Acusação ou defesa? Quem está certo?

O episódio já se inicia mostrando como era o tratamento da Polícia com um negro naquela época,quando, Johnnie Cochran é abordado por um Policial sem ter feito nada.

Logo somos levados a guerra judicial do O.J, onde vemos tanto a acusação quanto a defesa, se armando até os dentes para batalha.

E o episódio fez questão de evidenciar a guerra de raças que existe entre negros e brancos.

ACM24

Só agora vendo a série, eu consigo entender porque esse julgamento foi um marco na cultura americana. Isso foi além de um julgamento por homicídio, foi a oportunidade que surgiu para trazer a tona a questão da segregação racial que os negros sofriam naquela época. E tendo um negro na acusação e um negro na defesa, a questão abordada é: o júri composto por sua maioria negra, julgaria o caso pela razão ou pela raça?

ACM25

Nas alegações inicias, Márcia Clark arrasa apresentando suas provas e deixando mais do que claro que, na sua ótica O.J. Simpson é o assassino.

ACM27

Do outro lado, Cochran inicia sua brilhante defesa apresentando testemunhas que seriam capaz de inocentar O.J. o único problema é que por uma burrada de Shapiro, Cochran não poderia usar essas testemunhas como arma pelo simples fato de que elas não eram do conhecimento da promotoria, o que trouxe um grande Stress para um dos promotores de acusação fazendo com que ele sofra de um infarto.

ACM28

Na visita a casa da vítima e a casa do acusado, vimos como Cochran joga baixo ao alterar a casa do O.J. e ao invés de mostrar a real face do ex jogador, Cochran põe O.J. como um homem orgulhoso de sua raça, coisa que ele não é.

AMC29

O episódio chega ao fim deixando um grande questionamento; Como a promotoria irá interrogar um Policial racista?

ACM29

É isso ai meus amores, comentem o que vocês acharam do episódio e não se esqueça. 
Escolha o seu lado e presente a sua defesa.
Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: