Posts Populares

A Fazenda 12 – 3° semana

O embate mais esperado finalmente aconteceu.

Toda temporada existe uma grande história sendo contada, as vezes essa história é do vencedor como foi 11, 4, 3, ou de grandes embates como foi a 5, 6 e 10, a segunda opção é sempre a minha preferida, pois eu vejo A Fazenda para ver barraco, analiso até as estratégias, mas o que eu quero mesmo é o tal do “fogo no feno”. Desde que a Jojo e o Biel foram confirmados, eu imaginei que o arco da temporada seria o embate entre eles e a casa escolhendo um lado, já que ambos eram os mais famosos, então seria uma grande briga de ego. E de fato, o Biel desde o início vem fazendo alguns comentários bastante problemáticos em relação a Jojo, é nítido o quanto ela o incomoda e vice versa, talvez por ele ter visto ela como a favorita para maioria desde o início ou ter feito um hit enorme fere o ego dele e esse jeito de querer comandar a casa incomode ainda mais , mas a Jojo tentou começar tudo do zero, mas ao longo dessas duas semanas foi se acumulando a combinação, mais o jeito debochado que o Biel têm e acabou finalmente havendo o rompimento e a declaração de guerra.

Após a saída do JP (que não trouxe resposta para nenhum dos grupos) mais o flop no quesito de conflitos que foi a festa, eu achei que essa seria a semana mais tranquila até então, mas o pós festa foi punição atrás de punição e a produção finalmente resolveu agir e deu punições que gerassem desconforto nos participantes. Punições pesadas sempre são sinônimos de surto coletivo, a própria briga do cocô na 10 é a prova disso, então era só esperar que alguma hora alguém ia explodir e foi logo a Jojo. Ela não está errada em ficar puta com o Biel, a segunda punição foi dele e da Tays, no mínimo eles deveriam estar carregando a água para quem pedisse, ainda mais quando foi por falta de microfone (eles avisam três vezes antes de dar punição), então é lógico que atitude dele de ficar dormindo iria irritar qualquer um e irritou, mas foi a Jojo que tomou a frente e aproveitou para descarregar tudo que já estava guardando a tempo. E nessa briga dá para ver o quanto um é diferente do outro, enquanto a Jojo falou na cara dele tudo que tinha para falar, ele ficou extremamente passivo e foi depois se reunir com os amigos para falar mal dela e esse é um dos piores jogos, pois ele fica com fama de frouxo, ele não tem coragem de bater de frente e caso tivesse batido, isso só iria levantá-lo, pois mostraria que ele não tem medo, mas acompanhado as atitudes dele nessa semana, é possível começar a perceber que ele está se perdendo no próprio jogo.

Que o Biel entrou para limpar sua imagem é old news e ele faz isso perfeitamente nos ao vivos, parece até um anjinho, mas ninguém consegue manter um personagem 24 horas por dia e sempre quando está rodeado dos seus amigos, o Gabriel se mostra de verdade, o quanto arrogante é, ele nunca diz na cara da pessoa, prefere ficar falando por trás e a presença de alguém que faz mais sucesso que ele incomoda tanto que desde a primeira semana ele vem tentando diminuir a Jojo e qualquer pessoa que tenha o mínimo senso de como a mente humana funciona percebe que lá no fundo, o principal motivador dele contra a Jojo é inveja, não é atoa que ele tenta diminui-la falando que a Mirella por ser mais magra brilha mais, quando fala que ele tem seis hits e ela só um ou quando falou que era o maior artista de funk da época. O Gabriel possui um ego enorme e não importa o quanto ele tente esconder ou não reagir aos confrontos das meninas, sempre que está confortável, ele mostra quem é de verdade e como a próprio Jojo disse, além de tudo é frouxo, pois não votou nela, pois não queria ir contra.

Sempre após uma briga grande há uma divisão de grupos e aqui não foi diferente, a casa já estava bem dividida, mas faltava alguns em cima do muro para se decidirem e naquele instante eles decidiram, Mariano e Jake foram para o lado do Biel e seus “guri da Baía” e Lipe e Lucas foram para o da Jojo e “suas meninas” e aqui apesar de gostar bastante desse elenco, eu sinto falta de mais autenticidade neles, sinto que todos estão querendo jogar e combinar, mas tem medo do que o público vai achar, principalmente as meninas que sabem que estão sendo atacadas, mas se recusam a se defender e tem tão pouco senso de estratégia que preferem votar em uma pessoa porque houve um desentendimento de 16 segundos do que o maior aliado do seu rival, era só fazer as contas, a Jojo já iria no Cartolouco, se elas tivessem ido juntas nem haveria a possibilidade de empate.

Apesar da reclamação acima, eu não via uma formação de roça tão maravilhosa em anos, teve gritaria, combinação de voto, as meninas tentando reagir, Jake tendo que se posicionar, discussões, fortes poderes da chama, tudo que A Fazenda raiz tem de melhor, mas o que eu mais queria enfatizar é o próprio Cartolouco nessa formação e na pós dela. Como foi mostrado pelo próprio programa, ELE propôs combinar na Raíssa e está tudo bem combinar voto, o que não dá é querer fazer o público de bobo e se passar de confuso e jurar até pela mãe que não combinou voto, o jogo do Cartolouco é perverso, ele passou a noite toda indo conversar com um por um para livrar sua barra e em algumas conversas botou o próprio Biel na fogueira para sair como o manipulado.

A roça foi formada e eu não poderia ser um cenário melhor, Raíssa e Biel ficariam em qualquer possibilidade, então a eliminação seria do Rodrigo ou do Juliano, duas pessoas que tem o mesmo proposito, ser peão do Biel, então qualquer um saindo não faria muita diferença, mas ainda preferia o bike reporter por ter sido o único a bater de frente com a Raíssa e porque o Rodrigo é um saco, aquele discurso dele de que deve permanecer porque representa um homem de fé trabalhando duro foi uma vergonha, mais vergonha ainda foi ele dizendo que o Brasil devia estar amando ver os “guri da Baía” tão unidos, não tinha o mínimo de noção de jogo e ao invés de por a foto do eliminado em homenagem como sempre faço, vou mudar, pois o eliminado não merece e atual imagem um dia estará estampada em um grande museu, pois ela representa a essência da A Fazenda.

Porque você é frouxo! você é um c*zão!:

  • O discurso do Mion para Little Nose foi muito desnecessário, esses tipos de intervenções externas nunca fazem bem, tanto que a participante voltou a ser uma planta por medo de levar bronca.
  • O resta um foi a coisa mais engraçada do mundo entre os “guri da baía”, um jogando para o outro que era para salvar o Cartolouco como próximo e no final ele foi parar na roça.
  • A garrafa socada pela Jojo foi para o museu da record, precisa falar mais alguma coisa?
  • Andressa Urach declarou torcida para Raíssa, o legado finalmente foi passado.
  • Mirella pegando o pau para defender a Raíssa é o vídeo que aparece quando você pesquisa “sororidade” no google.
  • Roças triplas tem sido ótimas para eliminar os em cima do muro, mas espero que quando chegue no top 10 volte a ser dupla.

Ranking da semana:

  1. Jojo Todynho- A semana foi dela, acordou todo mundo, botou ordem em coisas que nem precisava botar, assumiu a maior rivalidade da fazenda e mesmo assim recebeu apenas um voto, ela só precisa ir urgente para roça, pois sei que seu retorno trará ainda mais gás.
  2. Raíssa Ex Miss Bumbum- Teve coragem de puxar o Biel, tacou creme em todos os rivais e ainda foi mais votada que o Biel, acredito que ela possa ser a “desconhecida” que roubará a vaga de um dos três favoritos ao prêmio.
  3. Cartolouco- Era o único do seu grupo como possibilidade de voto e ainda sim levou apenas um, o maior jogador da casa.
  4. Biel- Retornou da roça e está distorcendo tudo que o Mion falou para se enaltecer, é maravilhoso assistir tanta falta de noção.
  5. Luiza Ambiel- Apareceu pouquíssimo essa semana, o que foi certeiro, ela precisava descansar um pouco a imagem dela.
  6. Lucas Selfie- Ele sabe o que o público quer e faz o máximo para entregar.
  7. Mariano- Jamais esperava vê-lo em uma posição tão alta, mas ele foi o único que descordou da Jojo na frente dela, conseguiu fazê-la entender o seu ponto de vista, além de ter batido de frente com a Luiza no ao vivo.
  8. Lipe- Está claro que ele joga solo/ com o Selfie e por isso foi único que de fato está conseguindo limpar sua imagem, além de ter confrontado no ao vivo o Juliano, uma pena que não era o Juliano seu verdadeiro alvo.
  9. Stéfani Bays- Ela possui a melhor leitura de jogo ali dentro, uma pena que quer tanto se livrar do estigma que tem devido ao outro programa que se tornou uma planta.
  10. Juliano Bike- Virou fazendeiro e pelo menos rendeu alguma treta.
  11. Mateus Carielli- Possui um jogo muito isento, mas acredito que dependendo de com quem vai, pode voltar por estar fechado com as meninas.
  12. Lídia Lisboa- Voltou brigando com a Mirella, mas depois sumiu de novo, ta aqui porque foi a única que votou na Jojo.
  13. Mirella- Eu acho que ela está se segurando demais e está se tornando uma coadjuvante, não entendo tamanha torcida.
  14. Tays Reis- Coitada, não tem nenhuma aliança de verdade, é uma opção de voto das meninas e seu próprio affair a detona o tempo todo.
  15. Jakeline Marquezine- Chata demais, é planta e ao apoiar o Biel perdeu muita torcida.
  16. Carol Little Nose- Como eu disse na review passada, ela nunca vai atacar, apenas reagir.
  17. Victória Vilarim- Ainda não sei quem é.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries