Posts Populares

A Fazenda 12 – 8° à 11° Semana

Com os enredos esfriando, constantes saídas precoces, A fazenda entra em um marasmo perigoso e apenas uma nova rivalidade salva o programa.

Primeiro de tudo, eu gostaria de pedir desculpas pela imensa demora, mas eu fiquei muito doente no último mês e o programa esfriou de uma tal maneira que não me incentivava a sentar na cadeira e comentar sobre o que aconteceu na semana, mas vamos por parte e irei comentar o que de fato aconteceu com uma temporada tão promissora.

Assim com qualquer outro reality show, os fatores que decidem se será um sucesso são os participantes, o público e a produção. Esse ano teve um dos melhores elencos da história da fazenda, tinhamos nomes com personalidade fortíssima como Jojo, Mirella e Stéfani e outros que surpreenderam como Lidi, Raíssa e Luiza, mas com a constante saída dos participantes de um grupo, o grupo opositor se viu extremamente confortável e desistiram de entregar um entretenimento de qualidade. A nona semana foi de fato muito interessante, pois com o único participante restante do grupo bico preto como fazendeiro, o grupão teve que votar entre si e logo vimos os dois maiores estrategistas do jogo caçando a cabeça um do outro, com a Jaquezine levando a melhor no final.

Tirando essa guerra fria entre os dois estrategistas, nada mais de interessante veio acontecendo, os peões tem evitado se indispor e caso acontece, já pedem desculpas na festa, não há mais barracos, grande parte ali se preocupa tanto em não ser cancelado que não faz nada, não há mais nada. É triste ver uma temporada tão boa igual a essa tendo esse final desanimador, fica cada vez mais claro o quanto a saída de Luiza Ambiel e o carro de som estragaram o jogo.

E por isso entramos no segundo fator que é o público, eu busco sempre não ter torcidas em reality, pois além do fato de eu não me estressar, eu consigo ter um olhar mais “frio” e sempre prezar pelo bom do entretenimento. Eu jamais teria eliminado a ex banheira do Gugu, confesso que no dia eu queria as meninas pagando pelo o que elas fizeram com a Raíssa, então que tirassem a Mirella, mas o ranço do público pela Luiza foi maior (e o fato dela ser mais velha), até ai tudo bem, ai depois tiraram a Vitória para a TAYS, por favor, me digam o que a Tays fez de relevante? Sua participação se resume a perguntar ao Biel se ele está apaixonada por ela e não me entendam errado, eu não curto muito a peõa, mas amei ela eliminando a Little Nose, pois deu fim ao grupo Ortobom, agora eliminarem a Vitória para deixar ela é odiar o entretenimento.

O nível de proteção ao seu favorito nessa edição foi tanta que chegou o fatídico do carro de som, carros de som são algo recorrente na fazenda, a temporada passada toda semana tinha um carro de som das malucas para o Lucas Viana, mas nunca na história desse programa ouve um que interferiu tanto no jogo e eu cravo aqui que esse momento foi o que mudou o rumo da Fazenda. A Mirella entrou inteiramente pensando no que aconteceu no BBB, não se aliou ao Biel mesmo sendo amiga dele aqui fora, “perdoou” a Raíssa logo de cara, para não investir na rivalidade feminina e foi se mantendo bastante tranquila no jogo, tentando mostrar que não aquela barraqueira de instagram, até ver o Biel voltando da terceira roça. É completamente normal utilizar o resultado de roças para analisar como está o jogo e vendo que o Biel e sua namorada retornaram e sua aliada foi eliminada, Mirella largou o barco e participou do finado grupo bico preto. As duas semanas que tiveram esse grupo como destaque foi a era de ouro dessa edição, finalmente havíamos largado a influência do BBB para trás e haviam dois grupos mistos se atacando, mas com a saída da Vitória, Mirella começou a acreditar de fato no carro de som e apesar de ter odiado ver aquela vilã maravilhosa indo embora, foi maravilhoso vê-la desesperada para limpar a barra, dizendo que foi influenciada, que nada aquilo era verdade, foi maravilhoso vê-la com tanto medo. Logo após sequências de tantas brigas, armações e combinação de voto, um carro de som fez essa imagem voltar a acontecer, jamais perdoarei os Sterella fãs.

Está tudo bem você querer defender seu favorito e eliminar a todos que ameaçam o bem estar dele dentro da casa, mas depois não reclama que o programa está parado, na atual roça mesmo, pessoas que eu vi reclamando do marasmo da Fazenda, estavam querendo eliminar a Lidi, pois ela é uma ameaça a Jojo, sendo que essa é a ÚNICA rivalidade de fato relevante dentro do programa. Todas a temporadas conseguem seu melhor quando há uma rivalidade, na 4 teve Joana x Dinei, na 5 a icônica Viviane x Nicole, na 6 Andressa x Barbara x Denise, na 8 Mara x a casa inteira, na 9 Flavia x Marcos, na 10 Ana Paula x Nadja e na 11 Bifão x Tati, repare que na maioria dos casos o vencedor saiu dessa rivalidade, porque o público é obrigado a escolher um lado, com a atual edição sem uma rivalidade concretizada com o fim de Raíssa x Mirella, o marasmo aconteceu, até a Jojo avisar ao Selfie que ele seria o voto dela.

Lucas Selfie não é nem de longe um jogador que vou sentir falta, ele se dizia estrategista, mas só saber que seria votado que entrou em uma piração surreal que eu não consigo acreditar até agora que ele chegou a esse estado, mas suas atitudes tiveram consequências boas para jogo. Por declarar guerra a Jojo e buscar aliados nesse contra ataque, ele conseguiu que a surpreendente amizade entre Jojo e Lidi se quebrasse e foi maravilhoso ver finalmente alguém batendo de frente sem medo com a Jojo, já que a narrativa Jojo x Biel foi jogada no lixo devido as atitudes passiva agressiva do 6 hits imaginários.

E o terceiro fator é a produção, já vi um cast horrível, mas a produção trabalhou tanto que que conseguiu fazer uma temporada razoável e outras com um cast maravilhoso, mas a falta de um jogo ou uma manipulada aqui ou ali fez a temporada morrer. Eu sou uma das pessoas que ama as famosas carelladas, aplaudi até dizer chega na temporada passada quando o Carelli conseguiu salvar a Andrea de ir para roça por três semanas consecutivas ou na 6 que ele cancelava a roça sempre que a Andressa Urach ia, mas essa temporada de fato parece que a produção está com preguiça, tanto que após aquele absurdo que foi atitude do Lucas após a sua eliminação, eles tinham tudo para dar uma punição de 72 horas sem água e gás, deixando os nervos de todos a flor da pele, mas o que a produção tirou? O café…

O resultado da última roça mostra exatamente o que eu disse em relação ao público, com Lidi e Raissa na roça, o mais votado foi o cara que não fez nada de relevante para o jogo, NUNCA votou em alguém de fato se comprometendo e ainda por cima tem diversos comentários machistas e transfóbicos, mas nenhum é comentado por ser um homem branco e padrão. Eu jamais esperava que a Raissa fosse eliminada, para mim já era certo ela na final e eu não me lembro de ter ficado tão surpreso com o resultado de uma roça ou paredão, uma das grandes favoritas do jogo foi a décima primeira eliminada e fica aqui o meu agradecimento a vice miss bumbum pelo tamanho entretenimento que ela nos deu e nunca arregou para ninguém.

Bora trabalhar seus merda?

  • Que falta de profissionalismo da record por fazer mutirão para o Mariano em outros programas da emissora, foi desrespeitoso e antiético.
  • Foi muito baixo as falas da Jojo na discussão com a Lidi, se fosse ao contrário, a Lidi teria saído com uma rejeição nível Luiza Ambiel.
  • Quero muito que as roças triplas se mantenham, mas com eliminações duplas.

Ranking da semana:

  1. Lidi Lisboa- Não tinha como haver outro nome, bateu de frente com a grande favorita do jogo e mesmo assim retornou da roça, pelo bem do entretenimento.
  2. Jojo Little Toddy- Se uma pegou o #1, a outra merece o #2, estou muito feliz de ver a Jojo voltando a ser relevante no jogo, assumiu o posto de vilã da temporada, mas por ter uma torcida fiel, isso não fará a menor diferença.
  3. Jakezine Oliveira- É a melhor jogadora da casa e consegue estressar a qualquer um sem perder a pose, antes eu achava que ela não levava pela falta de carisma, mas com o resultado da última roça, acredito que ela possa ganhar.
  4. Biel- Ele possui um jogo passivo agressivo que não curto muito, mas preciso dar parabéns a capacidade que ele tem de sempre estar em um grupo novo, os guri da baia – bico preto – aliança dos casais.
  5. Mateus Carrieri- Tem o estilo de jogo que menos curto, é um escorado da Jojo e possui um jogo externo, todas as suas ações são direcionadas ao que o público irá pensar, algo que ele mesmo confirmou.
  6. Lipe Ribeiro- Ta aqui por ter peitado a Jojo ao dar um dos poderes da chama para Lidi.
  7. Mariano- Voltou da roça.
  8. Tays Reis- ….
  9. Stefáni Bays- Ela possui tanto medo de sair odiada igual as suas outras amigas de reality que resolveu ser um completa planta, nunca se posiciona e só passa vergonha.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries