Posts Populares

A Fazenda 12- 7° Semana

Uma verdadeira novela.

Desde que passaram a coexistir, algo que sempre separou os dois maiores realitys do Brasil, além do fato de um até o ano passado ser composto por apenas pessoas desconhecidas e o outro de celebridades e subcelebridades, é o fato de que enquanto o BBB sempre aposta em um enredo, com a edição fazendo quadros específicos quase simulando novelas, A Fazenda é uma coisa mais crua, não existe edições focando em um determinado participante ou uma história a ser contada, é o que aconteceu naquela semana e pronto, mas na semana passada foi possível perceber uma situação muito parecida com a que vemos em novelas, a vilã querendo de qualquer custo a cabeça da mocinha e não tendo a menor consciência do quão ruim ela é, enquanto a mocinha está sendo atacada sem nunca ter dado nenhum “motivo” e o enredo foi criado.

Eu me arrisco a dizer que inicialmente a Mirella era a mais provável campeã dessa temporada e que a “amante do seu ex” foi colocada lá dentro para ela ter um embate garantido, se mantendo relevante, mas segundo a mesma por uma interferência direta do BBB, ela resolveu ter sororidade e se tornar amiga da Raíssa, até a saída da Little Nose. A Mirella é chata, prepotente, não possui noção alguma da realidade e é extremamente importante para o jogo, a semana gerou em torno dela e de suas atitudes. Mesmo sendo alguém de caráter questionável, sem ela a semana seria completamente esquecível, a sua discussão com a Raíssa na pós roça mostra o quanto ela é egocêntrica e alheia a realidade, para ela está tudo bem não olhar na cara da pessoa por quatro dias, mas não está tudo bem ser levada para roça pela mesma e ela é tão burra, mais tão burra que não percebe que está cega de ódio pela Raíssa e as falas dela pela mesma são as que estão entregando o prêmio para ex Miss Bumbum.

Os fãs sabem que a situação está complicada para Mirella e devido a isso tivemos o fatídico evento do carro do som, eu sou contra qualquer informação externa, até mesmo no BBB eu fui contra a casa de vidro (apesar que hoje agradeço, já que Daniel e Ivy foram essenciais para vitória da Thelma e não da Marcela), esse tipos de informação matam o jogo, quando eu soube do acontecido, fiquei desesperado achando que a Mirella voltaria a ser a Ortobom de antes e qualquer rixa criada por ela morreria, mas amém que ela própria cagou para o carro de som e foi como se nada tivesse acontecido, só os fãs que pagaram 1500 reais mesmo.

É muito engraçado ver como o jogo muda o tempo todo e como as vezes a frontrunner se torna alguém que jamais esperávamos, na Fazenda 10 o Rafael Ilha ganhou porque a torcida da Nadja migrou para ele, na 11 o Lucas ganhou porque a Hariany o “traiu” ao salvar a amiga ao invés dele e agora teremos possivelmente mais uma campeã que não necessariamente ganhou pelo seu próprio jogo, mas sim como os outros participantes a trataram, cada vez que o grupo do Biel chama a Raíssa de coisa/ demônio/ louca, é um passo que ela da em direção ao prêmio.

Outra que tem crescido muito no jogo é a Lidi, ela foi de uma planta e do grupo do Biel, para uma das protagonistas e do outro grupo, além da Raíssa, ela é a única que bate de frente com o outro grupo, sua discussão com a Mirella foi maravilhosa e fez ela ganhar muitos pontos com o público ao dizer tudo que eles queriam para MC 18%. Sua postura durante a votação foi algo louvável, enfrentou três do grupo adversário, expôs a hipocrisia deles e não mostrou medo algum com o poder da chama, inclusive ficou encarando a Victória ao invés de abaixar a cabeça na hora de quem ela deveria puxar.

A formação da roça foi a mais sem graça até então, não havia Luiza Ambiel para reclamar de cada voto, então ficou nas mãos da Lidi entregar entretenimento para o povo brasileiro, a única coisa muito relevante que aconteceu foi a trapaça do Biel que foi o início de todas as confusões por parte da produção que aconteceram. Vamos lá, só pelo fato do Biel ter dito que o poder era bom, já deveria ser cancelado, a regra sempre foi clara, o Mion fazia questão de avisar que não deveria trocar olhares nem nada, era para ter sido cancelado ali na hora por aquele motivo, mas a produção resolveu ignorar esse acontecimento e o poder só foi cancelado porque o Biel havia dito o que era antes de ser aberto, foi completamente justo o cancelamento, mas era para já ter acontecido no primeiro aviso.

A pré roça era formada por Lipe, Victória, Jake e Tays, a única que eu fazia questão de não fosse eliminada era a Vic, acho ela sonsa, chata, fofoqueira e incoerente, mas ela pertencia ao grupo do Biel e a sua volta iria encher ainda mais o ego dele e da Mirella, enquanto os outros três eram praticamente plantas e com o resultado do fazendeiro, eu era completamente #ForaTays, o Lipe de fato pertence ao grupo opositor ao do Biel e da Mirella, então seria a oportunidade de mostrar para o seu grupo que eles não estão errados, ele ainda se posicionou votando na Victória e ainda evidenciou o quanto incoerente é o discurso de minoria do grupo adversário, já a Tays não pertencia a grupo nenhum, sua única função é fazer casal e ainda por cima é com o Biel e eu achei de fato que ela sairia, mas novamente por um erro da produção, a roça foi suspensa.

Se há qualquer erro em uma prova tão importante, ela deve ser refeita e foi, mas o problema é como foi feita. Que a emissora Record só liga para audiência não novidade, mas o que eles fizeram na quinta feira ultrapassou o limite, na temporada passada eles já haviam feito hariany ficar dois dias com seu abusador na casa por dois dias a mais só para eliminá-lo no pico de audiência e agora eles resolveram deixar os peões se arrumarem, se despedirem dos seus amigos, para ali na hora descobrirem que teriam que refazer a prova e ter uma nova eliminação na hora, pouco se importando com quem passou a noite votando. A prova da quinta feira não foi entretenimento, foi pesada, todos os três claramente não tinham emocional algum para estar ali, foi triste ver o estado da Tays e isso foi claramente feito para ter audiência, poderiam ter feito a prova antes e exibir pelo play pus ou pôr a eliminação no outro dia, mas não, ocorreu do pior jeito possível.

Como eu havia dito antes, eu realmente achava que a Tays seria eliminada, ela não possui muita torcida própria e os dois grupos da casa tinham seus representantes na roça, mas de repente por toda a situação que aconteceu, o público ficou com pena e resolveu salvá-la, eu compraria isso se não tivessem mostrado como estava a primeira votação. A eliminação da Victoria nos dois cenários me fez ter duas teorias, ou a torcida do Biel/Mirella ligam apenas para eles ou a Record mentiu para não ser processada, já que caso o resultado fosse diferente, daria direito da eliminada processar, mas acho que jamais saberemos da verdade.

Victoria foi eliminada e a únicas pessoas que se beneficiam de fato é a Raíssa e a Lidi, já que eram as únicas que tinham uma rixa de fato com ela e a saída dela mostra de que lado o público está, matando o jogo. Minhas únicas esperanças é de que o Biel e Mirella usem novamente sua capacidade de não juntar 1+1 e continuem se achando os amados pelo público.

BABACA!!!! VOCÊ É UMA GAROTA BABACA!!!:

  • O ódio que a Mirella recebeu pelo resultado da prova de fogo mostra o quanto torcidas são seletivas, a Jake e o Lipe nem sequer tentaram defender a Raíssa, estavam apenas preocupados se eles seriam prejudicados com ela sendo puxada pelo fazendeiro (estão certíssimos) e a própria Mirella deu opção de outros nomes, mas ódio caiu inteiro sobre ela.
  • Esse excesso de comercial é uma falta de respeito com o telespectador.
  • Lipe foi o primeiro participante do “De férias com o ex” a voltar de uma roça na história, quem diria que seria logo ele.
  • Victória em duas semanas conseguiu sair de planta para odiada, obrigado Luiza Ambiel.
  • Já passou da hora de haver uma eliminação dupla para movimentar o jogo.
  • Apesar de tudo, o Marcos Mion é um excelente apresentador, no meio desse furacão de erros, ele segurou bem.

Ranking da semana:

  1. Mirella- Não poderia ser outra pessoa, só imagino o meme do “Ainda vou te dar muito orgulho, velha” na versão dela e da Luiza, pois todas as brigas nessa semana aconteceram por causa dela e mesmo não tendo argumento nenhum e só ficar repetindo o que a pessoa fala igual uma criança de 10 anos, foi graças a ela os melhores entretenimentos da semana.
  2. Lidi Lisboa-
  3. Raíssa Barbosa- Se posicionou melhor durante votação e conseguiu bater de frente com a Mirella sem perder a cabeça e teve mais uma desavença eliminada, cada dia que passa o prêmio fica mais certo em sua mão.
  4. Lipe- Já havia subido no conceito jogo por ter votado na Vic e ter exposto a tática do outro grupo, agora ainda ganhou pontos com o público ao entregar a prova para amiga e foi o mais votado dessa roça.
  5. Biel- “É vegana e usou vaca como insulto”, esse menino possui uma capacidade surreal de ser uma anta, entretenimento puro.
  6. Jakeline Marquezine- É nova fazendeira, só isso mesmo.
  7. Juliano Bike- Fico assustado em como um senhor de 42 anos consegue fazer parte de um grupo com jovens que agem como crianças birrentas, mas ele movimenta um pouco a casa e sempre solta uns venenos.
  8. Mateus Carrieri- Possui uma ótima visão de jogo e até se posicionou na votação, tem crescido bastante.
  9. Stéfani Bays- Possui uma ótima leitura de jogo, menos quando se trata da Mirella, precisa comprar com força o embate contra o Juliano para ver se aparece mais.
  10. Tays Reis- É planta, formou casal com um vilão, não se posiciona, mas ainda sim tem um ótimo jogo social e voltou da roça.
  11. Jojo Todynho- É triste pôr ela nessa posição, mas ao decidir ser a guarda costas da hulkzinha, ela tem sumido cada vez mais no jogo e se tornou a melhor amiga da principal, apenas continua sendo o alívio cômico.
  12. Mariano- Nada é a mesma coisa.
  13. Lucas Selfie- Ta completamente perdido, sabe que a Raíssa é uma das favoritas e ao invés de forçar casal para ganhar torcida, começa a ir contra ela para tentar derrubar, chegou até pedir para ser posto na roça para se testar.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de engenharia querendo se formar, viciado em realitys shows ao redor do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries