A cartada final e a definição dos escolhidos!

Hora da provação final! E não foi fácil pra ninguém… Apesar de acordarem com a mensagem de que haviam sido escolhidos, nem todos os participantes tiveram mesmo essa sorte.

Começando por Michele, ela acabou desmascarada por Ezequiel, e sofreu um bocado até dar e ter informações relevantes. Antes de mais nada, Ezequiel desmascarou a Causa e mostrou que o irmão de Michele estava vivo e feliz em Mar Alto. Michele perdeu o chão, claramente, e com isso acabou entregando o líder da Causa (que cá entre nós nem sabemos quem é, nem importa, porque nem foi bem trabalhado). No fim das contas, Michele conseguiu passar no Processo e segue pra Mar Alto com outros companheiros.

untitled-2

Dentre eles está Rafael, que acabou descobrindo que a vacina, também chamada de purificação, é um processo de esterilização da população, impedindo que as pessoas do Mar Alto tenham filhos, sendo possível chegar lá apenas por mérito próprio, conforme explicou Ezequiel. Rafael ficou louco! Pensou, refutou, mas acabou se entregando e também seguindo para o Mar Alto, possivelmente como um espião da Causa.

Dois que não conseguiram entrar nos 3% escolhidos foram Fernando e Joana. Fernando acabou caindo na armadilha que ele mesmo propôs para o Processo: definir as motivações reais dos participantes. Após ouvir de Ezequiel que Michele havia abandonado o Processo, ele pira e decide desistir também. Acontece que era seu último teste, e ele não passou. Já Joana estava pra tomar a vacina quando foi abordada. Ela acabou ficando à mercê do jogo mental que Ezequiel tentou fazer, mas só resultou numa explosão de ódio e em umas verdades bem ditas. Joana rainha da porra toda! Já quero ela e Fernando comandando a Causa!

untitled-3

Mas a melhor parte do episódio foi a cena em que Ezequiel quebra sua pia com uma garrafa de vinho, relembrando Júlia e tendo uma cascata escarlate sobre sua cabeça, parecendo o sangue que o Processo deixa nas suas mãos ano após ano (foto da capa do post).

No geral, a série é interessante. É bem regular, nada extraordinário. Acredito que os personagens são muito rasos (com exceção de Joana, Rafael e Ezequiel), e a atuação fraca (estilo Malhação) acaba contribuindo negativamente para o desenrolar da trama. Também achei que muitas coisas são jogadas no ar. A gente não entende muito quem é o Casal Fundador, quem são as pessoas do Conselho, as motivações do Processo, como vive o povo de Mar Alto… Enfim, são tantas perguntas não respondidas que a temporada parece que patinou e não saiu do lugar. Espero uma segunda temporada mais clara e melhor trabalhada.

Por hora, deixo vocês com uma entrevista do Elenco, feita no canal da Carol Moreira, no YouTube:

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: