Posts Populares

13 Reasons Why – S03E06 – You Can Tell the Heart of a Man by How He Grieves

Até quanto a personalidade de um filho é afetada pelos pais?

Para John Locke, a mente nasce vazia, como uma folha em branco. A personalidade seria, nesse caso, fruto das experiências vividas. Depois dele, o primeiro cientista a confrontar a natureza da criação foi Francis Galton, que acreditava que os talentos eram passados de pai para filho. Essa última teoria é a usada nesse episódio para mais uma vez humanizar o nosso vilão. O grande foco desse episódio foi o relacionamento dele com sua família, dando a entender que a grande culpa de seus crimes foram em grande parte culpa do seu pai. Eu realmente acredito que pais influenciam seus filhos, mas a mensagem que a série está tentando passar é de uma irresponsabilidade preocupante, apesar dos avisos e a faixa etária, grande parte dos fãs são adolescentes e romantizar um estuprador para alguém que está com sua cabeça em formação é perigoso. Bryce Walker estuprou quatro meninas, não importa o quanto os pais deles foram ausentes, isso não é desculpa para alguém se tornar um monstro.

O funeral finalmente aconteceu e serviu como pano de fundo para Clay achar mais um possível assassino, o pai de Bryan, pois o mesmo adotou um comportamento feliz. Zach de um discurso chamando o Bryce de irmão (???????) e a mãe de Bryce fez um emocionante, com um flashback de fundo que emocionou até a mim, mas que terminou com o protesto de um movimento feminista. Não acho que seja o meu lugar de fala para expor minha opinião sobre se foi certo ou não o movimento, então deixo os comentários livre para debate.

O outro foco do episódio foi Tony, foi revelado que o carro que a Ani achou na garagem no episódio passado era um antigo de Tony, ele havia vendido para o Bryce para pagar os advogados que tentavam libertar sua família. Através de uma cena emocionante e triste, Tony descobre que sua família foi deportada e aqui vai um acerto da série, falar sobre imigração. Atualmente os Estados Unidos é um dos lugares mais perigosos para um imigrante e a série conseguiu retratar bem a crueldade que é a retirada brusca das pessoas de suas casas, sem a minima chance de dar adeus.

E no final do episódio tivemos o maior cliffhanger até então, a polícia encontra o vídeo da temporada passada, onde Clay ameaça dar um tiro em Bryce.

Vocês gostaram do episódio? Acham que o Bryce pode mudar? O que acharam da manifestação? Deixe ai nos comentários.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries