Posts Populares

13 Reasons Why – S03E11 – There Are a Few Things I Haven’t Told You

O inicio do fim.

Nesse episódio tivemos o homecoming e o motivo do assassinato, ambos estão ligados a um acontecimento, Bryce quer voltar para escola. Eu já havia deixado bem claro o quanto toda a ideia de humanização do Bryce me incomoda, mas eu começo achar que eles não estão tentando humanizá-lo e sim mostrar o quanto ele é desestabilizado, pois só uma pessoa sem caráter e hipócrita iria querer voltar para um lugar onde ele estuprou oito meninas. Falar sobre hipocrisia, é falar sobre Ani, eu realmente não consigo entender o que os autores estavam pensando quando botaram uma personagem completamente nova pra ser a protagonista e narrar a história, ela é muito chata, não dá mais para aguentar, nenhuma das ações dela fazem sentido, ela se diz feminista, mas está se envolvendo com um estuprador.

Até antes, todos tinhas motivos, mas depois de saber que Bryce voltaria para a escola, Jessica se torna minha suspeita número um e aquela cena do Alex surtando me indica que ela teve ajuda. Toda a ideia da manifestação foi interessante, mas a demora para revelar o que realmente tinha acontecido foi tanta que elevou minhas expectativas lá em cima e não atingiu nem a metade. Existia um conceito para o movimento, mas foi mal planejado pelos roteiristas e isso é algo que está acontecendo desdo o início da temporada, nos preparam para algo grande e entregam nada demais, o motivo da porradaria ter começado por um cara ter tocado na Jessica faz sentido, mas girar 11 episódios em cima disso é um grande erro e sem contar que o tal sangue na camisa da Ani, que inclusive estava no teaser da temporada, na verdade era tinta, uma desilusão atras de outro.

A única coisa que salvou esse episódio e na verdade vem salvando a temporada inteira é o Tyler. A evolução dele foi linda de assistir, ver alguém tão quebrado juntando peça por peça e se reerguendo é algo inspirador, eu pessoalmente nunca havia visto em uma série mostrar toda a jornada, passo a passo de um sobrevivente de um abuso sexual, ponto para série. E finalmente tivemos a conversa entre os dois sobreviventes, era algo que eu vinha esperando desde o inicio da temporada, foi bonito e ambos os atores arrasaram como sempre, mas a Jessica ver um vídeo gravado tirou um pouco do impacto, queria que tivesse sido como foi com o Clay.

E terminamos o episódio com o Clay planejando fugir, vocês concordam com ele? Curtem o Bryan? Quem para vocês é o assassino?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ives Gonçalves

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries