Panela de Séries » Arquivos American Horror Story: Cult - S07E11 - Great Again [SEASON FINALE] - Panela de Séries

Posts Populares

American Horror Story: Cult – S07E11 – Great Again [SEASON FINALE]

Finalmente acabou!

Já não era sem tempo! Finalmente AHS: Cult terminou. Um desperdício de enredo, de talentos e de tempo, de nós todos assistindo isso. Aliás, merecíamos um prêmio por ter chegado até aqui com a temporada que pouco convenceu. E pra coroar essa como a pior temporada da série, um final mais do que óbvio, sem graça, com plots muito non-sense.

Vamos começar pelas coisas óbvias: Ally queria destruir o culto, e conseguiu. Mas que forma mais idiota de fazer isso né? Nem mostrou esse processo de aliança dela com o FBI, assim como o período que ela passou na reabilitação. Enfim, fato que o culto acabou morto em sua maioria e Kai foi preso, tudo após Ally denunciar e cooperar com os agentes do FBI. Não poderia desejar um fim mais sem graça.

Obviamente, na cadeia Kai encontrou seguidores, que acabaram fazendo parte de seu novo culto. Tudo muito mal explicado, jogado. Ele estava há 11 meses na prisão, e nós vimos 2 dias. Que beleza! Mas tudo bem, Kai conseguiu arquitetar sua fuga pra ir atrás de Ally, principalmente após descobrir que ele não era o pai de Oz, como ela havia dito.

Beverly e Ally, as únicas sobreviventes do culto, acabaram se reencontrando e seguindo num caminho similar ao de Kai, mas com outras crenças. Um novo culto, que consistiu até em Ally se tornar senadora, como Kai planejava. E no fim, Beverly ainda mata Kai, como se fosse algo que não esperávamos. Oh, Deus! Que preguiça desse roteiro com zero criatividade. E parou aí a Season Finale.

No meu breve relato acima podemos ver como esse episódio final foi pobre. Não teve nada que segurou a temporada. Embora Sarah Paulson e Evan Peters sejam gênios de atuação, os papéis que lhes foram dados não foram nem um pouco coerentes. Começando pelo Kai de Evan, que mais parecia uma criança mimada do que o líder de um culto. A gente imagina um verdadeiro psicopata, um sociopata, sem sentimentos, capaz de fazer o que tem que fazer pra chegar onde quer e recrutar mais gente. Mas não foi isso que vimos. Vimos um Kai fraco, que chorou em diversos momentos, incoerente com seus objetivos e suas crenças, que não colocou medo em ninguém. Nem com aquele plano dos palhaços. Por outro lado, temos uma Ally completamente perdida. Uma pessoa cheia de fobias que se cura da noite pro dia, que mata a esposa e companheira a sangue frio, mas que não tem coragem de matar um estranho como Kai, só entrega-lo ao FBI. Uma vergonha!

Depois de falar dos personagens principais, vamos falar dos secundários. Começando por dois atores que adoro: Billie Lourd, como Winter, e Colton Haynes, como Detetive Jack. Dois personagens totalmente aleatórios, que morreram sem nenhum propósito na série. Winter ainda vai mais longe, com uma personagem totalmente contraditória. Todo o talento de Billie desperdiçado. Lena Dunham, Frances Conroy e Emma Roberts, respectivamente as feministas Valerie e Bebe, e a repórter Selena, foram outras atrizes completamente subutilizadas pelo roteiro pobre. Aquele episódio sobre Valerie perdido no meio da temporada, sem importar nada. Frances e Emma que aparecem só pra morrer, até quando?

Resultado de imagem para cult cast

Deixando um pouco o elenco de lado, vamos agora falar do que foi aqueles flashbacks, sobre líderes de outros cultos. PRA QUÊ? PRA CUMÊ? Eu entendo que as referências são necessárias, mas Evan totalmente perdido nos personagens, gastando tempo de episódio à toa. Um saco mesmo!

Por essas e outras AHS: Cult foi um fracasso. De longe, a pior temporada da série. Sem graça, sem terror, sem coerência, mas ainda assim com um tema muito interessante. Uma pena que Ryan Murphy tenha perdido a mão. Talvez seja hora de finalizar AHS e focar nas outras séries que ele deposita tanto tempo e atenção. ]

Espero que as nossas impressões tenham sido as mesmas. Se não, deixa nos comentários, por favor!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu