26 de novembro de 2016
3% – S01E05 – Água

Por trás de um grande homem sempre existe uma grande mulher.

E com Ezequiel não é diferente, o quinto episódio nos apresenta a um personagem novo, Júlia, esposa de Ezequiel e que tem uma grande responsabilidade sobre seu marido. Isso fica bem claro logo nas cenas iniciais onde mostra Júlia sempre ali trazendo o equilíbrio a vida de Ezequiel, sempre o mantendo calmo e centrado em suas atividades.

2016-11-26-2

Só que Júlia é perfeita demais para ser verdade e vemos isso no decorrer da história, quando, ela começa a mostrar alguns desequilíbrios emocionais devido a um filho que ela teve antes de ser aprovada no processo. Tudo muda quando a pessoa que cuidava de seu filho morre e isso começa a afetar em seu trabalho e consequentemente em seu casamento até que ela decide revelar para Ezequiel o seu segredo e a sua vontade de ter o seu filho de volta cria uma rachadura no relacionamento deles.

2016-11-26-6

O que mostra um outro lado das consequências desse processo, pois, ele passa a impressão de um paraíso, de uma vida nova, mas o que fazemos com as lembranças que deixamos para trás? Como iremos viver “felizes” tendo que esquecer quem amamos? O descontrole de Julia não passa da manifestação de seus sentimentos que são reprimidos pela ideologia de uma nova era em que se é obrigado a deixar tudo para atrás, inclusive, quem amamos.

Ezequiel não abandona sua amada e sabe a briga que está comprando por conta disso, e nesse meio tempo Júlia está cada vez mais desequilibrada emocionalmente a ponto de se disfarçar e sair da base do maralto para tentar achar o seu filho e essa atitude inconsequente acaba obrigando Ezequiel a interná-la em uma clínica de recuperação.

2016-11-26-7

Em uma cena carregada de emoção e verdade, podemos perceber que Júlia já não quer mais fazer parte dessa briga emocional e decidi  pôr um ponto final em toda essa dor e culpa. Júlia decide se matar por não poder ter o seu filho.

2016-11-26-9

A perda de sua esposa deixa Ezequiel totalmente desorientado e sem rumo, mas, isso não impede que Ezequiel continue no processo e eu até entendo, imagina que complicado você voltar sozinho para a sua casa sabendo que a sua esposa, seu alicerce não estará mais com você? A forma que Ezequiel achou de continuar perto de Julia mesmo depois de sua morte, é fazendo o que ela queria desde o início. Cuidando do seu filho e assim de encerra o quinto episódio.

 2016-11-26-10

Vai ser interessante ver a forma como Ezequiel vai lidar com tanta pressão daqui para frente, pois, Aline vai pressiona-lo até conseguir o que quer e agora ele não tem mais Júlia para o ajudar a canalizar suas emoções. Ainda bem que já foi esclarecido quem é esse menino que ele ajudava nos episódios anteriores e qual a ligação dele com a criança. No início Ezequiel se mostrou um personagem muito enigmático e de muita pouca informação e o plot desse quinto episódio girar em torno dele da uma estrutura maior a serie e nos posiciona em quem devemos confiar ou não.

Queria deixar gravado aqui os meus parabéns a atriz Mel Fronckowiak que interpretou lindamente e conseguiu transmitir toda densidade e as camadas mais obscuras de sua personagem de uma forma clara sem muito esforço, a aflição da Julia é quase palpável. Atuação FANTÁSTICA  Ótima atriz!

É isso pessoal, fiquem ligados que logo mais sairá o sexto episódio de 3% não deixem de comentar o que vocês acharam do episódio.

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
  • Gabriel Esteves

    Dam, sua lacradora.

    Impressionante a evolução de Mel Fronckowiak nesse papel da Julia. Achei esse episódio muito bem encaixado, depois de toda a tensão maravilhosa do quarto episódio.

    Acho que a abordagem ficou boa exatamente pela atuação de Julia. Interessante ver Ezequiel desesperado mas mesmo assim vidrado no processo e no Maralto. A partir de agora, ficará cada mais evidente se o processo realmente é justo.

    Tô adorando a série, chorem haters…

    • Dam Souza

      <3 EU AMEI A SÉRIE! Fiquei bem surpreso com tudo, o final ficou me devendo algumas respostas, mas, mesmo assim continuou maravilhosa.

%d blogueiros gostam disto: