Posts Populares

13 Reasons Why – S03E03 – The Good Person Is Indistinguishable from the Bad

 

A morte de alguém ruim é justificável?

Acredito que essa será a grande premissa da temporada, no episódio passado nos foi confirmado a morte de Bryce Walker, com direito ao corpo do defunto sendo mostrado e agora a temporada focará cada vez mais nas investigações e mostrará a dualidade dos personagens, mostrando que todos tem um motivo.

Na escola todos são informados da morte e todos ficam tensos com a situação, mas quem surpreende mesmo é o Justin, que inclusive até chora. Uma coisa que vem me incomodando nessa temporada, é a tentativa de humanização do Bryce, eu realmente acredito que não há pessoas completamente ruins nem boas, mas humanizar um personagem tão sem caráter que nem reconhece seus erros é muito complicado.

Os flashbacks desse episódio focaram na Jessica, nos foi mostrado o dia que ela ganhou as eleições e teve um discurso contra o machismo e confirma a todos que ela foi uma sobrevivente de uma violência sexual . A personagem está cada vez mais empoderada e se aceitando como feminista, todo o episódio foi as fases do seu autoconhecimento como mulher. Após terminar com o Alex, ela resolve experimentar se masturbar após uma pressão de Ani e essa foi a parte mais interessante do episódio, seja você menino ou menina, é necessário se conhecer, conhecer seu corpo, se dar prazer, pois autoconhecimento traz segurança e após a experiência, ela percebe que o corpo é dela e ela faz o que quiser com quem ela quiser

Antes de se masturbar, Jessica tira sua roupa em frente ao espelho e percebe o quanto está afetada ainda com tudo que ela passou e atriz Alisha Boe deu um show de atuação o episódio todo, mas em especial nessa cena, com um olhar, nos entendemos o que a personagem estava passando.

Confiante, ela finalmente resolve confrontar seu estuprador, em uma cena pesada, mas necessária, Jessica expõe o quanto ela foi violada e como isso a atingi até hoje, enquanto Bryce apenas fica com aquela cara de sonso dizendo que está feliz por ela estar seguindo em frente e ainda revela que Justin o havia ameaçado.

Puta por mais uma vez um homem achar que deve protegê-la, ela discute com o Justin, mas terminam se beijando. Mais tarde ela percebe o quanto gosta dele e vai atrás dele e chegamos a parte mais leve do episódio, é nítido que o Justin mudou e ver eles tendo um relacionamento leve e divertido foi muito legal de se ver, inclusive foi revelado que a Jessica está tão no controle de si mesma que se sente muito confortável em dominar o sexo. Na segunda temporada eu fui contra ela voltar para ele, mas vendo o quanto esse relacionamento está fazendo bem para ela, é impossível não shippar.

No final do episódio, Tyler conta para os meninos que ele ainda tem uma arma com ele e a cena final temos Tyler vendo uma foto do Bryce afogado.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries