Posts Populares

A Fazenda 12 – 6° semana

Uma das maiores protagonistas e vilã da história da A Fazenda.

Desde a primeira semana eu vinha apontando a Luiza Ambiel como a grande protagonista da A Fazenda, o que é uma grande surpresa, já que em uma edição com Jojo Todynho, Mirella, Biel e Stefáni, a protagonista ser uma antiga subcelebridade dos anos 90 e o que também separa a Luiza de qualquer outra protagonista é que essa magnetude não vinha pelo seu carisma ou pelo número de seguidores aqui fora, vinha porque ela o tempo todo queria se manter relevante, nem que para isso ela tivesse que brigar ou fazer fofoca com quem quer que fosse e foi isso que fez a jogadora que mais movimentou a casa ser a sexta eliminada.

Como eu havia dito na review passada, a saída da Little Nose daria fim as vitórias consecutivas das meninas contra os “guri da Baía” e seria a terceira volta do Biel, o que tiraria o grupo da zona de conforto e foi exatamente isso que aconteceu. Luiza já vinha se aproximando aos poucos do dono dos 5 hits e por ter uma guerra declarada contra o casal Mariano e Jake, ela precisava de mais aliados, vendo que ele voltou pela terceira vez, sabendo o que o Mariano havia dito dele e que a rixa entre os dois estava crescendo, ela aproveitou para piorar ainda mais a situação e se tirar da mira do Mariano. Foi uma atitude esperta e entendo o que a ex banheira do Gugu pensou, ela ganharia pontos com o público do Biel que ela acreditava ser forte, manteria suas amizades com as meninas e se tiraria da mira do fazendeiro, seria um ótimo plano se ela tivesse esperado se passar pelo menos dois dias ou se Stefáni Bays não estivesse no quarto, ela sabia que a ex participante do DFCE tem uma guerra declarada com o Biel que ao ver sua aliada se aproximando do seu inimigo, fez questão de expor para casa toda o jogo da Luiza, dando o fim de vez ao grupo das meninas.

Os grupos na primeira parte dessa temporada eram o casal ( Jake e Mariano), o grupo ortobom (Mirella, Stefáni, Luiza, Victória e Jojo), o restante dos “guri da Baía” (Biel e Juliano) e Lipe, Selfie, Mateus, Lidi e Tays jogando sozinhos, nessa semana tudo mudou devido a própria Luiza Ambiel, a casa se dividiu entre seus aliados e quem era contra ela, Jojo já havia ensaiado uma quebra de amizade com ela e foi só ver que ela se uniu com o Biel que ela aproveitou para lavar as mãos e perceber que estava certa em se afastar, a única que faltava para quebrar de vez era a Raíssa e quando ela foi lá conversar com Luiza, a narrativa da mocinha vs vilã foi criada mais forte do que nunca e aqui foi o começo do fim da Luiza e a ascensão da Raíssa. A conversa entre as duas durou em média de 13 minutos e foi o tempo inteiro a Luiza se fazendo de vítima e dizendo que agora só tinha 4 amigos, porque as meninas não foram consolar ela e isso só mostra o quão egocentrista é Luiza Ambiel, na cabeça dela não importa se ela fez amizade com o inimigo das meninas, elas são obrigadas a estar com ela e todas as falas dela na conversa com a Raíssa foram muito incoerentes, pois é isso que ela é, falou que as meninas se bandiaram para o lado de lá, quando na verdade quem trocou foi ela, falou que é leal aos seus amigos, mas na primeira oportunidade chutou as meninas que não concordaram com ela e não podemos esquecer que a própria sentou no colo do Juliano quando ele era fazendeiro e disse que a Mirella era a líder do grupo delas para tirar o dela da reta, ela estava tão desesperada por achar que o Biel é grande favorito que abriu mão de duas pessoas que estavam com ela desde o início.

Outra que seguiu um caminho parecido foi a Mirella, ela já era amiga do Biel aqui fora, mas pelas palavras da mesma ela não se aproximava por medo do que o público iria achar e ao vê-lo retornar pela terceira vez, ela deduziu a mesma coisa que a Luiza e logo tratou de se juntar ao seu amigo de longa data. Tendo o Biel e Luiza como maiores aliados, Mirella mostrou um lado que até então grande parte do público desconhecia e em uma semana conseguiu perder o posto de favorita para MC 18%, mas vamos seguir a ordem cronológica dos acontecimentos para vermos como acabou tendo esse resultado.

Com a briga entre Luiza e Stefáni e o surto da Raíssa, a casa escolheu seus lados, Mirella, Victória, Biel e Juliano ficaram do lado da Luiza e o resto da casa nem ficou a favor da Stéfani, mas sim contra a Luiza, protagonista que chama né? E o grupo menor sabendo que dois deles estavam na reta resolveram combinar votos na Jake para se defender e eu achei maravilhoso ver a Mirella, Luiza e Victória fazendo o que elas tanto criticaram no início de jogo e elas hoje são os novos “guri da Baía”, elas estavam tão confiantes que estavam do lado certo pelo número de retorno do seu líder que não pararam para perceber que quem fazia o papel delas no início do jogo foi saindo um a um.

A roça veio e foi maravilhosa um grupo havia combinado votos e o outro já sabendo que eles provavelmente iriam combinar também foram em apenas um peão e vimos a votação empatada entre Mirella e Jake com Raíssa devido tendo que decidir e era a chance da vice miss bumbum cravar seu favoritismo ao botar a Mirella na roça e ela até fez isso, mas me decepcionei com a falta de jogo da participante, eu já havia dito antes que acho ela essencial para o jogo, mas não a queria ganhando justamente por ser emoção o tempo todo, ela levou muito tempo para decidir mostrando que não consegue ter uma visão mais racional de jogo, ela escolheu a pessoa certa, mas agiu do modo errado como jogadora. O voto do fazendeiro já era certo desde que ela havia feito a fofoca, eu só queria destacar o quanto a Luiza é ao mesmo tempo infantil, vilã e puro entretenimento, ela pegando a lixa de unha enquanto a Jake dava o seu voto era pura cena de vilã de novela mexicana.

Com a “traição” da Raíssa, Mirella viu a sua chance de crescer em cima da ex amiga que já vinha a incomodando desde o último surto e conseguiu mostrar o quão é covarde, ela esperou todo mundo ir dormir para ir lá tirar satisfação com a menina que já estava dormindo e medicada, falou em tom super arrogante e se achando a vítima traída, sendo que ela mesma disse que não queria a Raíssa como amiga e não falava com ela a 4 dias, e ao falar o nome da Jojo e ser confrontada pela mesma, ela continuou batendo de frente, mas com um tom completamente diferente.

E logo após isso tivemos infelizmente uma das cenas mais tristes na história da A Fazenda, as 3 novas “guri da Baía” estacam com um ranço tão grande da Raíssa que passaram todos os dias a chamando de coisas horríveis e no fim elas resolveram fazer a tal da reunião que tinha como propósito expor a fofoca que a Raíssa fez sobre o suposto beijo entre Lipe e Jake, mas elas mesmas disseram que na verdade era para tirar a Raissa do sério e fazer ela ser expulsa. Eu amo barraco, sempre vou preferir pessoas que causem na casa sobre as plantas e não acho combinar voto algo ruim, mas tramar para alguém, seja com um transtorno mental ou não, ser expulsa por sair do controle é maldade, é mal caratismo, todos lá dentro sabem do problema que a moça tem e ver as três meninas gritando que ela era louca e ver a menina aos prantos gritando que não era louca foi de partir o coração, eu possuo um problema de transtorno mental e também sou medicado, então eu sei na pele a dor que é ser chamado de louco quando precisamos ficar se reafirmando o tempo todo para nós mesmo que não somos justamente isso, foi triste demais e a única coisa boa a se tirar disso foi que grande parte do público ficou do lado da Raíssa e hoje ela é a grande favorita, enquanto as meninas estão mais queimadas que a Fernanda da A Fazenda 10.

O dia da eliminação veio e apesar de em grande parte das vezes torcer para quem é planta sair, eu sabia que assim como foi no BBB, esse roça mexia com a nossa bússola moral, apesar de o Mateus ser o menos interessante, mexia com o meu caráter torcer para que nenhuma das duas mulheres fossem eliminadas e eu preferia a Mirella saindo, causaria muito mais impacto e ainda teríamos as loucuras de Luiza Ambiel por mais uma semana, mas o ranço do público tava grande demais e a torcida do Biel preferiu salvar a Mirella e com isso, a ex banheira do Gugu e protagonista da A Fazenda 12 foi eliminada.

Enquanto um grupo estava no quarto praticamente chamando a Raíssa de prostituta, o outro tava assim:

 

Então me ajude a segurar, essa barra que é gostar de você:

  • Já na torcida da Luiza Ambiel estar no BBB21.
  • Luiza passou a semana inteira usando a desculpa que se aproximou do Biel por ele ter deixado ela fazer prova do fazendeiro e isso é tanta palhaçada, ele ia deixar quem? A Jojo? Mas enfim, foi a desculpa que ela encontrou.
  • Que coisa maravilhosa é a amizade da Jojo com a Raíssa, se equipará a dupla icônica Andressa Urach e Lu Schavano
  • Apesar de ter odiado a demora, gostei bastante da paciência do Mion com a Raíssa.
  • A Luiza não apareceu para eles no programa do faro, pois a produção descobriu que ela e a Mirella haviam combinado códigos, namoral…

Ranking da semana:

  1. Raíssa Barbosa- Já disse várias vezes que não curto ela como jogadora, mas é impossível ignorar o tamanho da força que ela ganhou essa semana, se tornou a mocinha que é xingada pelo grupo de vilões sem motivo algum, o público ama histórias assim. Se for em uma roça contra a Mirella e retornar será a consagração dela como vencedora.
  2. Jojo Todynho- Eu tenho me apaixonado cada vez por essa mulher, além de ser puro carisma, ela não arrega para ninguém e consegue se manter fiel ao que acredita sem se abalar com resultados da roça, sua postura de não arregar para o Biel, mesmo ele retornando mostra o quão forte de si ela é.
  3. Lídia Lisboa- Está nessa posição porque é uma fada a frente do seu tempo, já havia percebido quem era Luiza e a Mirella eram antes de todo mundo e ainda declarou ranço eterno ao Biel.
  4. Mirella- Eu estou odiando essa mulher e por isso está nessa posição, não aprendeu nada com a saída da Luiza e continua destilando ódio para todo lado.
  5. Biel- Conseguiu sem fazer absolutamente separar o grupo Ortobom e ainda arranjou mais aliados para o seu lado, nem me preocupo com a possibilidade dele ganhando, pois sei que sua arrogância vai derrubá-lo, não atoa que nem passa na cabeça dele de os recordes da votação não tenham sido dele e da Mirella.
  6. Mateus Carrieri- Conseguiu derrubar a Mirella em uma votação, só espero que ele acorde mais para o jogo e passe a se comprometer mais.
  7. Jakelyne Marquezine- Está cada vez mais difícil para ela manter o personagem e o ataque a Luiza na votação é a prova disso, mas conseguiu escapar da roça apenas conversando e trazendo pessoas para o seu lado.
  8. Stéfani Bays- Foi a primeira a expor a Luiza, só ta no fundo porque ainda não cortou laços com a Mirella e isso será o motivo de sua queda.
  9. Tays Reis- Deu uma sumida essa semana, mas é mais relevantes que os outros.
  10. Victoria Vilarim- Finalmente descobri quem ela é, mas preferia não ter descoberto, vai sair ainda mais queimada que a Luiza
  11. .Lipe- Já conseguiu limpar a imagem dele, pode sair.
  12. Selfie- Jogou o voto fora, pois estava esperando ver de que lado o público estava para se posicionar, porém o público percebeu e já quer a cabeça dele, ainda mais pelo modo como tratou a Raissa.
  13. Mariano- Fico impressionado em como passam pano para as falas dele por ser amigo da Jojo e ser padrão, pois ele é tão machista quanto o Biel.
  14. Juliano Bike- Mesmo sendo fazendeiro consegue ser pau mandado do Biel.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de engenharia querendo se formar, viciado em realitys shows ao redor do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries