É impossível não admitir que a sexta temporada de American Horror Story está assustadora, particularmente acho que está sendo uma das temporadas mais empolgantes que pudemos assistir. 

O episódio dessa semana não fugiu muito do que já estávamos acompanhando, pelo contrário, desvendou coisas que não estávamos esperando por agora, como a identidade da mulher misteriosa vivida por Lady Gaga e seu passado. Sem mais delongas, vamos ao episódio?

Como pudemos ver, Shelby tinha flagrado Matt trepando com a gaga da floresta e ficou louca da vida, só que, Matt foi seduzido pela bruxa e não lembrava de nada e percebendo isso, Shelby viu que seu marido não tinha culpa do ocorrido. Como se todo aquele terror psicológico não pudesse piorar, o casal  entra em desespero quando um louco fantasiado com cabeça de porco invade a casa e tenta mata-los, mas, logo o casal é salvo por Elias.

2016-10-08 2016-10-08-9 2016-10-08-2

Elias, que já apareceu nos episódios anteriores enquanto Shelby e Matt assistiam algumas fitas VHS, revelou algumas coisas importantes sobre os assassinatos passados, como a morte de uma família taiwanesa e a morte de Miranda.

2016-10-08-10 2016-10-08-11

Algo que já é de praxe entre as temporadas de AHS é a “noite dos mortos” e aqui não poderia ser muito diferente, a única diferença é que em Roanoke existe um ciclo lunar no mês de outubro que consiste em seis dias desde a lua em quarto crescente até a lua de sangue, e nesse período os espíritos estão livres para assombrarem a hora que quiserem e principalmente mata. Elias aconselha o casal para que deixem a casa, só que eles não podiam deixar o local sem antes encontrar Flora e quando Shelby diz que ela estava com Priscila, Elias afirma conhecê-la e levará o casal até o espírito da garota.

2016-10-08-12 2016-10-08-14

E graças a Elias, finalmente Shelby e Matt encontram Flora brincando de Cabra cega com os fantasminhas nem tão camaradas assim. Matt vai até a sobrinha para traze-la de volta, mas Elias o adverte que pode ser perigoso e diz que ele irá resgatar Flora, pois, ele já conhece Priscila. O inesperado acontece quando Elias é alvejado por flechas e aparentemente é morto e Flora não volta para os braços de sua família. O que me leva a pensar se a morte de um personagem como o dele não foi prematura demais.

2016-10-08-15

E quem nós temos de volta? Isso mesmo, Criket, o velhinho que parece mais com o chaves voltou até Roanoke porque sabe que o casal está precisando de sua ajuda. E muito corajoso que ele é, ele foi até a fonte do mau para saber como enfraquecer a açougueira no ciclo da lua de sangue e impedir que ela mate o casal. Criket chaves  volta logo pela manhã e mais assustado que animal com fogos de artificio e revela para Shelby e Matt que ele não só descobriu como enfraquecer a açougueira mas que foi levado até a fonte de onde tudo começou.

2016-10-08-16

A gaga da floresta levou Criket até uns flashbacks que nos revelaram o destino dos colonos de Roanoke, descobrimos a maneira como a Açougueira planejou a morte dos seus e a própria morte no intuito de permanecer naquela terra eternamente. E como nada é de graça, a gaga da floresta só levou Criket até a origem da história digamos assim, porque ele ofereceu Matt em troca.

2016-10-08-17 2016-10-08-19

Atraído por alguns barulhos estranhos, Matt vai até o porão da casa e quem está lá prontinha para o abate? Ela mesma, a gaga da floresta. Quando a bruxa seduz Matt para poder usar de seu corpo ele se vê conectado a ela e acaba descobrindo um pouco da história dela nos mostrando que ela nada mais era que uma garota inglesa, fã das macumba antiga e que queria ir para Califórnia clandestinamente como Sol de AméricAquem não lembra dela nom é mesmo?. O que ela não esperava é que os boy machista daquela época acreditavam que mulheres na embarcação traria má sorte e eles decidem queima-la viva como uma bruxa, mas Gaga se safa da morte e foge para a floresta se tornando a gaga da floresta que nós tanto amamos.

2016-10-08-20 2016-10-08-21 2016-10-08-22

Gaga vê o seu barato cortado quando a hipinose de Matt é interrompida pelos gritos de Shelby que está apavorada ao ver Flora nas mãos da açougueira que está prestes a matar a menina. Só que, parceiro que é parceiro não rói a corda, Priscila meu uma pedrada na cabeça da açougueira, dando liberdade a Flora que não perde tempo e foge para os braços de seus tios que se trancam na casa.

2016-10-08-23

E como a açougueira não da ponto sem nó, ela perdeu um sacrifício mas tinha outro no aguardo e advinha quem era? Nosso eterno chaves, sim, Criket foi pego pela colonia quando estava voltando ao hotel para buscar algumas coisas e fazer o feitiço para destruir a açougueira, só que ele é surpreendido ao ver Flora correr no meio do caminho e vai atrás da criança  e acaba nas mãos da açougueira que mata o bichinho sem pena arrancando suas tripas.

2016-10-08-25

AHS  fica melhor a cada episódio que passa e se continuarmos assim, teremos uma das melhores temporadas da história da série. Neste episódio tivemos um pouco mais de intimidade com o personagem de Lady Gaga, ainda não sabemos o que ela é ao certo, mas  vou tentar despistar qualquer teoria sobre o que ela é verdadeiramente porque prefiro o elemento surpresa. Estou gostando de ver a Lady Gaga neste papel e vamos torcer para que a história dela seja muito bem desenvolvida no decorrer da série, mesmo que ela esteja aparecendo pouco, porém isso não significa que não tem como aproveitar tudo o que a  personagem tem a oferecer.

Minhas expectativa para série estão nas alturas e só de imaginar que ainda nem apareceram o Evan Peters, Cheyenne Jackson, eu fico ainda mais animado. Espero que a série mantenha o seu alto nível e que nos entregue episódios cada vez melhores.

É isso amores, comentem o que vocês estão achando da série e beijos de luz da mamãe da floresta!!

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: