Posts Populares

American Gods – S02E08 – Moon Shadow (Season Finale)

Uma frase de duas palavras define esta temporada (desculpe-me pelo linguajar rsrs): grande bosta!!!

Quando há uma temporada que promete, desde o início da série, uma grande guerra, obviamente que esperamos que ela ocorra em uma Season Finale não é mesmo? Pois bem, isto não ocorreu em American Gods.

A tão aguardada guerra entre os novos e velhos deuses não aconteceu, embora algumas pessoas digam que ela ocorreu de diversas formas, eu não a vejo como sendo uma guerra, não devido ao fato de não haver batalhas e afins, mas por não haver uma “locomoção”, por assim dizer, de parte dos velhos deuses, sendo que os novos deuses mexeram seus pauzinhos e desenvolveram a Nova Media (que, por sinal, gostei dela nesta temporada).

Detalhes à parte, neste episódio, Shadow Moon revela à Laura que Mad Sweeney morreu devido à tentativa de assassinar Mr. Wednesday (Odin) e que ele interviu, fazendo com que Laura o confronte perguntando se ele também interferia caso ela tentasse matar Odin e ele responde que não.

Enquanto isso, Mr. World inicia seu “ataque” fazendo com que a população encare seus principais medos, como podemos ver no início do episódio, um suposto “ataque alienígena” e que, na verdade, era apenas um cenário de filme.

Além disso, Nova Media e Technical Boy realizam seu plano que era controlar a Internet, sim, embora Nova Media seja uma deusa, ela não conseguia sozinha controlar todas as informações, mas com uma ajudinha aqui e outra acolá, ela finalmente conseguiu, fazendo com que Mr. Wednesday e Shadow Moon sejam considerados fugitivos super perigosos.

Esse plano fez com que Shadow fugisse e Mr. Wednesday que já estava desaparecido, aparece apenas no final do episódio.

Os outros velhos deuses apenas ficam dialogando entre si, creio que estivessem pensando em um jeito apropriado de contra-atacar os planos de Mr. World, não entendi muito bem esses planos de ambos os lados, por isso ressalto mais uma vez que isto que ocorreu na Season Finale não foi, de maneira alguma, uma guerra.

Esta foi a review da Season Finale. E vocês o que acharam deste episódio final? Curtiram ou também esperavam muito mais?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries