Posts Populares

13 Reasons Why – S03E08 – In High School, Even on Good Day, I’ts Hard To Telll Who’s on Your Side

Quem é o verdadeiro vilão afinal?

Se formos ver todos os acontecimentos do episódio são poucos, mas são tão complicados de se discutir que preciso parar por um momento e respirar antes de continuar a digitar as próximas palavras.

Começou com todos querendo incriminar Clay, e então percebemos que esse ‘todo’ não se referia aos amigos do mesmo, e nem ao Porter, que estava fazendo perguntas para tentar criar um caso como pedido da mãe de Bryce, que tinha colocado na cabeça que Clay era o culpado, mas Porter não acreditava nisso e resolveu pegar apenas as pessoas que sabia que iriam defender o garoto.

 

Resultado de imagem para 13 reasons why 3x8

 

Ai que as coisas ficam mais complicadas, já que descobrimos que Ani estava se relacionando com Bryce, o que na minha concepção já era algo previsível desde o começo, porém uma grande surpresa para Clay que claramente tinha sentimentos pela amiga, novamente errando no amor.

Mas com base o episódio se passa, e entre as conversas com o senhor Porter, o mesmo comenta que percebeu algo estranho com Tyler e que achava que envolvia o Monty, o que faz Clay ir atrás, acabando ouvindo a trágica historia sobre o estrupo coletivo no banheiro, o que foi um grande alivio sendo algo que eu esperava a um bom tempo que o garoto contasse para alguém, quase como se fosse algo preso na minha garganta, afinal, algo deve ser feito. Porém também descobrimos que o Bryce soube dessa historia e que mandou uma mensagem para Tyler avisando que já estava fazendo algo a respeito disso, o que só coloca o Monty como meu suspeito principal, mas será que ele teria realmente alguma coisa haver com a morte do amigo?

 

Resultado de imagem para 13 reasons why 3x8 bryce

 

Mas é nesse episódio que percebemos um outro lado do Bryce que estava sendo apresentado aos poucos. O lado arrependido e de mudança fez muitas pessoas se chocarem e até mesmo mudarem o seu ponto de vista sobre o personagem, e acho que esse episódio é um marco nesse sentido, pois apresenta muito mais desse lado que estava se evoluindo e crescendo dentro dele.

O fato é que ninguém, mas ninguém mesmo é cem porcento bom ou ruim, e sim uma mistura, a única diferença é a forma como reagimos e agimos em determinadas situações. Bryce precisou ter momentos tão ruins com sigo mesmo para perceber e para tentar quebrar essa barreira dentro dele, e sim, ele é humano, erra, e que bom que estava aprendendo com esses erros, mas também temos que pensar que ele estuprou, e não foi apenas uma pessoa, além de brincar com as pessoas psicologicamente e muitas vezes agredi-las fisicamente, e depois de tudo isso não recebeu o que deveria no juri, mas isso também não significa que ele merecia a morte.

Não podemos esquecer de tudo o que ele fez, ao mesmo tempo que precisamos apreciar a sua força de se tornar uma pessoa nova e trazer justiça a sua morte do jeito que deveria ter sido feita pelos seus atos anteriormente.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabela Bender

Isabela é nascida em 2001 sendo uma leonina amante de música, leitura e séries. Katycat de carteirinha e nunca deixará uma série assumir o lugar de Skins Uk em seu coração. Tem como hobbies dançar e escrever, e sonha em cursar arquitetura e fazer intercambio.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries