Posts Populares

American Gods – S03E02 – Serious Moonlight

A série tenta se acertar

É visível a tentativa da série de corrigir os problemas da temporada anterior, mas até agora fez pouco progresso. Sim, as adições da série ao material original tem sido bem mais consistentes e interessantes, a inclusão de mais elementos da mitologia nativo americana, o plot de Bilquis e o funeral de Zorya Vechernyaya, mas ainda não eliminam por completo a sensação de que a série anda em círculos.

Nesse episódio é apresentada Lakeside, uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos, nada de muito especial, talvez as partes mais interessantes tenham sido Marguerite Olsen, a locatária de Shadow que parece ter alguns segredos e a própria origem da cidade.

Com tantas histórias paralelas que não possuem qualquer outra função além de preencher os oito episódios por temporada, muitas vezes o objetivo principal dos Deuses se perde, isto é, a grande guerra.

Nesse episódio foi apresentado um pouco disso, ainda que de uma maneira não tão direta como eu gostaria.

Wednesday recrutou mais um Deus, Tyr o deus nórdico da guerra, para seu exército, mesmo que posteriormente tenha sido revelado que a convocação foi pretexto para que um cartão postal fosse roubado.

Além de Tyr, Wednesday utilizou o funeral de Zorya Vechernyaya, lotado de deuses eslavos para fortalecer suas fileiras. É de se reconhecer que a série não perdeu de vista seu material original, resta saber se os plots inseridos para “fazer volume” não atrapalhem o enredo principal.

Um dos pontos que me agradou nesse episodio foi o encontro de Shadow com Zorya Polunochnaya. Nos livros ela só aparece quando Wednesday recruta Czernobog, no entanto aqui esse encontro traz alguns indícios do futuro de Shadow e do papel que ele desempenhará.

De volta a Lakeside após o funeral de Zorya Vechernyaya, Shadow é recebido de uma forma bem diferente de quando ele saiu, sob caras fechadas e olhares desconfiados, ele tenta entender o que está acontecendo.

Por fim Chad acaba chamando-o para um interrogatório e esclarece as dúvidas de Shadow, Alison McGovern, a garota que conversa com Shadow quando ele chega na cidade e o ajuda quando ele vai comprar roupas de frio está desaparecida e como forasteiro ele era um dos suspeitos.

Longe de ter sido um episódio bom “Serious Moonlight” mostrou que a série está tentando tomar um rumo mais agradável, ao mesmo tempo que busca expandir seu universo ela tenta não perder de vista o material original. Agora o que resta saber é se vai funcionar e rezar para que não seja tarde demais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries