Posts Populares

13 Reasons Why – S03E02 – If You’re Breathing, You’re a Liar

“A verdade pode ser perigosa. Mentir é mais fácil.. até não ser mais”

É difícil você confiar totalmente em um personagem de 13 reasons why, principalmente quando envolve um assassinato, e podemos claramente ver isso com as primeiras sentenças do episodio, e teorias sobre quem é o suposto assassino começam a aparecer, ou será que no final teremos um grande plot twist e descobrir que foi suicídio?

Porém inúmeras pessoas tem motivos para querem o garoto morto, e como podemos perceber as coisas não estavam fáceis nem na sua nova escola, onde os garotos praticavam bullying, incluindo agressão com Bryce por causa de todas as coisas que ele havia feito. Mas como dizem, tudo que vai volta, não é, Karma? E a questão que continua na nossa cabeça é, até quando que isso é certo? Para a minha concepção ele recebeu mais que o merecido, porém até que ponto?

Resultado de imagem para 13 reasons why s03e02

Nossa outra parada é em Tyler que nos mostrou ser uma pessoa instável desde o começo da série, e eu comecei a me questionar se Clay e a sua turma não estavam se envolvendo com tudo isso mais por medo do garoto do que realmente querer ajuda-lo, não que eles não queiram a segunda opção, mas se não pensarem na primeira estão arriscando o próprio pescoço, não é mesmo?

Podemos ver também um plano com cronograma para que Tyler nunca ficasse sozinho, o que eu me assustei um pouco com a complexidade, entretanto parece que não foi tão eficiente como vemos quando o mesmo acaba ficando sozinho e prestes a pular em direção a água, claramente afetado com as coisas que estavam acontecendo ao seu redor, o que só me faz crescer uma raiva do Monty por ferrar com todos a sua volta, porém precisa ser um personagem mais trabalhado na série e não apenas mais um babaca.

Contudo, o foco do episódio foi em Chloe e Zach, ambos tinham uma amizade grande e uma ligação com Bryce. A descoberta foi a gravidez da garota com o namorado da época, vulgo Bryce, o fato é que o mesmo não sabia e a única pessoa para qual ela contou foi o Zach que a apoiou independente da situação, então vemos uma cena que provavelmente dividiu muitas opiniões, o aborto. Como uma apoiadora da legalização é claro que eu fiquei ao lado de Chloe, afinal, cada uma tinha que ter o direito de escolher pelo seu útero, o que podemos também focar nas pessoas que ficam do lado de fora criticando, a minha pergunta é “são vocês que vão cuidar? São vocês que vão passar por todas as dificuldades que ela vai passar se aceitar a gravidez?”, se a resposta é sim, então podem opinar, senão é melhor ficar quieto.

O aborto em si envolve muitas crenças, e como dito anteriormente, divide opinião, porém a única coisa que precisamos um do outro é respeito. Não concorda? então não faz….

Resultado de imagem para 13 reasons why s03e02

Saindo agora da ideia de se é certo ou não precisamos também mencionar que a personagem me passou uma outra concepção, tirando a ideia de futilidade que veio até a nós na segunda temporada, porém precisamos voltar um pouquinho onde muitos comentam sobre o fato do Bryce saber ou não sobre a gravidez e aborto, e por essa razão punir o Zach no jogo, porém acho que a ideia para a pequena vingança não veio apenas disso, mas sim pode ser que o Bryce ache que Zach que obrigou a garota a terminar pois queria a mesma… mas no final essa última é apenas uma teoria criada pela minha cabeça, a verdade virá, só precisamos esperar..

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabela Bender

Isabela é nascida em 2001 sendo uma leonina amante de música, leitura e séries. Katycat de carteirinha e nunca deixará uma série assumir o lugar de Skins Uk em seu coração. Tem como hobbies dançar e escrever, e sonha em cursar arquitetura e fazer intercambio.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries