Posts Populares

13 Reasons Why – S03E01 – Yeah. I’m the New Girl [SEASON PREMIERE]

13 Reasons Why está de volta!

A nova temporada de 13 Reasons Why começou hoje e com o desfecho da história de Hannah, passamos o ano especulando sobre o que seria abordada a atual temporada, tudo indicava que Tyler seria o novo foco da história, só que pouco antes da estreia soltaram a bomba da morte do Bryce e quem foi o assassino dele. Acerca disso, vamos falar sobre como tudo começou nessa nova fase e um pouco da continuação da antiga.

Logo no início do episódio os atores já avisam que a série retrata de assuntos sérios e pesados como Bullying, violência e assédio e se isso é gatilho pra você, não assista a série, caso passe por alguma coisa disso procurar ajuda seja profissional, com um adulto responsável ou com o canal 13reasonswhy.info.

A história já começa com um resumão da segunda temporada e mostra que se passam oito meses depois do ocorrido. E aí que as novidades da temporada começam, conhecemos Ani, a novata do colégio e por momentos do episódio temos a história contada do ponto de vista dela, o que já é um grande avanço porque não aguento mais ver Clay fazendo tudo e logo depois se arrependendo. E falando nele, temos uma das primeiras cenas que mostra Ani vendo Clay sendo levado pela polícia. O que eu desconfiava que já era o inquérito sobre a morte de Bryce, era apenas um interrogatório pois Bryce se encontrava desaparecido.

E aí vemos Ani tão envolvida ao ponto de falar com Jessica e Justin sobre a polícia levar Clay, o que é de se estranhar a primeira vista. Então nesse primeiro episódio temos o momento atual em que está investigando o sumiço de Bryce e outros flashbacks distintos, um é exatamente pós o final da segunda temporada e o que aconteceu com cada um e o outro são da chegada de Ani e como ela se tornou amiga de Clay, Jéssica e os outros. Eu não gosto muito de flashbacks assim porque sempre me confundem muito, prefiro um episódio dedicado para cada situação, mas a série ficaria imensa.

Outro ponto que foi explicado aqui foi o de Marcus. Numa reunião entre os alunos e o pessoal do time, Courtney, em discussão com Jéssica, explica que se tornou presidente do conselho apenas pra ir para uma faculdade e que Marcus, por sua vez, foi expulso. Então vamos considerar ele fora da série, menos um embuste, odiava ele.

E finalmente a resposta concreta sobre o que aconteceu com Tyler foram reveladas aqui. Tony leva Tyler para um galpão, o faz se livrar de todas as armas e Clay chega logo depois com outra arma que tinha ficado com ele, com um medo evidente porque ele passou pelos carros da polícia, chamada por Zach, no caminho para o galpão. Justin, Clay e Tony percebem que Tyler não está bem e que algo muito sério o aconteceu e em vez de comunicar os pais para procurar uma ajuda profissional ou passar a situação para um adulto responsável e o que eles fazem? Não, vamos nós mesmos ajudar o cara que não está bem por conta do quase atentado que ele cometeu no colégio e para não responderem sobre o que fizeram com as armas. Foi algo que odiei de ver também, toda uma situação que é bem grave ser “resolvida” assim.

E o ultimo destaque tanto do episódio quanto aqui da review será Zach. Desde quando o baile da escola passou ele começou a agir de forma estranha. Ele quem chamou a polícia no momento que soube que Tyler faria um atentado (o que não está errado teoricamente), ele se recusou a ajudar Tyler, brigou com Jéssica e na ultima cena Justin e Clay olham as fotos do ultimo jogo antes do desaparecimento de Bryce e percebem que Zach e Bryce trombaram em lance, sendo assim comprovando que Zach está mentindo, mas por qual motivo ele faria isso? Só no próximo episódio e na próxima review. Até mais!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries