Posts Populares

A Fazenda 2018: Semana 3 – Os Peões Mais Surtados

“Esse aqui é irmão desse aqui” (BECKER, 2009)

E aí pessoal, mais uma semana de A Fazenda e os ânimos por lá não andam nada calmos.  Só pelo elenco que conta com nomes explosivos como Ana Paula Renault, Nadja Pessoas, Gabi Prado e Rafael Ilha, tinha certeza que a temporada estaria recheadas de surtos, só não esperava que fosse tão cedo. Por enquanto, Gabi e Ilha seguem mais calmos e com discussões de leve, porém Ana e Nadja além de surtarem, surtarem entre si, o que tornou ainda mais caótico o clima na casa. Se primeiro elas foram unidas por semelhanças, agora essas mesmas semelhanças são as que justamente as colocam uma contra outra, ambas de personalidades fortes e uma certa prepotência exacerbada.

.Seja pelo convívio com pessoas de diversas personalidades diferentes, as inúmeras punições por qualquer coisa e as obrigações com as atividades rurais, tornam a vida desses peões ainda mais difícil e estressante. Vários participantes surtaram no programa, rendendo momentos memoráveis no programas, pelo motivos mais diversos. Existem vários especulações que a produção trocam os remédios controlados por farinhas e as bebidas são batizadas, hahahaha, mas brincadeiras à parte, com certeza o reality é número 1 quando se trata de participantes surtados. Focando no clima dessa segunda semana e sabendo do histórico de hospício da Fazenda, o tema será para ‘homenagear’ as personalidades mais surtadas que passaram pelo jogo.

Andressa Urach – A Fazenda 6

Fiquei muito na dúvida se colocava Andressa nessa lista, porque apesar de todos seus momentos surtados lá na casa, muitos deles foram muito bem pensados e ficaram até claro que era mais para se aparecer, coisa que ela admitiu nas entrevistas após sua conversão. Fato é que ela realmente causou lá dentro, todo momento estava em uma briga diferente, por motivos mais diversos possíveis e de formas nada convencionais, como as cusparadas protagonizadas com Matheus Verdelho. Sendo assim, mesmo com suas ações loucas não tão naturais, ela merece sim uma vaguinha nessa lista dos maiores surtados.

Igor Cotrim – A Fazenda 2

Por pouco eu esquecia de colocar o Igor na lista, mas seria uma grande injustiça com sua participação no mínimo exotérica dentro do programa. Igor era pouco conhecido do público, estava sumido da TV e como relevância tinha apenas sua participação no seriado Sandy & Junior, sendo assim não sabíamos muito o que esperar dele na época, mas só pela carinha a gente já julgava que não era tão normal. Ele era aquele tipo bem surtado, com um jeitinho bem debochado e até mesmo engraçado, Igor protagonizava os momentos de destaque da segunda temporada, aliás com um elenco bem sem graça amigável, Igor era o refresco para fazer a gente ri e sobressair dos momentos de colônias de férias que a temporada teve. Outra coisa importante de destacar é o seu quase romance com Karina Bachi, ele bem que tentou, mas lá dentro viveram uma grande amizade, para infelicidade do público que amava a química entre o “vilão carismático” da temporada e a grande mocinha e vencedora da mesma.

Denise Rocha – A Fazenda 6

Denise é uma grande figura da Fazenda, uma mulher de personalidade bem forte e que não levava desaforo pra casa. Em sua temporada brigou com boa parte dos participantes, conquistando bastante antipatia lá dentro e uma forte torcida aqui fora do público que adorava seus barracos lá dentro. Desde sua primeira semana, já teve que enfrentar de cara uma roça e depois daquela mais seis, isso por conta que não criou nenhum laço muito forte na casa, além de Sheila Carvalho que foi umas das suas poucas amigas, não a única, na temporada. Ela foi bastante cogitada para participar dessa nova temporada, uma pena que não foi, já queríamos ela surtando e peitando lá dentro.

Marcos Härter (A Fazenda 9 – Nova Chance)

Mais merecida que na lista de surtados, com certeza ele estaria em primeiro lugar numa lista dos mais odiados, porque o ranço é forte. Marcos sempre teve sua sanidade mental questionada, desde o seu reality show anterior, suas constantes mudanças de humor e comportamento agressivo, sempre chamaram bastante atenção. Dentro da Fazenda, Marcos inicialmente parecia até limpar sua imagem suja por conta da expulsão no BBB, mas não demorou muito para ele implicar com alguém lá dentro e seu comportamento obsessivo voltar a aparecer. Protagonizou seus momentos de surtos justamente contra Flávia, quem merecia uma indenização por aguentá-lo a temporada toda, claramente perseguindo a peoa durante todo o tempo que passou lá dentro, além de causar brigas com outros participantes, em sua maioria as mulheres, aliás bem merecida a vitória de Flavinha contra ele, #machistasnãopassarão. Dono da verdade, arrogante e confiando na sua fã base, conquistada ainda no programa anterior, teve toda sua trajetória marcada por constantes mudanças de humor e muita falta de discernimento, de longe o grande vilão dessa temporada e talvez o maior que já surgiu na Fazenda.

Lu Schievano – A Fazenda 6

Lu é dessa lista a minha favorita entre os surtados, amava o seu jeito bem debochado e caricato, uma pena que o público não compreendeu bem o seu jeito e a eliminou ainda na segunda semana do jogo. Nos poucos dias que passou confinada, Lu mostrou muito bem que tinha tudo pra causar lá dentro e que sairia dali direto para a lista de um dos lendários peões que passaram ali. Apesar do seu jeito lá dentro soar um pouco caricato, era nítido que todas suas ações eram bem naturais e que realmente ela era daquele jeito, suas brigas eram maravilhosas porque era recheadas de frases de efeito e cheias de sarcasmo, não tinha como não rir com as brigas dela, posso definir a Lu como uma mistura de Nazaré com Tonho da Lua, uma junção rara de personagens que resultou em momentos memoráveis na sua temporada, aliás uma bela temporada para surtos, hahaha. PS: Quem nunca usou o meme “amiga não tenho como  te defender”?

Mara Maravilha – A Fazenda 8

Gostem ou não de Mara Maravilha, não tem como não dizer que ela é a verdadeira protagonista da oitava temporada, dividindo as atenções com Minerato, porém os demais formavam um elenco pouco carismático e bem esquecível. Ao menos para mim, foi uma grande surpresa o seu comportamento lá na casa, acreditava que ela teria uma passagem bem sem graça e comportada, por conta da sua ligação com o gospel, mas foi positivamente surpreendido por uma mulher bastante debochada e muitas vezes até mesmo irritante. Mara dividiu opiniões lá dentro, porque apesar de muitos gostarem do fato dela movimentar as coisas dentro da casa, por outro o seu jeito extravagante gerava certa antipatia do público, como também gerou várias inimizades na casa. Amada ou não, realmente ela é o tipo de surtada que adoramos ver na Fazenda e sua participação no reality trouxe ela de volta à mida depois de muito tempo afastada da TV. Aliás, se o contrato dela não durar muito tempo no SBT, record por favor já pode pensar em trazer Mara para as futuras temporadas, amaríamos ver ela ainda mais surtada numa próxima temporada.

Heloisa Faissol – A Fazenda 7

A saudosa Heloisa, estranho falar assim porque ainda não me acostumei, fez de sua participação na Fazenda 7, como uma das trajetória mais marcante de todos peões. Com uma personalidade bem sarcástica e desbocada, ela falava sempre o que pensava, totalmente sem filtro, foi dona de várias pérolas lá dentro. Seu jeito meio Narcisa de ser, era um prato cheio para irritar os outros peões, que aliás protagonizaram várias brigas com ela, dentre eles DH, sendo inicialmente seu grande amigo lá dentro, depois se tornaram os maiores rivais dessa temporada. Conseguiu mesmo com seu jeito explosivo chegar até a final, uma das piores aliás, com a vitória do chato DH, mas a presença de Heloisa e Babi na final resultou numa divisão de votos, sendo elas aliadas lá dentro, com isso ele acabou levando a vantagem. Para quem gostou da participação da Helô na Fazenda fica a saudade, para quem não, deixo esse momento icônico da TV brasileira, haha.

Théo Becker – A Fazenda 1

É inegável que Théo não é só o primeiro surtado original da Fazenda, como também um dos participantes mais memoráveis que já passaram por ali. Sendo a primeira edição da Fazenda, o jeito do Théo acabou não sendo tão bem visto como a maioria dos demais dessa lista, saindo na terceira semana e sua primeira roça. O impacto da Fazenda em sua carreira foi tão grande, que até hoje sua participação não só é lembrada, como sua sanidade mental ainda é colocada em pauta, além de sua carreira ter tido um certo retrocesso pós Fazenda. O Théo ainda hoje jura que todas suas atitudes no programa foram atuadas por ele, como uma forma de causar e fazer marcante sua participação, porém se for verdade, ele atuou tão bem que todos nós não conseguimos acreditar que tudo aquilo foi fake. Não sei se ele quem não aceita o convite de retornar oficialmente pra uma temporada ou se a record que ainda não fez o convite, o que acho improvável, mas acredito que todos esperam uma sequência 2.0 do clássico: “Esse aqui é irmão desse aqui”

Menções Honrosas

Janaína Jacobina – A Fazenda 3, Gretchen – A Fazenda 5 e Thiago Servo – A Fazenda 8

Comparado aos listados acima, os três são fichinhas, porém merecem destaque pelo surtos que deram em suas participações na Fazenda. No caso da Janaína Jacobina, ela foi de longe a peoa que mais causou brigas na casa e que movimentou a casa com atitudes como causar punições propositalmente, trocar bilhetes com outro participante, sendo contratualmente proibido dentro da casa, além do seu deboche quando foram falar do tal bilhete e para se vingar ela riscou todos espelhos da casa com intuito de causar punição para todos. Já Gretchen e Thiago Servo, tiverem surtos bem parecidos e no caso de ambos acabou resultando em sua desistências. Gretchen ainda suportou até a sua sexta semana confinada, porém as diversas inimizades e brigas constantes a fizeram desistir do jogo, claramente uma atitude de extremo estresse e intensidade, em especial por sua emoção no momento. Já o Thiago, sempre teve uma participação explosiva, mas num dia específico acabou causando várias brigas e quase agredindo Douglas, assim mesmo tomado por raiva, no final acabou desistindo do jogo e abandonando não só a competição, mas também seu interesse amoroso na casa, Ana Paula Minerato.

Gretchen representa muito bem aquele momento de surtada, depois de uns bons gorós e baixar o espírito drama mexicano na gente, um ícone de saída.

Então, finalizo aqui mais um especial de A Fazenda e aguardo vocês na próxima semana, trazendo mais um tema que nos recorde de momentos e participantes que marcaram durantes essas dez temporadas. Até breve e continuem ligados em nossas reviews, abraços!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries