Posts Populares

13 Reasons Why – S03E04 – Angry, Young and Man

A lista de suspeitos fica cada vez menor.

No mesmo sentido dos episódios anteriores, este foi focado em um personagem em especial, Tyler, e vimos Ani, Clay e Jessica se desdobrando para segui-lo pois achavam que o garoto tinha levado uma arma para a escola e também que ele tinha sido o responsável pelo assassinato de Bryce. E, mais uma vez, assim como era óbvio que Jessica e Justin não tinham nada a ver com o caso no episódio passado, neste também era evidente que apesar de estranho e problemático, Tyler não matou ninguém.

O surpreendente, no caso, foi Tyler ter percebido que na realidade não queria morrer ao encontrar o corpo de Bryce quase desfigurado pelo tempo em que passou na água, apenas uma sombra do ser humano que habitou aquele corpo anteriormente. E também foi interessante entender o motivo pelo qual o Tyler vem tirando fotos sem camisa de si mesmo. Conhecendo as piores partes dele, eu (e acredito que a maior parte das pessoas) achei que ele estava fazendo isso por algum motivo sinistro, mas ele somente queria documentar seu progresso físico agora que ele faz boxe com Tony. Ele está crescendo tanto fisicamente quanto como ser humano, e é difícil não ter esperança de que ele tenha um final feliz e encontre paz.

As cenas mais pesadas do episódio ficaram a cargo do Tyler confrontando Monty e demandando um pedido de desculpas, e o garoto dizendo que nada do que eles fizeram (o estupro com a vassoura no banheiro, da temporada passada) foi sem o conhecimento e apoio de Bryce. Então, Tyler vai atrás do Mal-Em-Pessoa com a sua última arma (!!!!!) e Bryce afirma que no ano anterior Monty fez muitas coisas sozinho (vulgo, agiu sem que o Bryce soubesse ou aprovasse o que estava acontecendo). Não sei vocês mas eu, pessoalmente, acreditei. Lembram aquele comentário que o Zack fez sobre o garoto novo no time que por enquanto parece ser legal, mas “espere até Monty passar um tempo com ele”? Monty me parece ser inclusive, moralmente, uma pessoa pior do que o Bryce.

Essa temporada já mostrou a que veio e, provavelmente, nos próximos episódios, vamos continuar com esse esquema de suspeitar de alguém, o episódio nos dar motivos para pensar que fulano ou ciclano poderia ter algo a ver com a morte do Bryce, e logo em seguida descobrirmos que não é nada daquilo. Isso é ruim pela previsibilidade, mas é bom porque a espera pelos próximos episódios vai ficar cada vez mais intensa conforme chegamos mais perto do culpado. Eu não tenho nenhum chute, mas acredito que será surpreendente. Amém, Netflix, e que essa temporada pelo menos mantenha o nível da última!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries