Posts Populares

Altered Carbon – S01E07 – Nora Inu

“O perigo de viver muitas vezes é que esquecemos de ter medo da morte.”

Nem só de intrigas é formado o universo de Altered Carbon, mas de monstros. O passado de Takeshi Kovacs vem à tona e descobrimos na integra, as fortes feridas de nosso protagonista – e bota fortes nisso. Querendo ou não, essa pitada de dramaticidade é o tempero essencial para você odiar ou amar Kovacs – ou simplesmente uma estratégia de comoção ao público. Independentemente de qualquer coisa, fica mais claro que nada é o que parece ser. E pelo visto sacrifícios está enraizado em Kovacs desde criança.

Chega de delongas e vamos a nossa review, porque temos revelações bombásticas (literalmente). Sendo assim, Takeshi Kovacs, pode entrar! #PartiuReview

1-Os Monstros do Passado de TaKeshi Kovacs

Por mais que seja algo mais que batido, ninguém foge dele: “todo perfil polêmico, tem sua origem”. E com Kovacs não seria diferente. A justiça domina suas mãos desde sua infância, o assassinato de seu pai vingando sua mãe, era o basta necessário. Afinal de contas, não é para qualquer um ver a mãe ser violentada até a morte e ser a próxima vítima do monstro, e ficar de braços cruzados. Por mais que toda escolha têm sua consequência, você tem dois caminhos: enfrentar ou fugir. Takeshi escolheu enfrentar, porque “não tinha como ficar pior”.

2-Família em Primeiro Lugar

Uma da abordagens centrais deste episódio é a família como prioridade. Kovacs sujou suas mãos com o sangue de seu pai para salvar Rei (sua irmã). Porém ele pagou um preço muito alto, ao qual estava disposto em assumi-lo sem medo. Sem muita escolha, ele passa a fazer parte do Protetorado e executa diversas missões, cujo lema era “matar ou morrer”. Como a vida é uma caixinha de surpresas, Kovacs reencontra Rei defendendo o inimigo, resultado? O sangue fala mais alto e os dois executam um massacre com todos presentes e fogem para floresta, onde encontram Quell e os emissários.

3-O Verdadeiro Inimigo é a Imortalidade

Como nada no universo de Altered Carbon é entregue de forma pacífica, Kovacs e Rei precisam apanhar antes de entrar no grupo dos Emissários – bem estilo aos trote insanos das faculdades. Assim como em qualquer grupo, os Emissários possuem a sua filosofia peculiar: “receber aquilo que é oferecido”. Porém o propósito acaba indo além de uma simples rebelião, mas uma discussão sobre a imortalidade e suas consequências.

Assim com qualquer avanço cientifico, o propósito dos cartuchos foram desviados. Quellcrist Falcone prega que os cartuchos são a destruição da espécie, e que antes de continuarem com a missão precisam aceitarem serem humanos – profecia esta comprovada com a família Bancroft, que troca de capa como se trocassem de roupa. Sendo assim, a solução é a invasão da fortaleza e a instalção do software ACHERAN – um programa que torna a morte inevitável.

“A morte era a última proteção contra os anjos mais obscuros da nossa natureza.”

                                                                                               – Falconer, Quellcrist 

4-Quellcrist Falcone e Sua Verdadeira identidade

Assim como Takeshi Kovacs possui montros do passado, Quell também os possui. A líder dos Emissários nada mais é que Nadia Makita, a criadora dos cartuchos da imortalidade. O seu profundo arrependimento é a sua motivação em combater os efeitos nocivos à espécie humana. Takeshi Kovacs descobre a verdadeira identidade de sua líder, durante seu agradecimento por tê-la salvo do protetorado. Apesar da revelação bombástica,sua gratidão e admiração não foram abalados – tanto que esta fidelidade foi firmada com uma bela rapidinha nas montanhas. Quer gratidão melhor que essa?

Brincadeiras à parte, esse momento íntimo simbolizava a confiança conquistada por ambos. Além disso avaliamos a diferença do conceito de lealdade entre Quell e Rei. Enquanto a primeira é racional, a segunda é infantil – assunto de nosso próximo tópico.

5-Se Algo te Incomoda, Exploda. Mas Antes Faça Seu Backcup

Sabemos que Rei e Takeshi sofreram poucas e boas, resultando na separação dos dois. Porém o reencontro dos irmãos era a chance de trilhar uma trajetória diferente do passado. Porém o flagra de Takeshi e Quell juntos, fez com que a irmã achasse que o irmão deixaria a família em segundo lugar. Sendo assim, ela precisava se livrar de Quell o quanto antes – mesmo que movida por egoísmo. O ataque ao acampamento era o momento propício para executar seu plano, em nome da família – e assim ela fez. Durante a fuga, a irmãzinha rebelde ataca a amada de Taks que resultou na explosão da nave de fuga – preciso nem falar sobre essa atitude irracional, né? Meu silêncio é o meu repúdio a essa atitude.

Nunca a frase “Não podia ficar pior” fez tanto sentido, depois deste episódio. Não basta Kovacs ter sua capa comprometida com uma forte hemorragia e adquirido uma infecção sanguínea no matadouro, mas descobrir que suas feridas não foram cicatrizadas é de deixar qualquer um louco. De uma coisa é certa, a verdade irá abalar a relação entre Rei e Takeshi – por mais que o sangue fale mais alto. Se colocarmos no lugar da irmãzinha rebelde, provavelmente não faríamos diferente, mas volto a lembrar que “toda escolha tem sua consequência” e temos dois caminhos: “enfrentar ou fugir”.

Está claro que Rei escolheu enfrentar, mas resta saber se cartucho que está na capa-clone, realmente é da irmã de Kovacs. Afinal de contas, ela veio com a historinha de que era prisioneira dos emissários para ser inocentada e daí juntar dinheiro para cultivar outros clones – você acredita acreditou nisso? E o que dizer da câmaras cheias de capa de outras pessoas que tiveram contatos com Kovacs? Será todas elas eram Rei o tempo todo?

Deixe seu comentário e compartilhe suas teorias, vamos conversar. E continue acompanhando nossa maratona de Altered Carbon aqui no Panela de Séries.

Até a próxima review 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dandy Souza

Um libriano amante de um bom suspense casado com o belo terror psicológico, porque a vida precisa de emoções. Seu lema: "toda obra tem sua moral, então fique atento aos detalhes". Twitter: @dandysouza81


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu