26 de novembro de 2016
3% – S01E06 – Vidro

Até que ponto a realidade vale a pena?

Vivendo nesse conceito de sociedade deturpada que foi condicionado a essa pessoas, o maior referencial de vencer na vida que eles possuem é você conseguir passar para o “outro lado”. Muitos querem fugir de suas vidas e terem tudo aquilo que sempre sonhou, outros só querem conhecer uma realidade que seja diferente daquilo que lhes tem apresentado. Mas será que vale a pena passar por cima de seus ideais e caráter? Até que ponto vale ser manipulado? Veremos isso bem nítido nesse sexto episódio que já começa logo depois do inferno que foi a última prova, o grupo de Joana e companhia chegam a um nível do processo em que eles tem uma decisão em suas mãos: Ou ele continuam e seguem tentando chegar do outro lado, ou param por ali e levam uma quantia alta de dinheiro para poder seguir com suas vidas.

2016-11-26-11

Até ai tudo bem, só que não é tão simples assim, e para dificultar a escolha dos participantes, o processo convoca os familiares de cada um deles para ajudar na decisão.

Joana e Rafael vivem uma farsa, pois, não são quem dizem ser e isso traz sérias consequências, principalmente para Joana que vai ter que decidir entre perder a vida ou desistir do seu plano de deixar tudo para trás e ter uma nova chance e isso graças a um rapaz que fingiu ser seu pai só para por a mão nela. Rafael que no inicio se mostrou como um vilão prepotente e arrogante, hoje se mostra um jovem de fibra, com uma causa para lutar e com ideais firmados, mas tudo isso a custas de seu irmão mais novo, o verdadeiro Rafael, e quando ele fica cara a cara com sua mãe tudo isso entra em risco, pois, ela quer o dinheiro e não pensará duas vezes em entregar o filho para conseguir.

2016-11-26-12 2016-11-26-13

Só que, Rafael também não tem muito apego emocional a sua mãe e deixa claro que se ela o entregar, ele colocará toda a culpa do plano em cima dela.

Em contrapartida temos Michele e Fernando que tem o caminho livre para continuar no processo e é isso que Michele opta. Por não ter ninguém para tentar convencê-la do contrário, ela recusa o dinheiro e contínua na seleção. Já Fernando que foi criado para passar pelo processo, e esperou por isso a sua vida toda acabou querendo desistir e voltar para casa com o dinheiro e seu pai, só que não será tão fácil assim não, pois seu pai não vai aceitar que Fernando desista e assim obriga o filho a continuar.

2016-11-26-14 2016-11-26-15

Joana é sem dúvida alguma o espírito dessa série, sua independência, franqueza, senso de justiça e sensibilidade a torna o personagem mais forte e empático da série. E quando ela tenta escapar das garras do seu malfeitor, Joana descobre que tudo não passou de um teste do Ezequiel para saber se ela quer mesmo passar para o outro lado, ou, apenas fugir. E Joana é a provada para segunda fase graças a sua força de vontade em querer continuar no processo.

É engraçado como o outro lado consegue deturpar as coisas e tornar tudo o que é vil e de caráter sujo em algo plausível e justificável, isso fica muito evidente na prova individual de cada um deles. Principalmente na de Michelle que tinha que avisar para os pais sobre o falecimento de sua filha e ainda convencê-los a fazer com que sua outra filha participasse do processo.

2016-11-26-16

Para Rafael a situação está mais estreita. Colhendo o que plantou por ter sabotado um participante na prova do cubo, Rafael, não tem como executar sua prova sozinho e vai atrás de Joana desesperado pedindo ajuda. Joana que já está garantida para a próxima fase diz que só vai ajudar Rafael se ele disser o motivo de sua identidade falsa, pois, o processo já sabia quem era ela e o perdoaram, então, se Rafael quisesse sua ajuda, ele teria que falar tudo para ela.

Em meio a todo o processo podemos ver até que ponto o ser humano pode chegar para alcançar o seus objetivos. Michelle é um belo exemplo e foi contra os seus princípios e convenceu os pais a enviar sua filha para o processo, Rafael a todo custo convenceu Fernando a te ajudar entregando o segredo de Michelle alegando ser por uma boa causa, mas uma boa causa para quem? Será que ele está mesmo lutando por um bem maior ou só pelos seus interesses?

O episódio chega a seu fim com Michelle se cortando e tirando uma espécie de cápsula do seu corpo o que nos leva a crer que o seu plano está prestes a ser concluído. Mas, qual o plano de Michelle? O que ela realmente quer?

2016-11-26-17

Michelle é uma incógnita nessa série,ela caminhou até agora nessa história pela linha tênue entre ser vilã e ser mocinha, mas o que de fato Michelle representa? Qual será a postura de Fernando agora, já que ele descobriu que Michelle é da revolução? Eu não sei vocês, mas eu  não levo fé nesse romance de Michelle e Fernando não, tenho a impressão que ela está usando ele para uma finalidade na execução de seu plano que ainda não sabemos o que é. A série ta chegando ao fim e só faltam mais dois episódios para descobrimos o desfecho dessa história. Eu ainda estou muito curioso de como será a ótica da série representando o outro lado e como ele será abordado.

É isso amores, comentem e digam o que vocês estão achando, beijos e até a próxima!

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: