25 de novembro de 2016
3% – S01E02 – Moedas

Joana é o meu espírito animal.

Depois de um episódio introdutório, estamos frente a um segundo que buscou explanar mais sobre a vida de alguns personagens. Aproveitei então para captar o nome de muitos deles. A iniciativa de juntar um grupo foi maravilhosa, dá a oportunidade tanto de conhecermos os personagens, como da trama criar foco apenas naqueles. Por mais que tenha gostado do piloto, não estava dando aquela coisa dispersa, fazia-se necessário o foco em um certo grupo.

A princípio não sei o porquê de tanta cobrança para com Ezequiel. Será Aline parte de algum grupo contra o processo? Quem será aquele velhote das transmissões? Se já não bastasse Michele, agora Aline oposta a ele. Ezequiel é pilantra, não é peça boa, mas sinto que essas saídas são por um motivo nobre. É de conhecimento geral da nação que irão haver casos onde seus familiares não conseguirão passar no processo. Ou seja, provavelmente ele possui algum de seus pais fora de Maralto.

454401

3% é tão rica que possui até uma religião própria. Com isso, dá pra ver que essa questão de processo está relacionado a algo histórico, acho que todos pertenciam ao mesmo grupo social e veio esse “casal fundador” para solucionar os problemas, mas não para todos. 3% aclama claramente essa ideia de desigualdade social, a incansável busca por estar num patamar elevado e a tamanha cobrança que há com aqueles que tanto almejam um lugar ao sol. Esse episódio trouxe momentos da infância de Fernando, um dos personagens que mais gosto, e até mesmo ele apelou nas provas. Ou seja, a tentativa de querer se mostrar capaz independente de limitações é o principal foco dele, e provavelmente é o fator que irá fazer a maioria dos telespectadores gostarem e se identificarem com o mesmo. Por outro lado, Rafael é certamente aquele cara idiota que todo mundo odeia e que vai permanecer abusando por um longo tempo, no entanto, fiquei bastante surpreso com a sua capacidade de encontrar uma lógica para aquela cena. Sinceramente, não consegui pensar em nada, pra mim a mulher ia levar uma facada, mas aí tudo aquilo possuía todo um conjunto de características que só boas mentes pacientes iriam descobrir.

Mas nós temos que falar de Joana. Minha gente do céu, existe personagem mais vingativa, emponderada e maravilhosa que ela na trama? NÃO TEM! A maneira como ela partiu pra cima de Théo foi a coisa mais respeitável que já aconteceu até então. Por mais que eu tenha sido pego de surpresa com Michele ser a infiltrada, Joana se mostrou a mais interessante de toda a amazônia. Ela rouba a cena, trazendo uma energia que ninguém ali consegue transparecer, sem contar que ainda dá o bote e esconde as unhas, repetidas vezes. Marco teve um certo destaque anteriormente, mas com a introdução do grupo, até mesmo Michele ficou de lado para que outros personagens pudessem estar mais sobre os holofotes.

joana

Com o fim de mais um episódio, a qualidade está num nível significativo, a série vem mostrando tamanho potencial e capacidade de ser envolvente, só nos resta conferir se ela continuará atendendo às expectativas. E vocês, o que estão achando de 3%? Comentem conosco, um abraço forte e até a próxima!

 

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • Gabriel Esteves

    Joana realmente se destacou nesse episódio. E mais um motivo que eu agradeço por esse série ter sido comprado pela Netflix e não por emissora de TV: diversidade de personagens, tem representatividade e isso é muito importante.

    Sobre a prova da imagem, de onde o Rafael tirou que a mulher era alérgica à prata, gente, mas que incrível, Joana (novamente ela) falando da cegueira da mulher, eu escolhi amar essa mulher.

    • Antonio Ferreira Netto

      Olá Gabriel. Realmente filho, é muito difícil não gostar de Joana, rainha demais.

%d blogueiros gostam disto: