E então começa a tão esperada season de American Horror Story “Hotel”, todos criando expectativas e muito curiosos para ver como essa nova história de terror e bizarrices seria apresentada, principalmente quando temos ninguém mais ninguém menos do que Lady Gaga como parte do novo elenco principal. Em falar em elenco, tivemos algumas baixas essa temporada e que farão, certamente, muita falta e acredito até que a série perderá aquele brilho, aquele terror irônico com um toque de glamour que só Jessica Lange passava. Como alguns fãs da série sabem, a participação dela ainda é uma grande dúvida pelo fato de ainda termos esperança de sua volta, mas a atriz mesmo confirmou que “FreakShow” seria sua despedida. Uma pena.

giphy

A série começa apresentando o novo cenário onde se passará grande parte da história, o Cortez Hotel, um Hotel de luxo um tanto quanto sombrio e macabro, porque será né? A montagem do cenário traz uma sensação de frieza e mistério, o que a série costuma fazer muito. Em um Asilo, em uma Casa mal-assombrada, em uma Mansão, em um Circo, a série traz em todas as suas temporadas, locais típicos onde a grande maioria dos plots são gerados e desenvolvidos e que geralmente, as tramas sempre envolvem uma dependência física e espiritual dos personagens a esses locais. Loucura né? Não, a loucura ainda está por vir.

tumblr_nvx16jqRe11s9hstwo4_250

É claro que loucura, bizarrice, drogas, sexo e música não podem faltar no roteiro do nosso Titio Ryan né? E não faltou. O seriado já começa apresentando os plots principais, um Hotel que recebe pessoas bem problemáticas e é habitado por outras muito mais problemáticas e diria que “vampirescas”. Elizabeth, Lady Gaga, é a dona do Hotel, junto com Donovan, Matt Bomer, seu amante, usam o hotel para levar suas prezas(?) e assassiná-las de uma forma um tanto como peculiar e bem quente. Sinto que essa temporada terá um ar bem sensual e erótico. Por falar nisso, o que foram essas cenas de Matt Bomer e Lady Gaga na suruba? Na banheira? Titia deve estar se fazendo acompanhando as gravações da série. Só tenho uma palavra a dizer, QUENTE!

tumblr_nvvxxyRA511qh109ao1_250

tumblr_nvvwvspbj51qdqllqo1_500

Temos também Sally, Sarah Paulson, como uma drogada psicodélica psicopata e que provavelmente carrega algum mistério envolvendo o plot principal da série. E Iris, a mãe de Donovan, que decide ir trabalhar no Hotel para ficar perto de seu filho e tentar cuidar dele. Uma mãe um tanto quanto problemática também, capaz de tudo para proteger seu filho. Até mesmo de empurrar Sally da janela (O que será que realmente aconteceu hein? Seria um hotel estilo “Murder House” ?). E por fim, o plot do detetive Jhon Lowe, casado com uma médica e pai de 2 filhos, sendo que seu filho mais novo Holden, foi sequestrado e sumiu quando a família se divertia no parque. A partir daí, o detetive investiga casos de ataques de um psicopata, que ao meu ver, é o mesmo que sequestrou seu filho e que ainda o persegue. Como mostra na cena final ao som de “Hotel California”, Lowe é sempre atraído para aquele hotel de alguma maneira e acaba indo morar lá. Algum plot ligando toda história deve estar para ser apresentado, o que deixa um mistério típico de American Horror Story, “Quem e o que são essas pessoas? O que elas têm em comum? ”.

tumblr_nvvy21B7JU1qdqllqo1_500

Confesso que achei algumas “aberrações” apresentadas nessa temporada bem estranhas e aleatórias. Pode ser pelo fato de ter sido o primeiro episódio ainda, mas não entendi o que seria aquele ser que saiu de dentro do colchão no início, o que seriam as crianças, o que seria o monstro com a cara enfaixada. Como disse, essa temporada terá um apelo sexual maior, não sei se Titio Ryan fez isso por motivos de Lady Gaga ou por motivos de bizarrice mesmo. Só no primeiro episódio, já presenciamos várias bundas, várias mortes, muito sangue (até demais, por um momento pensei estar vendo um episódio de Cavaleiro dos Zodíacos ou uma versão de Kill Bill), muitos pescoços cortados e uma sensação de que muitas cabeças vão rolar nessa temporada, literalmente!

 tumblr_nvvzgwzOSf1qby767o5_500

No geral, achei o episódio normal, quente, um pouco intrigante e seguindo bem a linha que a série propõe desde sua primeira temporada. Infelizmente, acho que titio Ryan está perdendo a mão nas bizarrices e por isso, o seriado esteja apresentando algumas tramas que prendem pouco a atenção da audiência, e esse exagero nas cenas de sexo, morte e etc, caem como lenço para as críticas negativas e acabam atrapalhando um pouco o “que” diferencial do seriado. Mas sinceramente, para quem gosta e acompanha a série, essa Premier foi boa e duvido que essas críticas meia bocas façam o público alvo desistir da série. Lady Gaga está Lady Gaga, precisa melhorar um pouco na atuação, mas ela é a rainha do terror e da bizarrice, isso ninguém pode negar. Vamos continuar assistindo e lendo aqui galera, ainda tem muita loucura e bunda pra gente ver em American Horror Story: “Motel” (rs)!!

Carlos Alberto
Carlos Alberto

Estudante de Engenharia, amante de música, viciado em séries e programas de TV! Fã de carteirinha de The 100, Flash, Game of Thrones e etc, se arrisca escrevendo reviews de suas séries favoritas!
Deixe-nos um comentário!
  • nyegirton

    Senti que as críticas pareceram sair do público que está pouco acostumado com as primeiras temporadas. Muita gente passou a ver a série por motivos de Lady Gaga e deve ter se espantado com as bizarrices aleatórios e mortes esquisitas. Acredito que a série tem muito o que apresentar, mas ainda não teve um plot que me prendesse a atenção.

    • Sim, realmente os plots que foram apresentados ainda não conseguiram prender nossa atenção ,principalmente para quem acompanha a série de muito tempo e já espera algo surpreendente e diferente. Só espero que não seja tão decepcionante quanto “Freakshow”.

  • Gostei da estréia, acho que AHS está começando a recuperar sua essência das duas primeiras temporadas, não gostei nada de Coven e não tive coragem de ver mais que o piloto de Freak Show, mas essa premiére me animou em continuar vendo!

    Gostei muito dos personagens apresentados, acredito que serão os principais e a busca do detetive pelo seu filho no hotel deve ser um dos plots, acho que ver vislumbres da criança deve ser algo foda demais!

    A cena de sexo entre Bomer e Gaga foi DESTRUIDORA e já indico essa cena para SURUBA do ano do Panela Awards 2016! hahaha

    Senti só falta de sentir um pouco mais de medo, em compensação conseguiu sentir nojo em algumas cenas!

%d blogueiros gostam disto: