Posts Populares

A Fazenda 12 – 2° semana

A mesma estratégia, mas os realitys eram diferentes.

Quando o Mion postou um tweet lá no início do ano perguntando quem o público queria entre os ex participantes do reality “The Circle”, havia ficado nítido que eles estavam já negociando com pelo menos algum deles e apesar da maioria querer a Lorena, eu sempre achei que o JP era a melhor escolha, pois se houve alguém estrategista e que merecia ter ganhado o prêmio era ele e não preciso explicar para quem não assistiu qual foi estratégia abordada por ele no outro reality, pois permaneceu a mesma.

Se deu certo em um é cabível de se imaginar que daria certo novamente e acredito que esse tenha sido o pensamento do próprio JP, ele teria um grupo ao qual fecharia, mas sempre faria questão de manter suas alianças em aberto. O que não deu certo dessa vez é que o grupo que ele pertencia era tão fechado que ter uma amizade com o outro lado passou para muitos como traição, ainda mais tendo uma amizade tão forte com a Luiza que é a principal inimiga do “grupo da Baia” e dessa vez esse jogo de permanecer amigo de todos era visto pelo outros participantes, JP acabou ficando no meio em um jogo onde ter um grupo é de extrema importância, tanto que ele foi parar na roça por não ser preferência de ninguém no resta um. Porém esses não foram os únicos erros do participante, ele já começou errando ao se aliar ao Biel, perdendo grande parte do seu público que o apoiava por ele passar uma imagem de militante na internet, errou ao brigar com o Cartolouco, quando ele já sabia da combinação de votos, errou sem saber ao comprar uma briga com a Jake que possui uma torcida fortíssima das caprichetes e errou ao não só não ter repreendido a fala do Biel sobre a Jojo e Mirella, mas também concordou e fez comentários sobre, jogando no lixo tanto as chances de vencer quanto a de sair com saldo positivo, entrou com um bom engajamento no twitter e saiu rejeitado.

Com a saída de Fernandinho na semana anterior, já era se esperado que usariam como desculpa a sua personalidade mais retraída e não o fato do público ter escolhido o lado da Raíssa, então tudo iria ocorrer de um modo previsível já que as meninas não se atentaram ao fato de os meninos terem se unido e combinado votos, ou seja, seria quase a primeira semana novamente, porém o que ninguém esperava era que Luiza Ambiel iria querer se certificar novamente de ser a protagonista da semana. Inicialmente esse título nem partiu dela, mas sim do Lucas que finalmente resolveu aparecer e fez questão de expor o quão fofoqueira era a ex banheira do Gugu e parabéns para ele que conseguiu reverter a situação com a Raissa (até aquele momento) e por a Luiza como alvo da grande maioria da casa e ainda nos deu aquele momento maravilhoso do “Alguém me acha fofoqueira?” seguido de completo silêncio…

Sabendo que após aquele exposed ela seria o principal alvo da casa, a Luiza precisava por o alvo em outra pessoa e a pessoa escolhida mostra o quão desesperada ela estava e não possui amigos ali dentro, pois após um comentário de sua maior aliada dentro da casa, ela viu a chance de por o foco em outra pessoa. Você que é fã da Luiza Ambiel, entenda que eu acho completamente maravilhoso, ela viu a chance e agarrou e para quem realmente acha que a Luiza fez tudo aquilo porque realmente se ofendeu, inicialmente pode até ter sido, mas se ela estava tão preocupada em não expor a filha dela, para que aquele surto tudo? Só expôs mais a menina, pois se ela não tivesse gritado, chorado, ter pedido para segurarem ela para não ser expulsa, ninguém nem saberia do comentário.

Também foi graças a Dona Luiza Ambiel que tivemos o primeiro surto coletivo da temporada, já que tudo começou com o dela e que saudades eu estava, foi maravilhoso ver 80% da casa brigando em diferentes lugares e por motivos completamente diferentes, um show de punições e apesar de terem sido muitos aleatórios, algumas coisas me chamaram a atenção. Lucas definitivamente perde o controle quando bebe, ele é um ótimo jogador, mas se continuar bebendo tanto, essa será sua queda; a postura do Rodrigo durante todo o surto só confirma que ele não serve para esse tipo de reality, mas iremos falar disso mais a frente; O tiro da Luiza saiu pela culatra, pois a mais beneficiada disso tudo foi a Little Nose, a briga pôs ela no mapa e foi ela quem rendeu vários memes, saiu como a vítima na briga e conseguiu um pouco de torcida.

A formação de roça começou seguindo como esperado, Rodrigo, o cagador de regras e ditador de quem tem sangue nos olhos, desistiu de votar no Mariano (que era a única pessoa que ele havia tido algum tipo de desavença) para votar na Little Nose por não ver sangue nos olhos dela e como eu disse na review passada, eu tento analisar sempre de uma maneira mais analítica, mas eu preciso dizer o quanto o personagem do Rodrigo é insuportável, ele usa essa desculpa de fogo nos olhos quando na verdade ele vota em quem ele acha que tem menos torcida e me desculpa Rodrigo, mas a maior planta da edição é você, não se diverte, não faz estratégia, apenas julga os outros por fazerem o que você não faz, viver o reality. Os meninos já haviam decidido que iriam na Luiza e as atitudes dela ao receber os votos mostra o quanto o que ela diz é completamente diferente do que ela realmente pensa, criticou a Tays por votar em mulher, mas quando viu o seu na reta, não pensou nem duas vezes em puxar a Lidia, quando sua maior rixa na casa era uma das possibilidades e ainda usou a desculpa de que mulheres são mais fracas, parabéns a Stefáni por ter falado o que todos pensam “Você não tem pensamentos de sororidade, você tem pensamentos que te convém.”

Que o Biel é o maior jogador eu já sabia, mas eu preciso bater palma para toda sua postura durante toda a votação, ele sabe que ali é um dos únicos momentos ao vivo e nem parece que é a mesma pessoa que acompanhamos no dia a dia, vai de alguém que chama sua aliada de manipulável, gordofóbico e manipulador, para esse ser de luz, como ele mesmo se referiu, não briga, sempre da a chance da pessoa rebater enquanto ele permanece sendo a vítima e o tempo todo com a cara mais inocente do mundo, até mesmo na hora de tirar a Luiza da prova do fazendeiro, invés de tirar ela direto sendo mais agressivo, ele preferiu enaltecer as outras pessoas e assim não sendo o menino malvado que tirou a mais velha de fazer a prova para as tias do sofá.

A pré roça foi formada e eu sabia que qualquer um deles voltando fazendeiro me daria um resultado que eu não achava bom para o jogo, pois não importasse o resultado a Lidi não seria eliminada e foi o que aconteceu, Little Nose voltou fazendeira e a torcida dos meninos preferiu salvar uma planta neutra, mas que poderia se juntar ao grupo dos seus favoritos do que alguém que era do grupo apenas quando lhe convinha e não estão errados, mas com isso perdemos uma grande promessa, JP estava bastante perdido no jogo e cometeu erros enormes, mas tinha potencial, poderia formar um casal com a Ste, poderia sair de vez do “grupo da Baía” e expor todos os meninos, poderia ter criado uma rivalidade ainda maior com a Jake, mas foi o segundo eliminado, uma pena, pois tinha muita gente que merecia sair antes.

Mas o JP não parece um Ken humano? :

  • Essa divisão de homens vs mulher é tão batida, que me fez sentir saudade de quando era dividido em grupos pelo próprio programa.
  • É extremamente necessário haver jogos da discórdia, segunda semana e vê peão votando porque sabe que essa pessoa não será votada dói me coração
  • Os poderes de fogo estão muito fracos, espero que na próxima roça não haja resta um e o quarto tenha que ser indicado direto pelo dono da chama.
  • Eu jamais esperava Tays e Biel como um casal.

Ranking da semana:

  1. Luiza Ambiel- A semana girou em torno dela, engana todos com seu drama, brigou com quase todos da casa, voltou da roça e bate de frente com os meninos.
  2. Lucas Selfie- Finalmente acordou para o jogo, expôs a Luiza e só não está em primeiro porque ela não foi eliminada, mas eu gostaria de deixar aqui o quanto ele tem uma péssima visão de jogo, estava caminhado para o grupo das meninas, mas brigou com a maioria, depois ia formar casal e brigou com a Raíssa, esse seu temperamento irá estragar seu potencial.
  3. Biel- É o maior jogador da casa, mas morre pela boca, quanto mais dias se passam, mais confortável ele fica e a verdade vai saindo.
  4. Jakelyne Marquezine- Possui um jogo que eu particularmente não curto, mas tem funcionado, além de ter o Mariano na mão e ter mudado completamente o resultado do resto um, botando sua divergência na roça e sendo eliminado.
  5. Raíssa ex Miss Bumbum- Está presa a um roteiro que inventou fora da casa, não tem noção alguma de estratégia, mas nos rende ótimos barracos.
  6. Carol Little Nose- Não acho que ela vá crescer mais, não a vejo criando barracos, apenas se defendendo, mas apareceu bastante essa semana e é a fazendeira.
  7. Cartolouco- É muito, mais muito mentiroso e possui uma personalidade completamente passiva, mas ainda sim tem movimentado a casa.
  8. Tays Reis- Formou casal com o mais odiado pelo público e praticamente assumiu estar do lado dos meninos, deixa mais um tempo aí.
  9. Mirella- Possui a maior torcida aqui fora (Não sei porquê) e vinha bastante apagada, mas descobriu o jogo dos meninos e já tratou de juntar as meninas, vamos ver….
  10. Juliano Bike- Não possui opinião alguma, faz tudo que o Biel manda, mas pelo menos está jogando.
  11. Jojo Todynho- Me dói por nessa posição, mas está claro que a Jojo não irá jogar, ela pode até render barracos, mas não tentará fazer nenhuma estratégia, vejo claramente ela perdendo justamente por não se comprometer.
  12. Lídia Lisboa- Voltou da roça, então fica aí.
  13. Stéfani Bays- Foi de protagonista no DFCOE para uma planta aqui, mas vejo indo longe pela torcida dela e da Mirella.
  14. Lipe- O mesmo da Stéfani, está tão escondido que nem é considerado do “grupo da Baía”, só rende momentos muito engraçados com a Jojo.
  15. Mariano- Não faz nada de relevante, mas é bonito e tem o jogo de casal, só por isso está na frente dos outros.
  16. Rodrigo Barbosa- Até sendo fazendeiro não conseguiu aparecer, ainda bem, pois é insuportável.
  17. Victoria Vilarim- Ainda não sei quem é.
  18. Mateus Carrieri- É muito medroso e sempre quer ser o último a votar para não se comprometer, uma vergonha!

 

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de direito querendo se formar, viciado em x factor´s do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries