conseguir fazer sexo com ela, Skye acabou falando tudo que tava acontecendo, e que ela sabia que ele ainda não havia superado a Hannah (essa que está cada vez mais presente nas cenas, mas visível apenas para o Clay). Ele negou tudo, e Skye perguntou se ele tinha vergonha dela, das tatuagens, dos piercings, e ele respondeu – atenção galera, para não cometer esse erro – que não se importava com nada disso. Tá, talvez isso seja o estilo dela, mas não deixa de ser algo que ela ama em si mesma, e gostaria que a pessoa que namora ela também amasse essas coisas, ou pelo menos gostasse. Apesar da gente se importar mais com o interior da pessoa, as coisas físicas que ela faz também é para de certo modo aumentar a autoestima dela, e dizer que você “não se importa” com essas coisas é simplesmente ignorar todas as tentativas da pessoa se sentir bonita.

Skye saiu as pressas da casa, e Clay tentou segui-la de bicicleta, mas quando ele chegou na casa dela já era tarde demais, e uma ambulância estava saindo com ela desmaiada e mãe dela acompanhando os paramédicos. Ainda não temos uma resposta se ela tentou se matar, ou se foi alguma crise, e fica a questão para o próximo episódio.

Ademais: Clay conseguiu descobrir que as pessoas na foto que ele recebeu eram alunos do 3º ano quando eles estavam no 1º, ou seja, já estão formados; a sala onde o Tyler trabalha foi destruída por pessoas que ficaram zangadas pelo depoimento dele; Porter está tentando fazer algo para ajudar os alunos, apesar de ser uma medida um pouco tarde, mas sinto que ninguém está dando abertura para ajuda, o que é algo triste; Justin ainda não deu as caras e eu to ficando bem triste; EU TO SHIPPANDO DEMAIS O ZACH COM O ALEX ALGUEM ME PARA POR FAVOR!

Por enquanto é isso, pessoal, até mais!

gostou da matéria? deixe um comentário!

João Pedro

Canceriano de 20 anos localizado no Mato Grosso. Fã de divas pop, porém viciado em muitas bandinhas indies também. Assisto séries e filmes em horário integral, e estudo Direito nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries