Posts Populares

A Fazenda 12 – 13° e Última Semana

Uma eterna promessa de rivalidade.

Desde que saiu o possível cast, dois nomes apenas pela sombra já eram certos e junto com essa confirmação, veio a grande expectativa de haver a maior rivalidade da história do reality, pois havia duas pessoas conhecidas e polêmicas polerizando cada um dos lados. E assim se foram as semanas iniciais, cada um no seu lado, mas bem claro que nenhum dos dois se suportavam, até chegar a maravilhosa terceira semana. Aquela semana foi um deleite para qualquer fã de reality show, finalmente a rixa entre Jojo e Biel havia se concretizado, rendendo momentos icônicos como “AGORA O PAU VAI TORAR!!!!!!!!” e “Porque você é um frouxo! Você é um CUZÃO!”, foi sem duvidas uma das melhores semanas, só perdendo para quando a Mirella saiu do personagem, mas logo após essa semana, nada mais aconteceu entre esses dois.

O Biel é um participante difícil de se analisar, pois ao mesmo tempo que ele era passivo em qualquer confronto, ele incomodava a todos sendo apenas ele. Foi criado um personagem e ele atuou por 3 meses, então parabéns para ele, caiu quem é trouxa, durante todo o programa ele tentou passar essa imagem de um novo homem, agora um bom moço, mas a prova de que era apenas um papel era que em qualquer momento que ele se sentia confortável com seus amigos, as garrinhas apareciam e era um show de frases problemáticas. Analisando a temporada como um todo, eu posso dizer que a presença de Biel foi um dos principais fatores para essa temporada não tenha sido tão boa quanto imaginávamos, a culpa não é nem dele em si, ele criou um personagem que o levou até a final, a culpa foi do público por deixá-lo na casa, mesmo quando não oferecia nada de relevante e do programa em si por não mostrar as cenas no qual ele mostrava quem era de verdade.

Após a saída da nossa miss o jogo praticamente morreu e logo na semana seguinte tivemos a saída do Mariano, que também finalmente havia acordado para o jogo sujo do Matheus para logo depois ser eliminado. A saída do camaro amarelo para o Lipe deixou um gosto ainda mais amargo na boca em relação a saída da Raissa, pois passa a fazer ainda menos sentindo, houve toda aquela comoção para manter o Mariano (com direito a fogos em seu retorno) para ele sair para o boy lixo do de férias com o ex, mas não me entendam errado, era para o Mariano ter saído na terceira semana, só achei estranho essa eliminação agora. A saída seguinte foi finalmente a saída do participante que mais me provocou raiva nessa temporada, o Mateus jogou sujo desde o início e eu acho muito do bem feito a torcida da Jojo ter se matado de votar por alguém que apenas queria se aproveitar dela, foi quase poético ver o oportunista sair contra as duas pessoas que ele mais tentou usar.

E então entramos no modo turbo da fazenda, fazendo com que todos os seis estivessem na roça e eu particularmente odiei essa dinâmica, primeiro que matava qualquer possibilidade de jogo, já que por quê que eu vou me articular para não receber votos se eu vou para a roça de qualquer jeito? E segundo porque essa correria no final ficou feio, foi como se o jogo não existisse, era muito melhor que tivessem eliminações duplas em semanas anteriores, com eles sendo avisados, seria maravilhoso ver aquele caos de todos querendo se safar.

As dinâmicas com os eliminados apenas reforçaram o quanto o público errou em suas decisões, pois todos os participantes que ainda permaneciam na competição se manterem completamente ausente em todas as discussões, com ênfase na Jojo Toddynho que já sabia (assim como todos) que era a campeã, então não havia mais porquê dar conteúdo, apenas agiu de maneira evasiva e grossa. Com a formação das roças e os resultados da mesma já era claro que teríamos Biel e Jojo na final, mesmo fazendo quase nada para se manter o programa depois de um tempo, a torcida aumentava mais e mais excluindo qualquer possibilidade de haver outras histórias em destaque. Foram eliminados diretamente pelos dois Jakeline, Mateus e Lidi, três pessoas que fizeram muito mais pelo jogo do que os dois sobreviventes juntos, mas a fama daqui de fora era forte e nada tirava a torcida desses dois, uma pena, pois diversos participantes teriam história ótimas para contar, inclusive em um mundo sem o top 2 nessa temporada, acredito que a final seria Jake, Raissa e Lidi, deixando a vencedora completamente imprevisível.

Eu amo a Jojo, acho ela a mais carismática de todo o elenco de longe, soube jogar na hora certa e fez história, mas o que mais me incomodou e me fez não a achar merecedora do prêmio, foi que no meio da competição ela desistiu, parou de querer jogar, tanto no social quanto nas provas, desistiu de qualquer enredo ou briga que pudesse ter, talvez uma separação do Mateus em pleno programa seria lindo de assistir, pois deixou bem claro que ela enxergava o verdadeiro Mateus, só não tinha ânimo para se afastar e criar uma nova narrativa. A Jojo fez história na fazenda, foi a primeira pessoa negra em uma final e a primeira pessoa negra a vencer o programa, entrando para o hall de vencedores perfeitos desse ano junto a Thelma, Marina, Jaida e Priyanka. Apesar de ter amado esse marco na história, eu jamais achei que de fato iria acontecer nessa temporada, a Jojo sempre deu entrevistas dizendo que jamais participaria de um reality show, pois seria expulso e processada, não chegou nem perto disso, a Little Toddy foi muito inteligente durante toda sua caminhada, ela estourava (se mantendo em destaque), para passar a semana seguinte quase como uma planta, não desgastando a sua imagem como foi com a Luiza. Chega a ser engraçado ver pessoas como minhas tias (parte da população conhecida como sofá) que sempre abominaram qualquer pessoa barraqueira ou escandalosa dentro de realitys estarem torcendo para a Jojo, “Enquanto todos falavam mal dela, ela estava de pé machucado e fazendo comida para os mesmos”.

A final chegou e nela havia dois cantores e dois de férias com o ex, as duas maiores rivalidades esperadas que nunca aconteceram, dentre os quatro era óbvio que o único resultado justo seria a vitória da Jojo, todos os outros três tiveram algum momento de destaque, mas nada muito grande. Todos os quatro já sabiam o resultado devido à chuva de informações que receberam no retorno dos outros participantes e nós também já sabíamos por ver as porcentagens nas roças, então essa foi uma das finais mais sem graça da história, eu pretendia assistir, mas com 15 minutos eu desliguei porque não havia nada de relevante para mostrar e foi só encheção de linguiça e no final tivemos a Jojo Little Toddy como a grande campeã da A Fazenda 12.

Essa temporada termina para mim com um saldo positivo, o elenco era ótimo, houve boas histórias e bons barracos, mas o que a impediu de ser a melhor foi a própria produção do programa que ao invés de instigar o jogo, quis apenas encher de patrocinadores e ficou aquela vergonha sem tamanho. Eu nunca vi tamanha falta de profissionalismo dentro de uma emissora, quase todas as provas tiveram erros, a programação da semana era uma merda, eles não se preocupavam em manter o jogo vivo, queriam apenas audiência, o sistema de votação foi a coisa mais vergonhosa que eu já vi na minha vida e ainda botavam o coitado do Mion para falar que havia um escudo de proteção e se gabar dos recordes, foi vergonha atrás de vergonha. A diretoria e equipe da A Fazenda é a mesma desde a primeira temporada, eles não conseguem entender que tudo mudou e hoje é necessário mudanças, por mim demitia todo mundo e começava do 0.

Ranking final:

20- Beat Box: Não tinha como não ser outro nome, foi eliminado na primeira semana e não fez nada de relevante durante seu tempo na casa.

19- Mariano: Eu fico impressionado em como alguém vai longe só por ser bonito, pois esse homem não fez absolutamente nada durante toda sua participação, ele jogou voto fora em todas as roças, uma vergonha ter torcida.

18- Rodrigo: Espero nunca mais ver esse homem na minha frente, o ser insuportável.

17- Carol Little Nose: Entra no hall de panict plantas e é isso.

16- Victoria Villarim: Era melhor que tivesse saído como planta, pois suas últimas semanas mostraram o quão ruim é esse ser, chegava a incomodar ver tanta maldade dentro de um ser humano.

15- Tays Reis: Foi uma planta o jogo todo, mas fez casal com o vilão e conseguiu não se queimar devido ao seu ótimo jogo social.

14- Stefani Bays: Uma vergonha.

13- Juliano Bike: Outra vergonha.

12- JP: É a nova voz da esquerda kkkkkk, esse homem é um mico e queria ver mais dele só para rir mais e mais.

11- Cartolouco: Não aguentaria conviver por 3 segundos, mas era tão surreal o que esse homem fazia que me entretinha.

10- Mateus Puxa Saco: Conseguiu enganar todo mundo até quase o final.

9- Selfie: É um ótimo produtor.

8- Biel: Já falei bastante no texto.

7- Lipe: O único que foi na intenção de limpar a imagem e conseguiu.

6- Jakezine: Era a melhor jogadora, conseguiu escapar da roça diversas vezes manipulando a todos, uma pena que ficou presa ao Mariano e não ter muito carisma.

5- Jojo Little Toddy: Também já falei muito acima.

4- Mc 18%: Jamais perdoarei os Sterellas por tirarem essa vila maravilhosa de cena com aquela porra descarto de som, era muito bom ver ela e o Biel completamente alheios a realidade.

3- Raissa Ex Vice Miss Bumbum: É a anônima que saiu com o saldo mais positivo e foi a única a nunca cair no jogo do Biel.

2- Lidi Lisboa: É meio surreal ver a volta que o mundo dá, saiu de planta nas primeiras semanas para uma das favoritas, Lidi era autêntica, comprava briga com quem tinha vontade, não tinha medo de ninguém e era muito carismática, uma pena não ser uma grande jogadora, pois se fosse , seria muito difícil de alguém pará-la.

1- Luiza Ambiel: Não tinha como haver outro nome, simplesmente icônica.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de engenharia querendo se formar, viciado em realitys shows ao redor do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries