Posts Populares

13 Reasons Why – S02E04 – The Second Polaroid

Será que realmente vale tudo para se conseguir o que precisa? Até ser amigo do Bryce?

Olá minha gente. Começando mais uma review dessa série que tá me deixando sem palavras a cada episódio. A segunda temporada da série está focando no julgamento contra a escola e todos os envolvidos com seus depoimentos, a favor ou contra.

O interessante dessa temporada é que eu a vejo como uma maneira dos “porquês” de Hannah darem suas versões da história e tentarem se redimir contando a verdade diante de um tribunal, caso contrário o ranço continua e o “porquê” praticamente confirma que foi um embuste intencionalmente com Hannah.

O que vale ressaltar também na temporada é que querem mostrar que Hannah não era perfeita e que errou com as pessoas também, diante disso fica um choque de versões muito interessante que cabe a nós analisar quem está certo e quem está errado. Mas sem delongas, vamos ao episódio de hoje.

 

 

Nesse episódio a história foi focada mais em Marcus, QUE EMBUSTE SENHOR, foi um dos personagens que mais tomei ranço durante a primeira temporada, paralelo a isso temos Clay que acolhe Justin em sua casa e descobrimos o motivo dele ter ido morar na rua. Temos também Mr. Porter fazendo a linha CSI querendo descobrir tudo antes de todo mundo para fazer a linha amigo, mas na verdade quer só se defender e escapar de ser um real motivo. E parece que foi criado um núcleo que foi o Tyler, ele que contou (quase) toda a verdade no primeiro episódio ele permanece presente na série em fatos importantes e decisivos (mais para a frente vocês entenderão). Após esse breve resumo vamos por partes que se não até eu me confundo aqui kkk.

 

 

Vamos começar por Marcus. Durante esses 5 meses que se passaram ele conseguiu sua vaga em Haward e seu pai também disputa uma eleição, fora ser extremamente religioso, coisa que chegamos a ver na primeira temporada na fita dele. Com isso tudo, ele confessando ao tribunal tudo o que fez ele teria muito a perder, não só ele como sua família também.

 

Logo no início do episódio a gente já vê o medo dele em responder as perguntas que ele não espera responder ou que possa comprometer alguém (vulgo Bryce). E eis que ele fala parcialmente a verdade. Ele diz tudo em relação a aposta, sendo que em relação ao encontro de Hannah no qual ele a sacaneou ele mentiu dizendo que somente tentou pegar na mão de Bakker, para se reconectar a ela. Gente tá explicado o motivo de eu ter ranço desse cara né, é incrível como ele pode ser tão sínico ao ponto de mentir diante de um tribunal para não só benefício próprio, mas por medo de outras pessoas também. Depois de inventar várias histórias e argumentos ele consegue escapar das perguntas tudo em nome de sua reputação.

 

 

 

Paralelo a isso vocês se lembram de Tyler, ele tem grande importância agora. No episódio anterior Tyler e Cyrus estavam criando algo numa espécie de porão. Pela sequência de cenas ficou entendido que eles estavam criando era uma espécie de armadilha para o Marcus, que tenho que ressaltar que foi maravilhosa (vc quer vingança elaborada @Clay?), apesar de ser uma ótima vingança foi a mais sem nexo do mundo, até porque tudo casou perfeitamente. Vou contar aqui e vocês analisem comigo. Eles colocaram uma bolsa em frente ao colégio, no horário de saída de todos os alunos e justamente o Marcus ia mexer na bolsa pra ver o que era. Agora vamos botar isso na realidade, qualquer um que passasse na rua e visse a bolsa ia mexer gente, não tem sentido kkkk. Mas enfim uma tinta rosa jorrou na cara de Marcus e no vidro traseiro de seu carro estava a palavra hipócrita, se eu amei? Eu amei demais kkkkkkk.

 

E nisso Tyler e Cyrus criam uma espécie de vingança pra quem mente no tribunal, mas isso fica mais pra frente.

 

Agora vamos falar de Clay, Justin, Alex, Jessica e Mr. Porter. Sim vou falar de todos juntos porque a história deles nesse momento estão entrelaçadas e para o entendimento do enredo de um personagem teria que justificar com o enredo de outro.

 

Para quem não acompanhou o ultimo episódio Clay encontra Justin e o acolhe em sua casa, visto que, ele não pode retornar para sua casa porque roubou seu padastro. E enquanto ele coloca a roupa de Justin para lavar ele descobre que Justin estava viciado em heroína.

 

É gente não estava nada fácil para Clay fazer justiça e colocar Bryce na cadeia. Clay convence Justin a ficar e depor contra Bryce em nome do amor que ele sente pela Jéssica. Enquanto isso Jessica revela a  Mr. Porter que está sofrendo ameaças, Mr. Porter é um dos últimos caras que ouvem a fita e ainda tem a coragem de perguntar a Jessica quem estaria fazendo isso? E parece que por mais que ele seja diretor e conselheiro ele perdeu toda a credibilidade dos alunos por não ajudar ou por deixar uma situação extrema para ajudar. Após essa conversa Jessica e Alex matam aula juntos e vão para uma praia e lá eles se beijam.

 

E uma última parte que não posso deixar de esquecer de mencionar aqui é o pai de Hannah. Não sei vocês mas já estava me perguntando por onde ele andava. Infelizmente não vou  poder falar muito sobre ele aqui, porque posso dar spoiler de outros episódios. Mas aparentemente ele não estava nada presente na ação movida contra a escola, sendo que agora ele quer estar mais presente.

 

 

O próximo a testemunhar será Ryan. Se vocês querem ver o depoimento dele, fiquem ligados na nossa próxima review. Até mais minha gente

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries