Posts Populares

A Casa – S01E05/S01E06 – 82 Moradores: Chefe da Casa / 80 Moradores: Expulsão

O clima ainda continua muito pesado na casa por conta da discórdia causada pelo comportamento tóxico de Kelly e devido as eliminações chocantes que ela fez. Uma coisa que passou despercebido na semana anterior foi que Kelly eliminou a Bia que fazia parte inicialmente do grupo que a ajudou a ser eleita dona da casa. Isso deixou Bruna ainda mais revoltada do que já estava, inclusive acusando Kelly de ter deixado de salvar a Bia para votar nela acreditando que ela não eliminaria alguém que a elegeu. Bruna pode ter mil e uma razões para assim como nós detestar a Kelly, mas sinto que ela está pegando carona na impopularidade da ex-dona da casa e querendo um biscoito, pois acho que vocês lembram dela falando pra geral que não iria mais votar na Kelly por ela não ter votado nela, né?

Dito isso, Kelly não é a única a incomodar as pessoas. O comportamento de Rodrigo tem atraídos maus olhados, pois ele simplesmente COLA em qualquer pessoa que consiga o poder na casa. Semana passada a gente teve uma percepção do comportamento duas caras dele, mas agora ficou um pouco mais evidente que ele joga individualmente e tentando agradar todos que possam prejudicá-lo.

Depois do fim do reinado desastroso de Kelly, chega a hora de escolher um  novo dono para a casa. Pelos comentários, muita coisa foi combinada, mas ao mesmo tempo existiam muitos nomes sendo citados e a bagunça parecia tomar de conta da votação. Kelly tentava articular alguém de seu grupinho para ser novamente o líder da casa, mas era algo MUITO improvável depois que ela simplesmente esqueceu que não ficaria no poder pra sempre e saiu ameaçando pessoas nos corredores. No fim, a casa elegeu Titi (que era uma WHO até então) como a nova dona da casa.

Titi chegou, assim como os outros donos, com um discurso lindo e sobre como gostaria de renovar as boas energias na casa. Ou seja, já chegou mandando indiretas e pisando na cara da Kelly, que por sinal, não estava nem um pouco satisfeita com a nova liderança e ainda resolveu fazer a última escrotice antes de seguir adiante, esconder um papel higiênico comprado com o dinheiro de TODOS. Esse povo esquece que tá sendo filmado? Tentando amenizar sua situação com os demais, Kelly fez um discurso bem lindo para cima de Titi e tentou apagar sua imagem de preocupada com a situação, mas Titi muito esperta não comeu o jogo e tem planos ótimos para toda turminha da loira.

A revelação dos mais e menos votados também causou polêmica. Papi Noel (que não lidou nenhum pouco bem com a situação) e Carol, que são EXTREMAMENTE queridos pela casa, estavam pela primeira vez entre os menos votados. Isso ocorreu pelas pessoas começarem a focar na estratégia para salvar pessoas odiadas, mas que são suas aliadas (alguém lembra do Junior?). Enquanto os lixos vão sendo salvos pelas alianças, pessoas boas estão indo parar no limbo.

Além disso, o programa ainda ofereceu uma chance 12 mais votados entre os vermelhos em subir para  grupo verde. Para isso eles teriam que ficar amarrados uns aos outros em grupos de no mínimo 3 pessoas. Nesse momento, Anna se mostrou despreparada para lidar com o “poder”, pois passou A PROVA INTEIRA falando que não precisava estar ali, pois era A MELHOR AMIGA DA DONA DA CASA E NÃO SERIA EXPULSAZZZZZZZZ… Qual a necessidade?


Outra que deu muito show foi a Flávia, única pessoa do grupinho da Kelly a estar no vermelho. A moça estava se sentindo muito mal em estar sendo arrastada de um lado para o outro pelo restante das meninas e começou a chorar, mas suas “amiguinhas” foram pressionar para que ela não desistisse, porém vale lembrar que elas que permitiram que ela tivesse naquela situação, né? Se salvaram, mas deixaram ela no limbo. A pressão delas era mais voltada em falar mal das demais que estavam amarradas a Flávia do que incentivar ela em si. Cada hora que passa a Kelly se torna mais insuportável.

Apesar do chorume, todos que estavam realizando a prova conseguiram cumprir e subir para o grupo verde. Destaque positivo para Bru que mesmo estando amarrado a amiguinha das inimigas, se mostrou superior e deu maior força a garota.

Em relação aos donos anteriores, Titi fez um excelente reinado e realmente cumpriu aquilo que prometeu. Ouviu o que a casa tinha a dizer e foi democrática. A maior polêmica em seu reinado foi em relação aos gastos, porém todos eles foram autorizados pela maioria da casa. O que causou maior alvoroço foi o gasto com dois kits de festa que custaram ao todo 24 mil reais. Eu entendo que a casa quer diversão, mas realmente concordo com o que falaram em relação a estarem gastando grana com algo banal.

Uma outra polêmica do reinado da Titi foi que pela primeira vez a casa perdeu a prova de recuperar dinheiro. A prova era dividida em duas etapas: na primeira três pessoas tinham que laçar sacolas com peças de um quebra-cabeça que estavam no gramado e na segunda , outras três pessoas teriam 20 minutos para montar o quebra-cabeça com as peças. A primeira etapa da prova foi cumprida praticamente escorada no talento do cowboy, enquanto que a segunda etapa foi um desastre total levando eles a perderem mais 25 mil reais.

Sobre os romances, percebemos mais uma vez que o reality empurra casais na nossa cara simplesmente do nada. É um romance que começa e acaba no mesmo instante. Mais ciúmes desnecessários e inclusive gente desistindo nitidamente por ter traído a namorada do lado de fora da casa. Titi pegando o Giovani. Enfim, nenhum destaque real.

Foi introduzido nessa semana o DILEMA para o dono da casa. Nessa semana a Titi teve que escolher entre interditar a varanda durante o período da madrugada ganhando uma faxina no dia seguinte, ou deixar a área livre, mas perder 10 mil reais. Obviamente eles escolheram interditar a casa.

Por fim, finalmente chegou a hora da Titi se comprometer de fato, pois teria que escolher quem eliminar. Nessa semana as possibilidades incluíam 5, 6 ou 8 pessoas, sendo que ela sorteou eliminar 6 pessoas. Lembrando que ela só tinha 20 opções, sendo que algumas destas era MUITO amigos dela. Sem delongas, os escolhidos foram: Elder (who), Leo o cara que pediu pra ficar no vermelho por querer emoção (então toma), Eliedson (who), Tânia (que pediu para ser expulsa por não estar se adaptando ao jogo de fazer grupinhos), Julio (who) e Carol (que sirva de lição ao povo que fica salvando lixo). Para mim, a melhor sambada foi a eliminação da Carol, pois a Titi mandou um recado para toda a casa, eliminou uma pessoa MUITO forte e ao mesmo tempo não se comprometeu, pois não era amiga dela.

Além dessas eliminações, 3 pessoas desistiram. Diego, Dory (que fez um showzinho a parte antes de sair) e Danilo (que saiu de consciência pesada).

Por fim, a casa ficou com 73 moradores e 662.304,00 R$, ou seja, quase 200 mil mais pobre. Isso mostra que o próximo dono da casa vai ter que controlar os gastos, pois nesse ritmo eles vão ficar quase sem prêmio ao final. O número de pessoas na casa diminui, mas os gastos só aumentam. Tá incoerente isso, né gente?

Curiosidade

Para terminar a review da semana, deixo uma curiosidade para vocês.

A participante Vivian Nagura interpretava a Bel na primeira versão da novela Chiquititas do SBT. Uma outra curiosidade é que Marco Ungaro, o cozinheiro da casa, já participou de um reality de culinária também do SBT, o Hell’s Kitchen onde ele acabou sendo o primeiro eliminado.

Outros destaques: 

  • Bárbara pisando na general que colocou as meninas para limpar banheiro no meio da festa.
  • Mattioli colocando Bárbara na friendzone.
  • A briga entre o cowboy e o unicórnio ou: energias positivas x energias negativas, gays x heterozudo, Jean x Bolsonaro.
  • Almoço da Titi foi realizado dentro da casa, provocando mais ainda a inveja nos demais. O diretor desse programa já gosta. né?
  • Papi Noel prometendo não fazer mais nada para agradar ninguém.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu