25 de novembro de 2016
3% – S01E03 – Corredor

“E para merecerem estar com a gente, eles têm de deixar todas as paranoias e medos de lado.”

E é sobre as paranoias e os medos individuais que o episódio se baseia…

Joana é uma mulher que a vida obrigou a ser forte. Apesar disso, ela teve muitos problemas e ainda tem dificuldade de lidar com eles. O episódio foca bastante na vida de Joana e o caminho que ela teve de passar para chegar até o processo.

Depois da eliminação de Lucas, apenas Michele, Marco, Ágata, Fernando, Joana e Rafael continuam na disputa pelo grupo que protagoniza a série. Dessa vez a prova parece muito simples: atravessar um corredor em 5 minutos. Entretanto, os participantes não contavam com a ação de um gás que o fariam delirar em cima de problemas pessoais. Por isso, pelo menos um desses deveria ser forte, ignorar os problemas, passando por cima deles para carregar o grupo e conseguir avançar no processo. Essa pessoa, claro, foi Joana.

Por mais que o efeito do gás seja inevitável, deu para perceber que a mais fraca do grupo é a Ágata. Além da grande dificuldade de passar pelo corredor, o efeito do gás na garota demorou passar mais do que nos outros candidatos. O medo estava tão forte em Ágata, que  ela chegou a querer matar a Joana, que foi salva por Rafael.

3-3

Paralelamente ao processo seletivo, há uma disputa interna para ver quem comandará os próximos processos. Porém, os problemas de Ezequiel vão além da perseguição da Aline, pois ele possui um laço com um garotinho do “lado de cá”, o Augusto. O episódio não deixou bem claro qual a relação entre Ezequiel e Augusto, mas eu apostaria que a relação é de pai e filho.

Deu para perceber que Augusto é um garoto que vive na escassez, mas que ama e possui o amor de Ezequiel. Porém, agora que Aline está no pé de Ezequiel, só esperando alguma prova para denunciá-lo, o homem precisa ficar esperto e terá de se afastar de Augusto.

Um momento bastante tenso do episódio foi quando Augusto fez uma visita a Ezequiel até o prédio do processo. O garoto estava com fome, precisando de cuidados. Carinhosamente, Ezequiel deu comida ao seu provável filho, mas teve de o esconder quando Aline chegou. Nesse momento, houve uma certa tensão, pois ali Aline poderia ver o garotinho e desmascarar Ezequiel. Porém, felizmente Aline não descobriu nada por enquanto e Augusto conseguiu ir embora do local.

3-6

A prova do corredor foi bem traumatizante para os candidatos, mas ao mesmo tempo fez alguns deles se aproximarem.

Fernando e Michele criaram um vínculo forte desde o primeiro episódio. Desde o início um está ajudando o outro dentro do prédio. Mesmo com um objetivo a se atingir, todos estão com as emoções a flor da pele e eis que junto com uns beijos, o primeiro romance surge: Michele e Fernando. Eu achei o casal bem fofo, pois são personalidades muito diferentes que podem se completar e ao mesmo tempo ter divergências de ideias a respeito de Maralto. O romance promete render bons roteiros, pois ao mesmo tempo que eles se gostam, não podem desfocar do objetivo pessoal deles. Além disso, um precisa descobrir muito sobre o outro e não sabemos como o Fernando irá lidar quando descobrir tudo sobre a Michele.

Mesmo não parecendo ser um futuro casal, Rafael e Joana provaram que podem ter uma conexão muito forte nessa jornada rumo a Maralto. Depois de salvar a garota que estava sendo enforcada pela Ágata, o Rafael começou a tentar se aproximar de Joana, que no começo criou certa resistência, mas aos poucos foi amolecendo o coração e começou a enxergar a aproximação como algo positivo, pedindo, inclusive, “obrigada” pelo Rafael tê-la salvado. Os dois têm muito em comum, pois têm personalidades fortes, são misteriosos quanto às suas histórias de vida e já provaram que farão de tudo para continuar nessa disputa.

3-5

Passado um dia bastante tenso, os candidatos foram levados para um certo tipo de dormitório para descansarem. A noite se passou, porém, quando Joana acordou, percebeu que todos estavam presos dentro daquele lugar. No lugar da saída, colocaram uma parede. Portanto, estavam realmente todos presos. E assim acaba o episódio, no mistério do que está por vir. No que os candidatos terão de enfrentar agora.

O episódio manteve o alto nível dos seus dois antecessores. Confesso que estou bastante ansioso para descobrir quem são os outros infiltrados além da Michele e estou torcendo para que os próximos episódios continuem focando no tema da manipulação dos favorecidos sobre os que sofrem com a desigualdade social, que é a mensagem principal da série.

Além disso, podemos perceber que Michele, Fernando, Rafael e Joana tiveram maior destaque até então, enquanto a série ainda não mostrou muito de Ágata e deixou Marco extremamente apagado. Acho que o destaque para Marco ainda está por vir e só nos resta esperar e confiar na série, que está nos apresentando um trabalho maravilhoso.

E o que o terceiro episódio nos deixou para o quarto? Nos deixou intrigado com a ligação de Ezequiel e Augusto e nos deixou esperando muita tensão para mais uma prova que esta por vir, agora que todos estão presos. Para aliviar nossa ansiedade, só indo para o próximo episódio. Então, o que estamos esperando? Muito obrigado por estar aqui conosco, comente nossa review, dando sua opinião e fique com a gente para os próximo episódios. Até mais!

Lucas Prata
Lucas Prata

Capixaba, basqueteiro, Coldplayer e apaixonado por séries e filmes. Gosta tanto de escrever que tem um bloco de notas no celular só pra isso. As vezes é meio doido, mas quem não é, né?!
Deixe-nos um comentário!
  • Gabriel Esteves

    Esse episódio é maravilhoso, mas tem o quarto e o quarto é a destruição.

    Já quero a review, que aliás estão maravilhosas e rápidas. Obrigado pelo carinho com nós, leitores e seriadores.

%d blogueiros gostam disto: