Esqueça tudo o que você sabe sobre American Horror Story 

Quando Ryan Murphy nos apresentou American Horror Story, ficamos todos muito surpresos e envolvidos por uma série que traria algo novo, diferente de tudo o que já tínhamos visto antes. Como fieis seguidores dessa série antológica, todos os anos eramos surpreendido por uma trama diferente, mas com os mesmos aspectos; muito luxo, personagens extravagantes, subtramas intrigantes que fazem parte da formula de American Horror Story. Pela logica, American Horror Story deveria seguir  em seu caminho muito bem construído diga-se de passagem em que tem o seu publico cativo, mas não foi isso que vimos em sua sexta temporada. Se reinventando e fugindo totalmente de seus moldes, tivemos uma trama diferente, e totalmente distante de tudo que já foi feito até então. Não ta acreditando? Vem comigo ver tudo o que rolou na nova temporada de American Horror Story: Roanoke.

Temos um novo formato. O episodio foi inspirado naqueles documentários que são exibidos na TV a cabo  onde casos de fenômenos sobrenaturais supostamente reais são relatados por meio de uma mistura de entrevistas com as vítimas verdadeiras e encenação das situações feitas por atores. A historia é narrada por Shelby (Lily Rabe) Matt ( André Holland) e Lee ( Adina Porter) tendo Sarah Pulson, Cuba Gooding Jr. e Angela Bassett trazendo suas interpretações dos personagens apresentados a cima.

ahs

Shelby e Matt formam um casal super apaixonados e não poderiam estar mais felizes depois de descobrirem que seriam pais. Os dois então resolvem sair para comemorar a noticia até que Matt é vitima de uma ato de violência sendo agredido seriamente pela gangue “Game do Nocaute” que era um grupo de vândalos que escolhiam uma vitima em aleatório na rua para praticarem seus atos de violência.

2016-09-16-7

Depois do ato de violência e de Shelby ter perdido seu bebê, o casal resolve se mudar para uma casa no meio da floresta localizada em Roanoke,no estado da Carolina do Norte e que tinha um aspecto bem sinistro por sinal. Não demorou muito para que fenômenos paranormais começassem a ocorrer, como um chuva de dentes ou enfermeiras caminhando pela casa o que nos rende alguns belos sustos.

2016-09-16-9 2016-09-16-11

Shelby que presenciou alguns desses fenômenos, até tentou contar para Matt as coisas sinistras que vinham acontecendo mas ele que era bem cético a esse aspecto, acreditou que a esposa não estava lá muito bem da cabeça. Matt trabalhava viajando e não queria deixar Shelby sozinha em casa mas a esposa insistiu para que ele fosse em paz, pois ela já era bem grandinha e sabia se virar. Agora, quem em sã consciência ficaria sozinha no meio do mato em uma casa enorme cheia de coisas sinistras acontecendo? A cena é clássica, Shelby vai bem ica e fina com sua tacinha de vinho tomar um banho de ofurô e enquanto ela está ali toda plena relaxando, do nada ela é surpreendida por uma mão que tenta tirar a sua vida afogando a moça. Para a tristeza de Shelby ela não consegue provar que tinha alguém tentando mata-la, pois, não tinham evidencias de invasão e nem pegadas ao redor da casa.

2016-09-16-12 2016-09-16-13

Temendo pela vida de sua esposa, Matt instala um sistema de câmeras ao redor da casa para que ele fique informado de tudo o que está acontecendo enquanto ele estiver fora viajando, mas isso não foi o suficiente para que ele ficasse tranquilo e então ele pediu para que sua irmã, Lee, fizesse companhia para Shelby. A série logo nos apresenta ao plot da história de Lee que era bem obscuro por sinal, ela é uma ex policial afastada devido a seu vicio em bebidas e medicamentos.

2016-09-16-15

Ficou bem claro que Lee e Shelby não são grandes amigas, pelo contrario, Lee acha que Shelby não é mulher suficiente para seu irmão. E quando Shelby está bem masterchef fazendo o jantar para as duas, mais um fenômeno paranormal acontece e Shelby chega a pensar que foi a policial mas ela nega. E enquanto as duas estão em pé de guerra, Matt vê pelo celular que tem um povo estranho com tochas e foices invadindo sua casa e fica desesperado, no meio de discussão Lee percebe que tem alguém na casa e logo corre com Shelby para o porão, chegando lá as duas se deparam com um vídeo caseiro bem sinistro de um homem sendo assassinado na floresta perto da casa deles. As duas tentam se mandar daquela casa mas seja lá o que esteja fazendo aquilo não quer que elas saiam, Matt fica desesperado presenciando tudo aquilo sem poder fazer nada e então ele decide voltar para casa para salvar a sua família. Depois de quase 30 minutos de angustia, Lee e Shelby são liberadas da porão e quando as duas chegam na sala, se deparam com uma especie de teia que tomava conta de toda a escada e tinham uma especie de vodu emaranhados nela.

2016-09-16-16 2016-09-16-17 2016-09-16-19

Quando Matt chega encontra sua esposa bem abalada e custa a acreditar que  sua casa tem sido alvo de atividades paranormais e mesmo vendo o vídeo sinistro, ele acredita que tudo não passa de um plano dos caipiras que queriam comprar a casa. Shelby quer ir embora dali o quanto antes mas Matt reluta, pois tinha investido todas suas economias ali e também e apoiado por Lee a não deixar sua casa.

2016-09-16-20

Shelby então fica logo revoltada e se pica de casa deixando Matt desesperado e quando o marido liga e ela vai atender, Shelby acaba atropelando uma senhora que estava misteriosamente no meio da pista.

2016-09-16-23

Muito assustada Shelby sai do carro e vai atrás da velha que se levanta e entra na mata. Nervosa, Shelby vai atrás da velha e acaba se perdendo no meio da mata e como se já não estivesse sinistro o suficiente, Shelby encontra na mata a mesma teia que estava em sua casa e fica cada vez mais despirocada de medo e o episódio se encerra com Shelby sendo aterrorizada por um homem com a cabeça toda ensaguentada.

2016-09-16-24 2016-09-16-25

O  primeiro episódio mostra um pouco do que se trata a história que  instiga, mas continua a nos manter no escuro. O episódio também nos da a entender que a família está “segura”  Mas até quando?Não sabemos até quando esse formato com o programa sobrenatural durará ou até em que ponto os atores estarão envolvidos na trama  e não temos certeza nem do gênero de terror que será explorado embora a casa lembre a atmosfera de “A Invocação do Mal” e a floresta com todo aquele ar de mistério  remeta a “A Bruxa de Blair”, ainda é cedo para afirmamos qualquer coisa, esse clima de suspense que tem envolvido a série deixou tudo mais especial e tem tudo para fazer dessa a melhor temporada da série.

É isso meus amores, me digam o que vocês acharam e beijos das trevas a mamãe ama vocês. (Que saudade de dizer isso)

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: