Posts Populares

A Fazenda – 12° Semana

Uma final antecipada.

O resultado inesperado da semana passada conseguiu algo que só pude perceber posteriormente, pois com a volta do Mariano e da Lidi, ambos os grupos tiveram seus aliados retornando, mantendo eles sem uma resposta definitiva do púbico. A saída de uma grande aliada mais a volta da sua inimiga fez com que a Jojo refletisse sobre o modo como ela lidou durante a votação e eu já aviso que as ações dessa semana + resultado final deixou bem claro que não importa o que aconteça a Jojo estará na final.

Na review passada eu havia pontuado o quanto a decisão do público é um dos fatores que estragou o programa e paralelo a ele estão os fandoms, todas as últimas temporadas, tanto da Fazenda quanto o BBB tem se repetido um histórico, um participante ou casal ganha uma enorme torcida e todo os eliminados são uma desavença ao tal e todos os retornantes são aliados, pouco importando se o jogo irá morrer com tal decisões, isso aconteceu no BBB 16, 17 e 19, na fazenda 10, 11 e agora na 12. Quando começou a temporada, eu achava que havia uns 70% de chance da Jojo ser a nova Ana Paula e ter sua enorme torcida se virando contra ela devido sua arrogância, mas ela acabou se tornando muito mais uma nova Hariany, não tem feito nada muito relevante para o jogo e mesmo assim permanece favorita. Ela já havia errado na semana passada ao usar o cachorro da Lidi para atacá-la, percebeu isso e esperou o ao vivo para ter certeza que o pedido desculpa seria mostrado, mas houve outra “polêmica” essa semana que foi o corpo mole que ela fez na prova do fazendeiro, ela está confortável no jogo, sabe que é uma das favoritas e por isso não faz nada para se movimentar lá dentro.

A maior relevância dessa semana foi a treta Jake X Tays e o motivo era algo que eu vinha prevendo a um certo tempo, o Biel não suporta a Jake e era questão de tempo para ele manipular sua namorada para que ficasse contra a amiga, ele viu a oportunidade e atacou, mas não é nele que quero me concentrar, mas sim em como a Tays é burra. O motivo da briga foi besta, mas achei a proporção que tomou maravilhosa, ver a Jaquezine sair do personagem e sair gritando para tudo quanto é lado foi incrível e ela estava certa, o único problema foi que ela percebeu tarde demais que ela havia se aproximado do maior manipulador da casa.

O reinado de Mateus apenas confirmou para mim o quanto esse homem é hipócrita e completamente incoerente, ele sempre possuiu uma birra enorme com a Lidi e massacrou a mulher por ela ter se resolvido com a Mirella, mas por estar com um ranço maior pela Jake e ter sido influenciado pelo Gabriel, ele ignorou todo esse discurso para que pudesse se tornar amigo da Lidi e com isso ter razões concretas para por a Jake na roça. O exposed maravilhoso que a Jake fez, mais a produção fazendo questão de mostrar o quanto esse homem é mentiroso e sem vergonha me confirmaram que eu estava certo o tempo todo, mas por ser aliado da Jojo, a torcida passou pano e se cair na roça irão salvar alguém que faz um jogo sujo desse.

A formação da roça aconteceu e como eu disse acima, os 4 eram os que mais mereciam estar na final, pois mesmo havendo diversos defeitos, todos movimentaram o jogo em algum momento. Com a Lidi se tornando fazendeira, duas coisas eram certeiras, a eliminação da Jake e um spoiler de quem seria o vencedor da temporada e a escolhida foi a Jojo. Quando o cast foi anunciado, eu tinha quatro previsões, que Jojo seria a nova Ana Paula (errei), que o Biel não ia mostrar evolução alguma e mesmo assim teria um público fiel que o levaria para final (acertei), que a Mirella seria a campeã (errei bonito) e que o grande embate da temporada seria Jojo x Biel (acertei?). Está claro que a Jojo não suporta o Biel e vice versa, eu achava essa narrativa maravilhosa já que era a chance de reviver um Andressa x Denise e foi assim na maravilhosa 3° semana, mas infelizmente morreu no meio do caminho, com a torcida da Jojo consolidada, desde o inicio ficou claro que a temporada seria da Jojo ou Biel e eu não reclamaria se continuasse estilo aquela semana, mas pelo jogo do Biel não ser confrontador e Jojo não ser burra de ficar apenas atacando alguém que não revida, essa rixa foi largada de lado para a tristeza do jogo, pois ninguém mais teve uma chance real de vencer e nenhum dos dois merece prêmio.

Como eu havia dito antes, Jakezine foi eliminada para tristeza do entretenimento, pois assim como os seus parceiros de confinamento, eu também demorei para perceber o quão estrategista era ela e apesar de ter 0 carisma, hoje eu a considerava a mais merecedora do prêmio, pois era a única que ainda jogava, mas o público escolheu eliminá-la e quem perde acima de todos somos nós, pois estava claro que mais da metade da casa não estava mais a suportando, podendo haver ainda mais brigas com seu retorno.

 

Ranking da semana:

  1. Biel- Me dói por ele nessa posição, mas só nessa semana ele arranjou um novo aliado, se firmou com a Tays e eliminou diretamente sua maior inimiga da semana.
  2. Mateus Carrieri- Está nessa posição, pois mesmo tendo o programa esfregando a cara dele no asfalto os passadores de pano continuam ali firme forte por ele ser aliado da favorita.
  3. Jojo Little Toddy- Com o resultado dessa semana o 1,5 milhão de reais é dela, apesar de não a achar merecedora, mil vezes ela que o Biel.
  4. Stefani Bays- Acho que essa a posição mais alta que ela já conseguiu, não por mérito próprio, mas a torcida da Raissa migrou para ela, então que seja a planta que conquiste o quarto lugar.
  5. Lipe- Acho que já pode sair, conseguiu limpar completamente sua imagem e acredito que esse tenha sido seu principal objetivo.
  6. Lidi Lisboa- Foi a fazendeira e merece o terceiro lugar por sempre bater de frente sem ter medo de torcida.
  7. Mariano-….
  8. Tays-???????

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de engenharia querendo se formar, viciado em realitys shows ao redor do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries