Uma verdadeira novela.
Desde que passaram a coexistir, algo que sempre separou os dois maiores realitys do Brasil, além do fato de um até o ano passado ser composto por apenas pessoas desconhecidas e o outro de celebridades e subcelebridades, é o fato de que enquanto o BBB sempre aposta em um enredo, com a edição fazendo quadros específicos quase simulando novelas, A Fazenda é uma coisa mais crua, não existe edições focando em um determinado participante ou uma história a ser contada, é o que aconteceu naquela semana e pronto, mas na semana passada foi possível perceber uma situação muito parecida com a que vemos em novelas, a vilã querendo de qualquer custo a cabeça da mocinha e não tendo a menor consciência do quão ruim ela é, enquanto a mocinha está sendo atacada sem nunca ter dado nenhum “motivo” e o enredo foi criado.
Eu me arrisco a dizer que inicialmente a Mirella era a mais provável campeã dessa temporada e que a “amante do seu ex” foi colocada lá dentro para ela ter um embate garantido, se mantendo relevante, mas segundo a mesma por uma interferência direta do BBB, ela resolveu ter sororidade e se tornar amiga da Raíssa, até a saída da Little Nose. A Mirella é chata, prepotente, não possui noção alguma da realidade e é extremamente importante para o jogo, a semana gerou em torno dela e de suas atitudes. Mesmo sendo alguém de caráter questionável, sem ela a semana seria completamente esquecível, a sua discussão com a Raíssa na pós roça mostra o quanto ela é egocêntrica e alheia a realidade, para ela está tudo bem não olhar na cara da pessoa por quatro dias, mas não está tudo bem ser levada para roça pela mesma e ela é tão burra, mais tão burra que não percebe que está cega de ódio pela Raíssa e as falas dela pela mesma são as que estão entregando o prêmio para ex Miss Bumbum.
Os fãs sabem que a situação está complicada para Mirella e devido a isso tivemos o fatídico evento do carro do som, eu sou contra qualquer informação externa, até mesmo no BBB eu fui contra a casa de vidro (apesar que hoje agradeço, já que Daniel e Ivy foram essenciais para vitória da Thelma e não da Marcela), esse tipos de informação matam o jogo, quando eu soube do acontecido, fiquei desesperado achando que a Mirella voltaria a ser a Ortobom de antes e qualquer rixa criada por ela morreria, mas amém que ela própria cagou para o carro de som e foi como se nada tivesse acontecido, só os fãs que pagaram 1500 reais mesmo.
É muito engraçado ver como o jogo muda o tempo todo e como as vezes a frontrunner se torna alguém que jamais esperávamos, na Fazenda 10 o Rafael Ilha ganhou porque a torcida da Nadja migrou para ele, na 11 o Lucas ganhou porque a Hariany o “traiu” ao salvar a amiga ao invés dele e agora teremos possivelmente mais uma campeã que não necessariamente ganhou pelo seu próprio jogo, mas sim como os outros participantes a trataram, cada vez que o grupo do Biel chama a Raíssa de coisa/ demônio/ louca, é um passo que ela da em direção ao prêmio.
Outra que tem crescido muito no jogo é a Lidi, ela foi de uma planta e do grupo do Biel, para uma das protagonistas e do outro grupo, além da Raíssa, ela é a única que bate de frente com o outro grupo, sua discussão com a Mirella foi maravilhosa e fez ela ganhar muitos pontos com o público ao dizer tudo que eles queriam para MC 18%. Sua postura durante a votação foi algo louvável, enfrentou três do grupo adversário, expôs a hipocrisia deles e não mostrou medo algum com o poder da chama, inclusive ficou encarando a Victória ao invés de abaixar a cabeça na hora de quem ela deveria puxar.
A formação da roça foi a mais sem graça até então, não havia Luiza Ambiel para reclamar de cada voto, então ficou nas mãos da Lidi entregar entretenimento para o povo brasileiro, a única coisa muito relevante que aconteceu foi a trapaça do Biel que foi o início de todas as confusões por parte da produção que aconteceram. Vamos lá, só pelo fato do Biel ter dito que o poder era bom, já deveria ser cancelado, a regra sempre foi clara, o Mion fazia questão de avisar que não deveria trocar olhares nem nada, era para ter sido cancelado ali na hora por aquele motivo, mas a produção resolveu ignorar esse acontecimento e o poder só foi cancelado porque o Biel havia dito o que era antes de ser aberto, foi completamente justo o cancelamento, mas era para já ter acontecido no primeiro aviso.
A pré roça era formada por Lipe, Victória, Jake e Tays, a única que eu fazia questão de não fosse eliminada era a Vic, acho ela sonsa, chata, fofoqueira e incoerente, mas ela pertencia ao grupo do Biel e a sua volta iria encher ainda mais o ego dele e da Mirella, enquanto os outros três eram praticamente plantas e com o resultado do fazendeiro, eu era completamente #ForaTays, o Lipe de fato pertence ao grupo opositor ao do Biel e da Mirella, então seria a oportunidade de mostrar para o seu grupo que eles não estão errados, ele ainda se posicionou votando na Victória e ainda evidenciou o quanto incoerente é o discurso de minoria do grupo adversário, já a Tays não pertencia a grupo nenhum, sua única função é fazer casal e ainda por cima é com o Biel e eu achei de fato que ela sairia, mas novamente por um erro da produção, a roça foi suspensa.
Se há qualquer erro em uma prova tão importante, ela deve ser refeita e foi, mas o problema é como foi feita. Que a emissora Record só liga para audiência não novidade, mas o que eles fizeram na quinta feira ultrapassou o limite, na temporada passada eles já haviam feito hariany ficar dois dias com seu abusador na casa por dois dias a mais só para eliminá-lo no pico de audiência e agora eles resolveram deixar os peões se arrumarem, se despedirem dos seus amigos, para ali na hora descobrirem que teriam que refazer a prova e ter uma nova eliminação na hora, pouco se importando com quem passou a noite votando. A prova da quinta feira não foi entretenimento, foi pesada, todos os três claramente não tinham emocional algum para estar ali, foi triste ver o estado da Tays e isso foi claramente feito para ter audiência, poderiam ter feito a prova antes e exibir pelo play pus ou pôr a eliminação no outro dia, mas não, ocorreu do pior jeito possível.
Como eu havia dito antes, eu realmente achava que a Tays seria eliminada, ela não possui muita torcida própria e os dois grupos da casa tinham seus representantes na roça, mas de repente por toda a situação que aconteceu, o público ficou com pena e resolveu salvá-la, eu compraria isso se não tivessem mostrado como estava a primeira votação. A eliminação da Victoria nos dois cenários me fez ter duas teorias, ou a torcida do Biel/Mirella ligam apenas para eles ou a Record mentiu para não ser processada, já que caso o resultado fosse diferente, daria direito da eliminada processar, mas acho que jamais saberemos da verdade.
Victoria foi eliminada e a únicas pessoas que se beneficiam de fato é a Raíssa e a Lidi, já que eram as únicas que tinham uma rixa de fato com ela e a saída dela mostra de que lado o público está, matando o jogo. Minhas únicas esperanças é de que o Biel e Mirella usem novamente sua capacidade de não juntar 1+1 e continuem se achando os amados pelo público.
BABACA!!!! VOCÊ É UMA GAROTA BABACA!!!:
- O ódio que a Mirella recebeu pelo resultado da prova de fogo mostra o quanto torcidas são seletivas, a Jake e o Lipe nem sequer tentaram defender a Raíssa, estavam apenas preocupados se eles seriam prejudicados com ela sendo puxada pelo fazendeiro (estão certíssimos) e a própria Mirella deu opção de outros nomes, mas ódio caiu inteiro sobre ela.
- Esse excesso de comercial é uma falta de respeito com o telespectador.
- Lipe foi o primeiro participante do “De férias com o ex” a voltar de uma roça na história, quem diria que seria logo ele.
- Victória em duas semanas conseguiu sair de planta para odiada, obrigado Luiza Ambiel.
- Já passou da hora de haver uma eliminação dupla para movimentar o jogo.
- Apesar de tudo, o Marcos Mion é um excelente apresentador, no meio desse furacão de erros, ele segurou bem.
Ranking da semana:
- Mirella- Não poderia ser outra pessoa, só imagino o meme do “Ainda vou te dar muito orgulho, velha” na versão dela e da Luiza, pois todas as brigas nessa semana aconteceram por causa dela e mesmo não tendo argumento nenhum e só ficar repetindo o que a pessoa fala igual uma criança de 10 anos, foi graças a ela os melhores entretenimentos da semana.
- Lidi Lisboa-
- Raíssa Barbosa- Se posicionou melhor durante votação e conseguiu bater de frente com a Mirella sem perder a cabeça e teve mais uma desavença eliminada, cada dia que passa o prêmio fica mais certo em sua mão.
- Lipe- Já havia subido no conceito jogo por ter votado na Vic e ter exposto a tática do outro grupo, agora ainda ganhou pontos com o público ao entregar a prova para amiga e foi o mais votado dessa roça.
- Biel- “É vegana e usou vaca como insulto”, esse menino possui uma capacidade surreal de ser uma anta, entretenimento puro.
- Jakeline Marquezine- É nova fazendeira, só isso mesmo.
- Juliano Bike- Fico assustado em como um senhor de 42 anos consegue fazer parte de um grupo com jovens que agem como crianças birrentas, mas ele movimenta um pouco a casa e sempre solta uns venenos.
- Mateus Carrieri- Possui uma ótima visão de jogo e até se posicionou na votação, tem crescido bastante.
- Stéfani Bays- Possui uma ótima leitura de jogo, menos quando se trata da Mirella, precisa comprar com força o embate contra o Juliano para ver se aparece mais.
- Tays Reis- É planta, formou casal com um vilão, não se posiciona, mas ainda sim tem um ótimo jogo social e voltou da roça.
- Jojo Todynho- É triste pôr ela nessa posição, mas ao decidir ser a guarda costas da hulkzinha, ela tem sumido cada vez mais no jogo e se tornou a melhor amiga da principal, apenas continua sendo o alívio cômico.
- Mariano- Nada é a mesma coisa.
- Lucas Selfie- Ta completamente perdido, sabe que a Raíssa é uma das favoritas e ao invés de forçar casal para ganhar torcida, começa a ir contra ela para tentar derrubar, chegou até pedir para ser posto na roça para se testar.