Posts Populares

American Idol – S017E05 – Auditions, Part 5

Vamos conhecer as últimas audições?

Chegamos ao último episódio onde algumas das milhares de audições que acontecem são mostradas para nós. Geralmente alguns artistas que não chegam aos lives nem mostrados são e eu fiquei bem curioso para saber se todos seriam mostrados nesta temporada (logo logo teremos um post com spoilers do TOP 14 para vocês) e apenas 1 artista está faltando gente. Será que ele/ela apareceu?

Os comentários hoje ficam por conta da minha grande amigaaa/sister que agora mora no RJ: Tati! Vamos conferir o que rolou?

Jade Flores – “Strawberry Wine” by Deana Carter

Lindo: OMG me comovi na reação da Jade a presença da rainha Katy Perry mas ao mesmo tempo achei que ela forçou achando tantas semelhanças kkk. Jade estava tão ansiosa, cheia de energia e se mostrou uma forma tão cativante que criei expectativas sobre sua audição. Mas quando ela falou que queria ser uma cantora country eu já desanimei kkk (sorry country music). Ela veio com vocais sólidas e uma boa presença de palco, ela tem uma boa voz mas senti falta de ver algum diferencial que mostrasse suas singularidades como artista, acabou sendo uma audição bem comum em meio a tantas audições boas que tivemos, mas definitivamente ela mereceu seu card pra Hollywood.

Tati: Ai, gente, que moça empolgada hahahaha! Adorei o estilo também, só imaginei que ela viria com um country quando ela disse de onde ela é, pois antes já imaginei ela cantando algo mais pro pop. Mas nem a achei uma country chata, viu? Gostei da voz e da forma como ela se conectou com a música, que ela mesmo disse ter um significado pra ela. Não foi nada uau, mas foi decente.

Aprovada

…………………………………………………………………………..

Jakob O’Brien – “America” (Original Song)

Lindo: Alguém loucamente apaixonado pelo país dele.. veio vestido na bandeira, cantando o mais tradicional country e com uma original song chamada America kk. Só fiquei olhando pra ele e tendo ranço, seis me desculpa gente mas não sou obrigado não, graças a deus que foi eliminado.. já foi tarde.

Tati: Deus do céu, ele já entrou e eu já falei “que cara chato” hahahaha. Vou até olhar o post de spoilers para ver se essa assombração não vai me atormentar, mas ainda bem que temos jurados sensatos que perceberam que Jakob ainda não está preparado para o programa. Achei que ele fez uma performance chata e sem ritmo. Além do mais, não vi nada de especial na voz dele. Enfim, não deu! Acho que ele tentou jogar pro lado patriota, para ver se já agradava o público de uma vez hahaha.

Reprovado

…………………………………………………………………………..

Christiaan Padavan – “Vienna” by Billy Joel / “Toxic” by Britney Spears

Lindo: Quando ele estava conversando com os jurados eu já fiquei bem atento porque a voz falada dele mostra uma voz mais rouca mas que ao mesmo tempo consegue soar limpa.. e quando ele começou a cantar as expectativas se confirmaram ele tem uma lindaa voz. Achei a performance bem sólida e ele acabou conseguindo valorizar sua voz, o dueto foi lindinhooo mas ficou claro que Victoria ainda precisa amadurecer vocalmente e se conhecer melhor antes de audicionar de verdade para o programa.

Tati: Gente, já ouvi essa voz no meu Spotify! Eu adoro quando isso acontece hahahah. Então, o timbre dele é lindo, muito mais bonito “ao vivo”, por sinal. Tem certa rispidez que me agrada muito. Tenho a impressão que esse menino com uma performance acústica tem chances de arrasar nas próximas fases. Eu só queria dizer que eu admiro a sensibilidade desses jurados em pedir o dueto, pois achei fofíssimo e ela canta bem até hahaha!

Aprovado

…………………………………………………………………………..

Ryan Hammond – “Lay Me Down” by Sam Smith

Lindo: OMG histórias que envolvem peso/problemas com o corpo acabam me afetando um pouquinho a mais e eu senti real a dor que Ryan sempre carregou e foi lindo ver como a família dele o suportou e o ajudou a se reconstruir e se refazer. Sobre a audição vimos uma voz toda rasgada e cheia de rouquidão e camadas, Ryan conseguiu mostrar emoção, vulnerabilidade e entrega, ocorreram algumas falhinhas técnicas ali no meio mas para audição foi mais que suficiente, o garoto tem potencial para ir longe viu.

Tati: Olha, decididamente a produção do Idol sabe como contar as histórias dos participante. Na maioria das vezes, começo a audição já totalmente conectada ao artista. Eu me conectei demais ao Ryan e gostei muito dele. Achei a voz bonita e ele mandou bem nas partes altas. Porém, assim como os jurados, eu também notei algumas falhas na execução e talvez tenha sido pela cadência que ele deu à música. Enfim, não amei a apresentação, mas a voz dele é muito boa e com a música correta ele pode arrasar.

Aprovado

…………………………………………………………………………..

Chloe Channell – “Stupid Boy” by Keith Urban

Lindo: Olha quando vi que ela veio com um famoso tocando pra ela só pude pensar o lá a cotada cheia dos privilégios, se eu posso chamar um famoso pra tocar pra mim é porque eu mereci kkk. Brincadeiras a parte, Chloe é uma jovem cantora country que mostrou bons vocais, mas como os jurados destacaram sua voz parecia “pequena”, realmente senti que ela não conseguiu ter a maturidade vocal para explodir e atingir notas maiores que podera fazer em breve. O início teve um pouco de nervossismo também mas em geral ela mostrou uma boa voz, certa desenvoltura e certa conexão com a música, fez por merecer seu ticket pra Hollywood.

Tati: Gente, que esperta. Tá que nem eu que chamava minha mãe, quando o bicho pegava na escola kkkkkkkkk. Enfim, não entendi bem a utilidade desse moço aí tocando violão, mas deve ter feito alguma diferença, né? Pois ao menos alguma coisa saiu legal aqui. No caso, ele tocando violão, pois achei a performance dela chatíssima. Ela é fofa e tal, mas sabe aquela vozinha enjoada que não te desce? Então, foi o caso de Chloe pra mim.

Aprovada

…………………………………………………………………………..

Emma Kleinberg – “American Privilege” by Allen Stone

Lindo: Primeira audição do episódio que a história do participante me deixou ali vamos, vamos e vamos e nada.. 3 minutos e meio perdidos da minha vida. Emma tem uma voz interessante, de longe me lembrou a forma como a P!nk canta suas canções, ela tem um certo rasgado na voz e conseguiu impressionar. Fiquei pensando na Hannah Huston do The Voice durante boa parte da audição.. Ansioso pra ver o que ela vai fazer.

Tati: Amém que cantaram uma música além da “Unaware”. Já ganhou pontinhos comigo por isso hahaha. Sabe quando você vislumbra a trajetória de um artista? Então, foi assim com a Emma. Eu adorei o timbre a personalidade de Emma. Já fiquei imaginando ela cantando Joss Stone, pois eu acho que ficaria lindo na voz dela. Eu só acho que a performance foi simples, pelos recursos dessa fase mesmo, mas achei o timbre de Emma lindíssimo!

Aprovada

…………………………………………………………………………..

Jorgie – “Heaven” (Original Song)

Lindo: Que estiloooooo e que voz, quando vi a entrada de Jorgie fiquei pensando que ele ia se jogar no pop mais animado mas ele foi ainda mais longe! Ele falando sobre os significados das músicas da Katia e como isso ajudou ele me deixou extremamente feliz, todos devemos poder ser quem somos e sermos felizes dessa forma. <3 <3  E que música maravilhosa gente combinada com uma interpretação cheia de significado, vulnerabilidade e ótimos falsetes! ARRASOU, simplesmente amei a POC e já quero ela indo longeee.

Tati: Eu odeio julgar as pessoas pela aparência, mas às vezes fazemos isso involuntariamente, não é? Eu JURAVA que Jorgie viria com algo mais farofa, mas a bicha me vem com algo tão emocional e eu achei muito lindo. O engraçado que ele começou mais “intenso” e terminou de forma mais suave (geralmente é o inverso) e isso funcionou muito bem na canção. Enfim, curti bastante.

Aprovado

…………………………………………………………………………..

Zebulon Spencer – “Porch Swing Angel” by Muscadine Bloodline

Lindo: Fofo mas bem básico neh gente? Convenhamos ele tem zero coisas especiais em sua voz e foi apenas mais um cantor country no meio da avanlache de countries que temos nessa temporada. Não vejo Zebulon indo longe nãooo, inclusive não consigo nem escrever mais linhas sobre ele, sorry povo kk.

Tati: Não vou mentir que achei a audição de Zebulon um pouco chata, mas concordo com Luke, Zebulon tem algo na voz que acaba o deixando um artista interessante. Ele é country, mas tem um pouco de soul na voz e isso acaba o tornando um candidato capaz de entregar ótimas apresentações. Vamos se se com a escolha correta ele consegue me convencer de vez.

Aprovado

…………………………………………………………………………..

Nick Merico – “Back To Black” by Amy Winehouse

Lindo: Confesso que o colírio caiu bem aqui nos meus olhos e se completou com essa voz maravilhosa e doce do Niki. O que foi aquela nota perto do final que ele fez de forma tão fina e aguda? Simplesmente AMEI, ele tem uma voz que soa extremamente clara e consegue encher uma sala inteira, amei essa voz mais falsetada que ele trouxe também, enfim, é um pacote completoo! Curioso para ver o que ele vai fazer nesta competição.

Tati: Gente, que versão diferente dessa música hahahaha. Geralmente, vem uma mulher, com muito estilo e arrebenta. Mas Nick foge desse estilo, tem um timbre mais suave e fez uma versão interessante. Não sei se combinou com o que a música propõe, mas deu para mostrar muito do artista que Nick é e, honestamente, eu gostei bastante. As partes suaves foram bem agradáveis e última nota foi bem bonita. PS: A Katia parece minha tia-avó com tantas perguntas hahaha.

Aprovado

…………………………………………………………………………..

Lady Mapo – A Gothic Stranger

Lindo: Geralmente deixamos esse momentos icônicos de jokes fora da review mas isso aqui foi uma ARTE! Lady Mapo veio com tudo com toda uma desenvoltura louca e sadness bem góticaaaa (até demais) e quando aparentemente tudo vai começar ela se revela, na verdade se trata da atual campeã Maddie Pope. kkk

…………………………………………………………………………..

Jared Sanders – “The Fireman” by George Strait

Lindo: Olha Caleb Lee eu tirei um pouquinho do meu ranço pelo country com suas performances e das performances da Gabbi mas hoje eu não te perdoo kk! Jared fez aquela performance country tradicional no violão e voz e com uma música linear, sem graça e com um timbre tão comum, olha foi extremamente básico. Realmente não mereceu ser aprovado e o juri fez muito bem.

Tati: Caleb é meu bebê, por isso abri o vídeo de coração aberto. Queria valorizar a indicação dele, mas não deu. Que coisa chata, meu Deus! Linear pra caramba e com um timbre enjoado. Como um vice-campeão tem a pachorra de trazer uma alguém assim hahahahaha? Me ajuda aí, Caleb! Olha, não deu, não. Ainda bem que os jurados são pessoas sensatas.

Reprovado

…………………………………………………………………………..

Jackson Gilliers – “Make It Rain” by Ed Sheeran

Lindo: Finalmente a última audição a ser mostradaaa! Jackson veio com uma das minhas músicas favoritas dos últimos anos mas sinceramente ficou devendo pela grandeza da song. Ele mostrou bons vocais, certa aspereza mas sinto que ele não conseguiu realmente mostrar algo que o colocaria como alguém singular e o levaria longe no jogo, vamos ver se ele pode surpreender. Achei bem legal o conselho sincero da Katy falando do que o espera pela frente, ele realmente precisa mostrar mais para ir longe.

Tati: Que ótima forma de terminamos o programa, viu? Eu amei a voz do Jackson e ele escolheu muito bem a música pra mostrar isso, pois eu fiquei arrepiada no refrão. Mais uma música que eu adoraria que ele cantasse em uma fase mais completa.

Aprovado

…………………………………………………………………………..

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se ontem o episódio foi dominado por vozes femininas, hoje foi a vez dos meninos não na mesma escala mostrarem boas vozes. Destacaria o Jorgie, Niki e o Ryan desse episódio mas apenas eles como potencias artistas a irem longe. Na próxima semana começa o Hollywood Week com suas performances em grupo totalmente loucas kk! Vamos estar atento com a cobertura do Panelas gentee! Beijo a todos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries